terça-feira, 5 de junho de 2012

Zoo Lujan

O zoo de Lujan fica fora do centro de Buenos Aires, na Cidade de Lujan. Acho que deve ser uns 60 km de Buenos Aires para lá, mas vale o passeio... Acho que foi o que eu mais gostei em Buenos Aires.

Encantamos com o filhotinho...

Queria ter um desses aqui em casa...

Acordamos bem cedo e fomos de metrô até a Plaza Itália, em Palermo. É de lá que sai o ônibus para Lujan (ônibus 57). Compramos a ida e volta.

Existem dois ônibus para Lujan, um direto e outro parador. tem que tomar cuidado, porque parece que o direto (como o próprio nome já diz rs)vai direto para Lujan e não para no zoo. Enfim, pegamos o parador e, como o próprio nome também diz, rs, vai parando e parando... O ônibus parecia aquele do filme 'Lisbela e o Prisioneiro!...hahaha Tinha de tudo dentro do ônibus, e estava lo-ta-do!

Seguimos por mais de uma hora de viagem e do nada, no meio do caminho o motorista gritou: Lujan!!!! Nunca vi pessoa tão fina...Descemos correndo, no meio da estrada. Foi meio estranho, porque parecia não ter nada por ali. E não tem mesmo, só o zoo. Então, pode descer despreocupado.

Dentro do zoo é sensacional. O contato direto com os animais foi uma experiência única na minha vida. No início fiquei meio receosa, mas logo me soltei...

Achava que o zoo era mais estruturado, mas é bem rude. E é bom você tomar um café reforçado e deixar para almoçar/jantar na volta, porque nós comemos no "restaurante" que eles têm lá e foi meio fraco. Fiquei com nojinho. Não aconselho. Dá só uma sacada na mesa do "lanche"!

Logo na entrada do zoo vende ração para alimentar os animais... É muito engraçado, eles já conhecem o saquinho da ração e vem correndo para comer. Parece um enxame de abelhas. O engraçado é que você paga o ingresso para entrar e também é você que compra a ração para alimentar os animais...Eles fazem disso uma brincadeira e você nem percebe...rs Mas a gente se amarrou em dar comidinha para as lhamas. Oh, cuidado que elas cospem hein...

Quando a gente entrou lá, parecíamos três crianças correndo de um "brinquedo" (jaula) para outro... Até uma volta de Dromedário eu dei...

Medinho mesmo eu fiquei do elefante...rs Não sei porque, mas não consegui nem dar um sorrisinho pra foto. As meninas ainda inventaram de dar uma banana pro bicho, que ele devorou antes do primeiro click...rs

Menina Lívia num momento coragem, com as garras de uma arara em sua cabeça. Não sei quem estava com mais medo, ela ou a arara que não conseguia se equilibrar...haha Olha a cara da pobre da bichinha, fechou os olhos com medinho!!!

Na volta, o ônibus passa logo em frente ao zoo e você pode pegá-lo ali mesmo, mas corre o risco de vir cheio. Exatamente o que aconteceu conosco!rs

Para quem quiser maior conforto e comodidade,pode fechar esse passeio com táxi a um preço fixo, ou mesmo numa dessas agências que fazem city tour...Depois da saga do ônibus que eu tive essa ideia. Aff, sempre pateta...Pateta até morrer...rs Vou confessar que se voltar a Lujan, vai ser com tour fechado...O ônibus me matou...voltei mortinha da Silva.

Dá uma sacada no meu tênis na volta...haja poeira!!!

É um passeio para um dia inteiro, então não dá para programar mais nada nesse dia.