quinta-feira, 23 de abril de 2015

HOTEL, SPA E RESTAURANTE TAPINDARÉ: Onde se hospedar (bem e com conforto) na Chapada dos Veadeiros...


Para visitar a Chapada dos Veadeiros existem duas opções próximas de hospedagem: a cidade de Alto Paraíso ou o vilarejo de São Jorge, ambos em Goiás.

Loquinhas

Optei em me hospedar na cidade de Alto Paraíso, por oferecer uma maior estrutura ao viajante em comparação ao vilarejo de São Jorge, uma vez que é em Alto Paraíso que se encontram os bancos, restaurantes e a rodoviária local.

Após muitas pesquisas na internet, encontrei o HOTEL, SPA E RESTAURANTE TAPINDARÉ

Hotel Tapindaré

Em estilo mais urbano, mas sem perder o charme de Cidade do interior, o hotel oferece quartos amplos, com ar condicionado (um verdadeiro achado na Cidade), tv de tela plana, telefone nos quartos, frigobar e camas muuuuito confortáveis. 


Sem falar dos banheiros novos e branquinhos do jeito que eu gosto e do wi fi com alta velocidade, que fez toda a diferença nos dias de chuva que passei na Cidade.



Outro diferencial do hotel é a opção de quartos individuais, pois a maioria dos hotéis e pousadas que pesquisei só possuíam opção de quartos duplos.


Fiquei hospedada por 4 noites no hotel e, em virtude das chuvas nesse período, essas comodidades que mencionei fizeram toda a diferença na minha hospedagem. 

Além dos atrativos de belezas naturais, a Cidade de Alto Paraíso não tem muito a oferecer, então uma infeliz escolha de hospedagem poderia ter arruinado com meus planos de férias já que a chuva insistiu em me acompanhar! 

Piscina coberta

Diferente das demais opções que eu havia pesquisado, o hotel possui uma piscina coberta em forma de raia e um Spa! Cairia bem um emoji de palmas agora...rs 



Nada melhor que uma jacuzzi e um spa para relaxar após um longo dia de caminhada. 

Spa Tapindaré

Após um dos dias de passeio, fiz a massagem do peregrino (ok, eu só fiz trilhas leves, mas estava tão exausta que me senti numa peregrinação...rs). A massagem do peregrino é focada nos pontos de tensão das pernas, pés, ombros, braços e costas. O nome caiu muito bem para essa opção, ideal para relaxar após um dia cansativo de caminhadas. 

Piscina descoberta

A excelente novidade é que o hotel está com uma promoção de massagens com 50% de desconto no período de segunda a sexta. Não podia deixar de aproveitar! Um toque de 'glam' nesses dias de trilha não faz mal a ninguém...

Cantinho do Glamour - Tapindaré Hotel


O café da manhã é servido das 08:00 às 10:00 horas, horário ideal para o início dos passeios nas trilhas, porque a maioria das atrações só abre a partir das 08:00 horas. 



Muitas opções são servidas no Buffet de café de manhã, mas o que ganhou meu coração foi o pão de queijo quentinho e os bolos da fazenda... 

O restaurante do hotel funciona no almoço e no jantar. Para o almoço é oferecido além do serviço à la carte, um buffet por peso. Experimentei as duas opções e são simplesmente divinas. 



O buffet a quilo possui uma enorme variedade de comidinhas de fazenda, com opções de arroz integral e pratos vegetarianos. Já o serviço à la carte possui opções de pratos mais refinados e saborosíssimos. Tive a oportunidade de experimentar o risoto de cogumelos e o filet mignon ao molho madeira, mas isso já assunto para outro post...

Restaurante Tapindaré


Outra opção de passeio bem interessante oferecida pelo hotel é o passeio até a Fazendinha Cogumelo, local onde reside a família comunitária Tapindaré, e onde o turista pode estar em maior contato com a natureza, conhecendo trilhas, o processo produtivo dos cogumelos agaricus blazei, a horta tapindaré e finalizando com uma cavalgada noturna, acompanhada de uma roda de viola em noites de lua cheia. 

Na Fazendinha Cogumelo as crianças também tem a oportunidade de plantar e conhecer mais sobre os hábitos de alguns animais, como vacas, galinhas brahma, peixinhos e até um minhocário.

O hotel possui ainda estacionamento fechado e uma brinquedoteca e piscina infantil, para a alegria da garotada.


Com uma localização privilegiada, o hotel atende bem também àqueles que estão sem carro, se encontrando a uma pequena caminhada da rodoviária local.



Todos da família Tapindaré são simpáticos, solícitos e muito gentis, o que fez dos meus dias no hotel uma agradável hospedagem. 



A recepção e a sala de estar e tv estão sempre com hóspedes papeando num clima de grandes amigos. 



A hospitalidade dos atendentes vai além dos serviços oferecidos pelo hotel. Tive um problema com o carro alugado e os atendentes me auxiliaram com táxi, guia e até um transfer para o aeroporto em um outro grupo de hóspedes. 



O hotel Tapindaré me fez renovar as esperanças de que ainda existe gente boa nesse mundo. Não vejo a hora de voltar! 

Flores do 'Nécessaire na Mala' para toda a família Tapindaré...





HOTEL, SPA E RESTAURANTE TAPINDARÉ:

Av. Ribeiro Valadão Filho, nº 610
Alto Paraíso - Go
(62) 3446-1659/ 1778


Se você gostou deste post, também poderá se interessar por:

- Dica de hospedagem em Paraty - POUSADA CASA DE PARATY!

- Dicas de Restaurantes em Teresópolis: Teresópolis conquista cada vez mais turistas pela boa mesa!

- Dica de onde se hospedar e relaxar em Teresópolis: URIKANA HOTEL BOUTIQUE!

- Dica de hospedagem no Parque da Serra dos Órgãos (sede Petrópolis): POUSADA PARAÍSO AÇU!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário