quinta-feira, 11 de junho de 2015

Pousada Pequena Tiradentes: Literalmente uma 'pequena Tiradentes' reservada somente para seus hóspedes...

Vamos combinar que um pouco de charme e sofisticação na hospedagem fazem toda a diferença. E foi assim que decidimos por nos hospedar na Pousada Pequena Tiradentes, em Tiradentes - Minas Gerais.

Pousada Pequena Tiradentes

A elegante pousada conta com 62 acomodações, do padrão standard ao ouro, e oferece a seus hóspedes exclusividade e muuuuuito conforto. 

Pousada Pequena Tiradentes





Todos os quartos tem nome de grandes mulheres da história brasileira, com um breve resumo de sua trajetória em uma plaquinha afixada na entrada do quarto.

Pousada Pequena Tiradentes

Localizada logo na entrada da Cidade, com amplo estacionamento (pasmem, está tendo engarrafamento em Tiradentes), a Pousada é um convite ao relaxamento. 

 

Atendimento cortês e muita gentileza marcam a hospedagem.

 

Com duas amplas piscinas, uma externa com bar molhado e outra interna e aquecida, jacuzzi, sauna, fitness center, spa e uma ampla loja de decoração que envolve quase toda a Pousada, difícil é ter vontade de sair dali para desbravar as demais maravilhas da Cidade. Sim, eu disse demais maravilhas, porque a Pousada Pequena Tiradentes é umas das maiores maravilhas que Tiradentes tem a oferecer.


Estive hospedada por duas noites na suíte Anita Garibaldi, um confortável quarto standard com duas camas de casal, ar condicionado que pode ser convertido em aquecedor, frigobar, tv de tela plana, roupões, telefone, travesseiros apaixonantes e amenities. 

  

Destaque para os chocolates personalizados e café com biscoitinhos deixados sobre a cama como recepção. Um carinho todo especial.


O charme especial fica por conta da possibilidade de se adquirir tudo o que está exposto na Pousada. Utilizando o verdadeiro conceito de hotel boutique -rs-, tudo ali está à venda, desde os lençóis aos móveis e objetos de decoração. Basta observar as etiquetas com os valores afixadas às peças. 


 

Então, nada de passar saudade daquele travesseiro maravilhoso do final de semana...

 

Com decoração encantadora, a Pousada é uma remontagem de uma cidade histórica, com calçamento pé de moleque e casinhas coloridas. 

 

Tudo muito fofo e bem pensado para que o hóspede se sinta no Centro da Cidade sem ter que abrir mão do conforto e amplitude da Pousada.

Pousada Pequena Tiradentes

O café da manhã, servido num belíssimo salão, é simplesmente maravilhoso! 


Sortido e muito variado, são servidos pães e bolos caseiros, geleias, pãozinho de queijo quentinho, tapiocas, omeletes, iogurtes, frios, salgadinhos, canjica, sucos frescos e a cerejinha do bolo: bolinhos de chuva quentinhos feitos na hora. Nó!!! Bom demais da conta...



No interior da Pousada existe um restaurante terceirizado, que atende aos hóspedes, servindo refeições no interior das acomodações. Em uma noite de muito frio, experimentamos  uma saborosa canja. 

Pousada Pequena Tiradentes

O único ponto de atenção a se destacar é no que tange às pessoas com necessidades especiais e idosos. Como a pousada remonta um vilarejo de uma cidade histórica, seu calçamento é um pouco irregular e existem escadas, dificultando o acesso às pessoas com dificuldades de locomoção. 

Pousada Pequena Tiradentes

Destaco ainda que a elegante pousada recebe crianças em suas dependências, possuindo um divertido espaço kids, e animais de estimação também são bem aceitos.

Pousada Pequena Tiradentes

POUSADA PEQUENA TIRADENTES
Avenida Governador Israel Pinheiro, 670
Tiradentes - MG
(32) 3355-1262 / (32)3355-1665

FOTOS: Fabricia Beltrão



  • Para reservar um quarto na Pousada Pequena Tiradentes, clique aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário