terça-feira, 1 de setembro de 2015

PORTUGAL SEM CARRO - Como sair do Aeroporto Portela- Lisboa de metrô?

Até pouco tempo atrás as únicas formas para o turista sair do aeroporto de Lisboa eram o ônibus (autocarros), shuttle e táxis. 

Distando apenas aproximadamente 7 km do Centro da Cidade, o transporte a partir do aeroporto não era tão custoso nas opções apresentadas, mas ainda precário.


Atualmente, a linha vermelha do metrô foi estendida da estação Oriente até o aeroporto, facilitando a vida do turista de um modo geral, tendo em vista que esta linha faz conexão com todas as demais linhas, podendo o turista ter acesso a qualquer lugar da Cidade a partir do metrô.


Para sair do aeroporto, basta seguir as placas de metrô e se dirigir até as máquinas para comprar o bilhete. 

Mas atenção: o horário de funcionamento do metrô em Lisboa é das 06:30 até 01:00 hora da madrugada.


Como o sistema de transportes em Portugal é todo automatizado, se faz necessário adquirir o cartão de viagens pelo custo de 0,50€ e carregar com o número de viagens necessárias para a viagem. Cada viagem tem o custo de 1,20€ e é preciso validar o cartão nas maquininhas amarelas existentes na estação sempre antes de cada viagem. 

Está procurando onde se hospedar em Lisboa? 

Confira neste post minha experiência no MY STORY HOTEL ROSSIO.

Caso efetue a troque de linhas em conexão, é necessário validar novamente seu cartão nas máquinas amarelas, mas não se preocupe, seu saldo não será descontado, porque o bilhete tem validade de 1 hora.


Outro ponto importante que observei no trajeto do aeroporto até minha estação de metrô (a estação Rossio, com conexão na estação alameda) foi que em todas as estações que passei existiam escadas rolantes e elevadores, o que facilitou muito o deslocamento com as malas.


Ahhhh como eu amo o sistema de transportes de primeiro mundo no velho continente...


PS: os valores e horários fazem referência a agosto/2015.

Pesquise os preços de hotéis em Lisboa no Booking.