quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015: Por onde andei... Enquanto você me procurava Será que eu sei? Que você é mesmo tudo aquilo que me faltava... Obrigada por nos acompanhar....Que venha 2016! Feliz ano novo!!!

O ano de 2015 vai chegando ao fim e é nesse clima de despedida que recordamos nossos melhores momentos de viagens nessa retrospectiva, com o objetivo de inspirar mais e mais pessoas com destinos que tanto amamos.

Barra de Guaratiba - Rio de Janeiro

Então, se você não acompanhou em tempo real, por aqui e no instagram (@necessairenamalavem comigo nessa retrospectiva, que ainda dá tempo de se inspirar com nossas dicas e destinos.


JANEIRO:


Estreamos o ano em alto estilo, fugindo do calorão do Rio de Janeiro para Teresópolis, cidade localizada na região serrana do Rio e reconhecidamente famosa por sua gastronomia de excelência e pela tranquilidade de seus passeios. 

Teresópolis/RJ


Foi nessa viagem que conhecemos o Urikana Hotel Boutique, que passou a ser o nosso hotel preferido durante todo o ano para relaxar e curtir a Cidade.

Urikana Hotel Boutique - Teresópolis/RJ

Urikana Hotel Boutique: Onde se hospedar (e relaxar) em Teresópolis!


Ainda no mês de janeiro, estivemos também na Cidade de Angra dos Reis, região da Costa Verde do Rio de Janeiro, conhecida por suas ilhas paradisíacas e pelo verde esmeralda de seu mar. 

Pousada Jamanta - Angra dos Reis/RJ

Ficamos hospedados na Pousada e Mergulho Jamanta, que oferece passeios de barco com saídas da própria pousada, além de caiaques e mergulhos. Uma doce pousada simples e confortável,  debruçada sobre o mar.

Pousada Jamanta - Angra dos Reis/RJ

Onde se hospedar em Angra dos Reis: Pousada Jamanta!


FEVEREIRO:


Aproveitamos o feriado para passar o carnaval (apenas metade dele) na Cidade Histórica de Paraty, localizada a aproximadamente 04 horas do Centro do Rio de Janeiro e conhecida mundialmente por seus casarios preservados dos tempos do império e por seu calçamento pé de moleque. 

Paraty/RJ

Paraty surpreende não somente pelas belas praias e ilhas, mas também pelos renomados restaurantes instalados em seu Centro Histórico, e esse retorno à Cidade nos rendeu um guia gastronômico com nossos restaurantes preferidos e, por óbvio, alguns quilinhos a mais na balança.
O calorão no Rio não deu uma brecha e retornamos à Teresópolis, onde fizemos um roteiro com os principais pontos turísticos e pelos melhores restaurantes da Cidade. 

Conhecemos o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e descobrimos que o Parque possui três sedes: Teresópolis (a mais conhecida), Petrópolis e Guapimirim.

Ficamos novamente hospedados no Urikana Hotel Boutique, onde conhecemos o melhor fondue que já experimentamos na vida!

Urikana Hotel Boutique - Teresópolis/RJ

Movidos pela curiosidade de conhecer a sede de Petrópolis do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, subimos a serra rumo a Corrêas/Petrópolis e descobrimos a Pousada Paraíso Açú, coladinha a sede do Parque.

Pousada Paraíso Açu - Petrópolis/RJ

Pousada Paraíso Açu - Corrêas/Petrópolis: Não é à toa que a Pousada tem Paraíso no nome...


A Pousada é uma excelente pedida para passar o final de semana relaxando, possui um restaurante maravilhoso, piscina de cachoeira e um campo de aventuras, ideal para crianças e amantes de esportes radicais, sem contar com a possibilidade de desbravar as trilhas do Parque. Não deixem de experimentar os crepes servidos de sobremesa, são de comer rezando.


MARÇO:


O mês de março foi em ritmo intenso de viagens! 

Retornamos à Paraty para conhecer a Pousada Casas de Paraty, uma pequena pousada localizada no interior do Centro histórico da Cidade, com apenas três acomodações, uma verdadeira casa de praia, de onde passeamos sem precisar de carro durante todo o final de semana. Conforto e exclusividade em Paraty.

Depois do merecido descanso e de recuperar nossas energias, fomos conhecer desbravar a Chapada dos Veadeiros, um destino diferente dos que costumamos visitar, mas que nos conquistou pela simplicidade e suas belezas naturais, apesar das chuvas torrenciais durante todo o período da viagem.

Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso/GO

Chapada dos Veadeiros - O que você precisa saber antes de viajar...


Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso/GO

Roteiro (leve) de 5 dias na Chapada dos Veadeiros!


Roots, pero no mucho, descobrimos o Hotel e Spa Tapindaré, localizado no Centro da Cidade de Alto Paraíso/Go, com spa e um restaurante de primeiríssima qualidade. Recomendo a massagem do peregrino após um dia cansativo de trilhas e caminhadas.

Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso/GO

Hotel, Spa e Restaurante Tapindaré: Onde se hospedar (bem e com conforto) na Chapada dos Veadeiros...


Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso/GO

ABRIL:


O mês de abril foi um mês curto de viagens devido à cirurgia de retirada do catéter. Pra quem não acompanhou, o tratamento da leucemia acabou, mas eu ainda não tinha retirado o catéter implantado e precisava dar uma pausa nas viagens para resolver isso. 

Praia do Patacho/AL

Viajamos para a Rota Ecológica, em Alagoas, ainda no final de março, num roteiro de 10 dias conhecendo São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Praia do Patacho, Japaratinga, Maragogi e Muro Alto, em Porto de Galinhas/Pe

Praia do Patacho/AL

Foi uma viagem ao paraíso! Se existe um Caribe brasileiro, ele com certeza é aqui!

Praia do Pataco/AL

Onde comer na rota ecológica em Alagoas!!!

Pousada Patacho - Praia do Patacho/AL

Eu sei que estou devendo um roteirinho detalhado sobre essa viagem maravilhosa, mas segue o meu cronograma das hospedagens para facilitar na montagem do seu roteiro: 


  • 2 noites em Muro Alto (Summerville)
  • 3 noites em Japaratinga (Pousada Yapara-Tyba)
  • 2 noites na Praia do Patacho (Pousada Patacho)
  • 2 noites em Maragogi (Pousada Barra Velha)

Japaratinga/AL

Pousada Patacho: Exclusividade e requinte nas areias da Rota Ecológica em Alagoas


O mês de maio foi um mês de muita alegria para o blog. Realizamos o sonho de conhecer as Cidades Históricas de Tiradentes e São João del Rei, em Minas Gerais

Tiradentes/MG

Ficamos hospedados na luxuosa Pousada Pequena Tiradentes, em Tiradentes e no  Garden Hill Small Resort, um resort com campos de golfe, em São João del Rei. Acho que essas são as melhores opções de hospedagem na região.

Garden Hill Small Resort - São João del Rei/MG

Ideal para um roteiro de 04/05 dias ou para uma combinação com as demais Cidades Históricas de Ouro Preto, Ouro Branco e Mariana para quem tiver mais tempo. 


Que me desculpem os outros Estados, mas a hospitalidade e a comida mineira são boas demais da conta né?!?

O blog ganhou mais um roteiro gastronômico, e nós, mais alguns quilinhos...haha

JUNHO:



Aproveitamos o feriado de Corpus Christi e retornamos à Serra Gaúcha depois de 09 anos. Passeamos por Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves e Garibaldi

Gramado/RS

Roteiro de 02 dias em Bento Gonçalves/RS - Parte I



Frio, chocolate e muito vinho fizeram parte do nosso roteiro. Mas a Serra Gaúcha também é passeio pra levar a criançada, principalmente na famosa temporada do Natal Luz.

Gramado/RS

Dicas para conhecer a Cidade de Gramado/RS - Roteiro de 04 dias


Os destinos não eram novidade, e o destaque se deu pela hospedagem no  Spa & Hotel do Vinho, localizado na Estrada do Vinho, bem em frente à vinícola Miolo. Uma delicia acordar com a vista dos parreirais e passear por todas as vinícolas sem ter que se preocupar em pegar a estrada depois. Lembrem-se: se beber, não dirija!

Spa & Hotel do Vinho - Bento Gonçalves/RS

Spa & Hotel do Vinho Autograph Collection: um elegante hotel no coração do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves/RS


Spa & Hotel do Vinho - Bento Gonçalves/RS

Ainda no mês de junho, retornamos à Cidade Imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, para conhecer a Bauernfest, a festa do colono alemão. Uma festa linda, mas confesso que prefiro a calmaria da Cidade fora das festividades.

Petrópolis/RJ

JULHO:


Começamos o mês com um final de semana em Araras, na Serra fluminense. Paz, tranquilidade e excelentes restaurantes marcaram nosso final de semana.

Vale das Videiras - Araras/RJ

Depois de muito sossego, nossa próxima viagem do mês surgiu de repente. Fomos participar do nosso primeiro encontro de blogs, o TchÊncontro. O encontro reuniu blogs de todo o Brasil na Cidade de Porto Alegre. Conhecemos Porto Alegre e fizemos um passeio bate e volta a Bento Gonçalves, com direito a repeteco aos Caminhos de Pedra. Foi sensacional.


Casa da Ovelha - Bento Gonçalves/RS

Fiquei hospedada em Porto Alegre no Hotel Boutique mais charmoso da Cidade, o Porto Retrô Flat. É tanto mimo que a gente se sente sendo carregado no colo. Apaixonante em cada detalhe.

Porto Retrô Flat Boutique: charme e sofisticação em Porto Alegre...



AGOSTO:



E se quiser saber pra onde eu vou? Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou...

Torre de Belém - Lisboa/Portugal

Em busca do verão europeu, o mês de agosto foi o mês da primeira Eurotrip do ano e o mês em que conheci Madri ( porque até então eu só conhecia o exteeeeenso aeroporto de Barajás), e as apaixonantes Lisboa, Sintra, Cascais e Porto.

Templo Debod - Madri/Espanha

Marcado pela boa gastronomia, por um clima quase que tropical, a terrinha dos Patrícios foi a maior surpresa do ano! Ótimos passeios, domínio da língua e baixo custo em se tratando de Europa. Está aí a fórmula de sucesso de Portugal entre os brasileiros.

Lisboa/Portugal

Lisboa em 48 horas: Como conhecer os principais pontos turísticos de Lisboa em 02 dias


Ribeira do Porto/ Portugal

Portugal nunca esteve entre minhas prioridades, mas voltei completamente apaixonada pelo país e já embarquei de volta ao Brasil pensando em voltar. E não é que voltei mesmo? Para saber mais sobre esse retorno, avance duas casas...haha

Capela de Santo Ildefonso - Porto/ Portugal

Dicas de comprinhas (baratas) em Lisboa...


Voltei do verão europeu exausta e segui novamente para Petrópolis, em busca de um lugar para relaxar. Escolhi o Hotel Solar do Império, um luxuoso hotel integrante do roteiros de charme localizado no coração da Cidade Imperial. A partir dali pude fazer todos os deslocamentos caminhando sem me preocupar com estacionamento. Foi a primeira vez que me hospedei por ali e achei realmente muito vantajoso. Quanto ao descanso? Ficou para uma próxima oportunidade... Rs 

Hotel Solar do Império - Petrópolis/ RJ

Solar do Império: Onde se hospedar em Petrópolis com requinte e sofisticação


Percorri todo o Centro da Cidade, visitando o Museu Imperial, Relógio de Flores, Museu de Cera, Casa de Santos Dumond, Cervejaria Bohemia, Rua Teresa etc... Estou devendo o roteiro, eu sei, mas logo logo estará por aqui.


SETEMBRO:


O mês já começou com um feriadinho prolongado e isso é um convite a viajar né? Aproveitamos para retornar à Salvador, na Bahia, Cidade que não visitava desde a infância.

Elevador Lacerda - Salvador/BA

Relatos de violência e o clima de insegurança nas ruas não me deixaram muito à vontade durante a viagem, então o jeito foi apelar para aqueles ônibus de dois andares para visitar os pontos turísticos com segurança. 

A Casa das Portas Velhas - Um encantador Hotel Boutique no coração do Centro Histórico de Salvador


Além dos passeios tradicionais, como Igreja do Bonfim, Mercado Modelo, Pelourinho e Farol, conheci alguns excelentes restaurantes na Cidade.

No final do mês, aproveitamos ainda um final de semana em família curtindo um hotel fazenda em Piraí, no Rio de Janeiro. A diversão ficou por conta dos esportes e da comilança. 


OUTUBRO:



Voltamos à Teresópolis para acompanhar uns amigos e, de novidade, fizemos o passeio no trenzinho que circula pela Cidade com personagens infantis. Passeio fofo que encanta muito os pequenos. Mais uma vez ficamos hospedados no nosso hotel preferido, o Urikana Hotel Boutique, nossos amigos gostaram tanto, que quase não deu tempo de conhecer a Cidade...hahaha

Urikana Hotel Boutique - Teresópolis/RJ

Como o calor insano insiste em fazer morada no Rio, seguimos para um agradável final de semana em Petrópolis, onde as temperaturas estavam bem mais amenas. Porém, o tempo virou e a chuva e a serração não nos deixaram aproveitar o dia na Cidade. A solução foi nos entregar a maravilhosa gastronomia da Cidade. 

Petrópolis/RJ

Nesse final de semana, mudei meu pedido padrão na Casa do Alemão e troquei o tradicional pão com linguiça + croquete de carne por pão com língua defumada + croquete de carne. Torçam o nariz ao ler, mas experimentem... Tenho certeza de que vocês não irão se arrepender. É simplesmente maravilhoso!!!!


NOVEMBRO:


E logo no dia 01/11 eu embarcava para a segunda Eurotrip do ano, dessa vez com destino a Paris

O dia 01/11 é uma data muito marcante para mim, o dia que descobri a leucemia, por algum tempo foi o dia mais triste da minha vida. Hoje, depois do término do tratamento, não encaro mais essa data como um dia triste, e sim como um marco de uma luta na qual eu saí vencedora. E se eu venci, já é motivo para comemorar...

Louvre - Paris/França

Passei essa data tão importante celebrando a vida em Paris, depois segui com destino aos encantos da terrinha, num roteiro por Lisboa, Estoril, Cascais, Sintra e Porto


Portugal ganhou meu coração e o blog ganhou, até agora, 19 posts sobre a terrinha... Já deu pra perceber que eu gosto, gosto de verdade né?

Cascais/ Portugal

PORTUGAL SEM CARRO - Como sair do Aeroporto Portela- Lisboa de metrô?


Para ler todos os posts de Portugal e Paris, basta acessar as Tags do lado direito da página principal.

Ribeira do Porto - Porto/ Portugal

Lisbon by Beetle: conhecendo Lisboa/Portugal a bordo de um fusca conversível... ( We've got a ticket to ride...)


DEZEMBRO:

E aí? Vamos contar quantas viagens foram? 

Esquematizei tudo para fazer uma viagem por mês, como meta de ano novo, mas fiquei literalmente exausta com todas essas viagens e preferi dedicar o mês de dezembro à fotografia e para curtir em família as festas natalinas. 

Sim, eu sei que dezembro ainda não acabou e que aos 45 do segundo tempo tudo pode acontecer...haha 

Foi um ano muito intenso, com muitas viagens legais, alguns perrengues, carros enguiçados, chuvas durante toda a viagem, voos perdidos, furtos em viagens, e até o triste atentado em Paris, mas fez muito sol e calor, e vivemos muitos momentos felizes também, e num balanço geral, nossas viagens de 2015 nos deram muito mais alegrias do que aborrecimentos, e nós pretendemos continuar viajando ainda mais em 2016!!!

E vocês? Quais foram seus melhores momentos esse ano? Conta pra gente pra nos inspirar em novos destinos em 2016!

Feliz Ano Novo!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário