quinta-feira, 12 de março de 2015

Pousada Paraíso Açu - Corrêas/Petrópolis: Não é à toa que a Pousada tem Paraíso no nome...


Desconectei! Me despluguei completamente das tomadas e fui curtir um maravilhoso final de semana na Pousada Paraíso Açu, em Correas, na Cidade de Petrópolis.
O paraíso da Pousada Paraíso Açu
Conheci a Pousada através do Guia Eat in Rio, devido ao seu recomendadíssimo restaurante, com o mesmo nome da Pousada, e subi a serra para fugir do calor do Rio de Janeiro. Mas eu confesso que não sabia o que me esperava...

A Pousada fica localizada ao lado da sede de Petrópolis do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Sim, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos possui três sedes, a de Teresópolis, que é a mais conhecida, a de Guapimirim e a de Petrópolis, que apesar de não ser tão conhecida pelos turistas, é a que ocupa 44% do espaço do Parque. 

Sauna seca à lenha de frente para a piscina
Tendo em vista a sua localização, o acesso à pousada é um pouco complicado e, às vezes, o GPS não indica o caminho até o seu destino final. O macete é colocar o endereço no GPS e seguir rumo à Corrêas. Quando você estiver se aproximando da Pousada, o sinal provavelmente ficará precário e aí você segue as placas indicando o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e as plaquinhas com o nome da pousada que estão espalhadas pelo caminho.

Vista maravilhosa da Pousada
Ao chegar à pousada, a sensação é a de se ter chegado ao paraíso. Não deve ser à toa que a Pousada foi batizada com esse nome. Suspirei!

Pousada Paraíso Açu
Para quem pretende visitar o Parque Nacional não existe opção melhor de hospedagem, dá para ir caminhando da Pousada até lá. Não visitei o Parque, porque com tantas atividades por ali, preferi deixar o Parque para uma próxima visita.

Cachoeira Campo de Aventuras

Em um enorme terreno florido e arborizado estão espalhados chalés rústicos, de frente para a piscina de água corrente e com uma vista de tirar o fôlego!

O glam do banho de cachoeira na piscina
Se o que você procura é relaxar se desconectando do mundo, esse é o seu lugar. Mas não se preocupe, seu isolamento do mundo será parcial, porque a pousada oferece Wi-Fi gratuito para os hóspedes. Estou até agora me perguntando como eles conseguem "levar" o sinal até lá?!?

Pousada Paraíso Açu
Uma das cachoeiras que cerca o local desemboca na piscina natural, dando a sensação de um banho de cachoeira com o glamour de uma taça de espumante servido à sombra de um ombrelone ou sob o sol de uma espreguiçadeira. Isso é que eu chamo de conferir um certo 'glam' ao que a natureza tem a nos oferecer... rs

Tipo Garota do Fantástico na pisci da Pousada haha

Mas, se você não tem muita coragem de encarar as águas geladas da cachoeira na piscina, te deixo uma dica: esquente-se na sauna à lenha e depois corra para um mergulho! 

Pousada Paraíso Açu

Os quartos duplos podem acomodar até uma cama extra e possuem lençóis quentinhos, frigobar e os banheiros branquinhos que eu não abro mão! A pousada oferece ainda amenidades de banho e uma rede na varanda de seu chalé. 

Chalé Cachoeira (ainda não reformado)

Banheiro do quarto (ainda sem reforma)
A boa notícia é que o que é bom ainda pode melhorar!!! Fiquei num dos quartos antigos, porque os novos já estavam ocupados, mas a Pousada está passando por um processo de reforma dos quartos e, muito em breve, teremos o prazer de estrear quartos novinhos em folha.

Chalés - Pousada Paraíso Açu
Anexo à Pousada existe um Campo de Aventuras para a prática de esportes radicais. Não, eu não pratiquei nenhum deles...rs Mas, como sou uma alma boa, passei por lá pra conhecer o espaço e contar pra vocês. Paintball, arvorismo, rapel, tirolesa, slackline e arvorismo infantil são algumas das atrações do Campo de Aventuras.

Arvorismo no Campo de Aventuras

Cachoeira do Campo de Aventuras
Com opções para todos os gostos, o hóspede pode relaxar naquele ambiente acolhedor, curtir a sala de jogos, saborear um dos vinhos da adega, escolher um dos milhares de títulos de DVDs disponíveis e se deliciar no aprovadíssimo restaurante da Pousada.

Salão de jogos - Paraíso Açu
À noite aproveitei para experimentar o charmoso Fondue de carne servido à luz de velas. Uma verdadeira maravilha servida com cogumelos e batata rostie. De sobremesa crepe de chocolate com farofa de amêndoas e de banana com sorvete de creme. 

Crepe de Chocolate - meu preferido!!!
Seguramente o melhor crepe de chocolate da vida! 

Crepe de banana
Outra notícia boa, que já comentei aqui acima, é que o restaurante aceita o voucher do Guia Eat in Rio.

Restaurante Paraíso Açu
E, como tudo o que é bom pode ainda melhorar, me apaixonei pelo café da manhã com sucos de frutas frescas, bolos, pães, rocamboles e um cuscuz de comer rezando, além das tradicionais opções de café da manhã. A família Paraíso Açu faz você se sentir em casa com tanto carinho em cada detalhe.

Café da Manhã 
A Pousada ainda realiza mini weddings, renovação de votos de casamento e eventos de um modo geral... Imagina que charme casar num lugar assim e a festa ainda durar um final de semana inteiroooo!!! 

Nas noites sem chuva a Pousada organiza fogueiras temáticas, com violão e gostosuras... Peninha que choveu quando estive por lá e não conhecei essa maravilha...

Voltei pra casa contando os dias para recarregar novamente minhas energias no Paraíso Açu!

Me despedindo desse Paraíso  e da Marina (proprietária)

POUSADA PARAÍSO AÇU:
Estrada do Bonfim, 3511 - Corrêas - Petrópolis
(24) 2221-3999 / (24) 2236-0074

CAMPO DE AVENTURAS AÇU EXPEDIÇÕES:
www.campodeaventuras.com.br
(24) 2236-0003 

Nenhum comentário:

Postar um comentário