quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A Casa das Portas Velhas - Um encantador Hotel Boutique no coração do Centro Histórico de Salvador

Quem me segue no instagram (@necessairenamala) já ficou sabendo dessa novidade em conceito de hospedagem em Salvador, o A Casa das Portas Velhas Hotel Boutique, que foi recentemente incorporado ao renomado grupo Sol Express, classificado como muito bom (nota 8,3) no site de reservas Booking.com, e eu estive lá num feriadão para conferir.



Instalado num antigo casarão, onde no passado foram gravadas as cenas do clássico filme Dona Flor e seus dois maridos, o hotel, recém reformado, possui acomodações charmosas e decoração em estilo antigo, composta com portas velhas de antigos casarios da Cidade, o que deu origem a seu nome. 




Achei bem interesse a proposta da decoração e a história do hotel, optando por me hospedar ali, bem próximo ao Centro Histórico, uma vez que não tinha como objetivo dedicar muito tempo às praias da região. 




| Localização

Localizado no Largo da Palma, a uma pequena caminhada do Pelourinho, no Centro histórico, o Hotel Boutique A Casa das Portas Velhas foi o meu eleito para facilitar o meu roteiro urbano na Cidade. Isso mesmo. Nada de praias, dediquei um roteiro inteirinho às atrações e restaurantes na Cidade, e para isso quis me hospedar bem no coração do Centro Histórico. Com uma pausa, lógico, para curtir as comodidades de ficar hospedada em um hotel boutique.




| Acomodações

O interior do hotel é realmente encantador. Belíssima decoração, com instalações novíssimas e atendimento de primeiríssima qualidade garantem o bem estar durante a hospedagem.

 

Quartos amplos, com camas e roupas de cama de qualidade, frigobar, telefone, ar condicionado, banheiros confortáveis com amenities, secador de cabelo, cofre e tv de tela plana com canais a cabo garantem o sossego e conforto durante a hospedagem.



A aromatização do hotel é um encanto a parte e faz sua hospedagem ser ainda mais agradável. 



Jacuzzi, jogos disponíveis e uma aconchegante sala de estar e leitura são outras comodidades oferecidas pelo hotel.




|Café da manhã

O café da manhã regional servido de 07:00 as 10:00 horas numa fofa sala, com atendentes carinhosas e gentis são outro diferencial do hotel, que preza pela excelência no atendimento no intuito de nos fazer sentir em casa.



Bolos caseiros, pães de diversos tipos, cereais, biscoitinhos caseiros amanteigados que são um deleite, sucos variados, iogurtes, frutas e itens regionais são oferecidos diariamente. 



Ainda são oferecidos ovos mexidos preparados na hora, carne de sol, aipim e salsichas. Pequenas amostras de como o Nordeste sabe nos receber bem...




| Wi fi

O wi fi é oferecido gratuitamente em todas as dependências do hotel e funciona maravilhosamente bem.




| Atendimento

A recepção do hotel funciona 24 horas e é dispensado um atendimento de excelência aos hóspedes. 



Por diversas vezes necessitei de auxílio com reservas de passeios e dúvidas em geral e fui prontamente atendida.


| Reservas e Comodidades

Cheguei ao hotel por volta de meia noite e estava sendo aguardada para o check in, que ocorreu rápido e sem burocracias. No momento do check out o procedimento foi tal qual o do check in e, gentilmente, solicitaram um táxi de confiança para nos conduzir ao aeroporto com uma tarifa bem melhor das que nos cobraram pelas ruas.



O hotel possui ainda um serviço de restaurante com excelentes preços, somente para quem está hospedado, no horário de 07:00 as 23:00 horas. 

Tive a oportunidade de experimentar uma porção de quibes e um filé ao vinho acompanhado de purê de batatas e arroz de brócolis. 




O filé ao vinho era simplesmente maravilhoso e muito farto. 


| Ponto de atenção: a localização do hotel é excelente para quem deseja conhecer o Centro Histórico, pois fica bem próximo do elevador Lacerda e Pelourinho. Porém, o entorno do hotel é uma área um pouco carente, típica de centros históricos de grandes cidades. Não me senti segura para fazer os deslocamentos caminhando por ali. Fui caminhando até o Elevador Lacerda durante o dia, mas retornei de táxi.



Para quem deseja se hospedar no Centro Histórico e está de carro, é uma excelente opção, pois é possível estacionar o carro bem em frente ao hotel.

Caso esteja sem carro, como foi o meu caso, os funcionários do hotel encontram-se sempre solícitos e dispostos a ajudar com táxis, transfer e agendando passeios diretamente com uma operadora local.


A CASA DAS PORTAS VELHAS HOTEL BOUTIQUE
Largo da Palma, 06, Nazaré
Salvador/Brasil
(71)3324-8400 

Reserve seu hotel em Salvador aqui

A cada reserva realizada através dos nossos links e banners, o Blog ganha uma comissão. Você não gasta nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a crescer e divulgar ainda mais novidades. Divulgue pros amigos também fazerem as reservas por aqui!


Atenção leitor: este é um post não patrocinado. Fiquei hospedada a convite do A Casa das Portas Velhas Hotel Boutique com o objetivo de conhecer seus serviços e divulgá-los no blog com absoluta transparência. Obrigada pela confiança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário