quinta-feira, 14 de maio de 2015

POUSADA PATACHO: Exclusividade e requinte nas areias da Rota Ecológica em Alagoas

"Os pés na areia, a grama fresca, o cheiro do mar, você livre neste paraíso..." 

Lendo esta frase já dá para imaginar a delícia de lugar onde me hospedei na Praia do Patacho, em Alagoas, né?!


Pousada Patacho

Eu poderia listar inúmeros motivos para se visitar a praia do patacho, mas a POUSADA PATACHO, sem dúvida, é o melhor deles. A palavra de ordem aqui é relaxar!

Pousada Patacho

Exclusividade e requinte definem a charmosa pousada de apenas cinco chalés debruçada sobre as areias da Praia do Patacho.


Pousada Patacho

Chalés com camas confortáveis, ar condicionado, frigobar, tv e dvd (somente para filmes) garantem que você se desconecte do mundo lá fora e curta a boa energia do local.

 
 
Ambiente calmo e bem decorado, com peças de muito bom gosto espalhadas pela grama verdinha da pousada, onde você pode aproveitar para relaxar na companhia de um bom livro. 


Pousada Patacho

Ao lado da sala de tv ficam alguns dvds e títulos literários para o seu deleite durante a estada naquela agradável morada... Não foi à toa que a Pousada Patacho figurou entre as finalistas de 2015 na categoria de Melhor Pousada Romântica da América do Sul na Condé Nast Johansens. 


Pousada Patacho

E caso você se encante por alguma maravilha da decoração, algumas peças, assinadas pela artista Marília Calareso, estão disponíveis para venda na boutique da Pousada. Difícil de resistir viu...

Pousada Patacho

Mas não se preocupe, caso você não consiga se desconectar, a pousada oferece conexão wi fi e canais de televisão na sala de tv ao lado do restaurante. 

 
 

Ah o restaurante... Esse sim foi meu ponto fraco durante a estada no local. Tive a oportunidade de experimentar o arroz de polvo (minha indicação de olhos fechados), a sopa de ervilha, salada de penne e a maravilhosa sobremesa cocada de forno. Todos os pratos com bons preços e saborosíssimos. Prepare-se para uma aventura gastronômica nos deliciosos pratos do cardápio assinados pela Chef Patrícia Possas. Leia mais dicas sobre onde comer bem na Rota Ecológica, em Alagoas.

   

Com liberdade de horário para fazer seu desjejum, o saboroso café da manhã pode ser servido em qualquer local da pousada, de forma a garantir sua privacidade. E os itens do café da manhã deixam qualquer mortal com água na boca. Bolos batidos à mão, pães caseiros, sucos frescos, cereais, iogurtes, café, leite e a famosa tapioca nordestina são preparados na hora e servidos de acordo com a sua conveniência.

Pousada Patacho

Um deck coberto de frente para o mar é um convite para assistir ao belo espetáculo da cheia das marés.


Pousada Patacho

Confesso que fui até o deck na esperança de assistir ao por do sol. Fracassei! Inusitadamente o sol não se põe no mar no Nordeste, e sim atrás dos coqueirais...rs 


Pousada Patacho

Até que essa surpresa não foi tão ruim assim, foi dessa maneira que descobri o movimento das marés e fiquei encantada com o azul das águas da praia do Patacho. 

Pousada Patacho
Mas, se você é daqueles que preferem o sol, a pousada oferece um deck e cadeiras com guarda sol nas areias da praia.

  

Todos os detalhes são minimamente pensados pelo proprietário Christian, que merece uma salva de palmas belo bom gosto e simpatia. 

 

Aliás, simpatia é a marca de toda a família Patacho, que nos surpreendeu com uma alegre surpresa na despedida. Só não conto aqui, para não estragar a surpresa de vocês... Mas garanto que é de apertar o coração na despedida! Que vontade de morar na Patacho, gente...

Pousada Patacho

Estive hospedada por duas noites na pousada, e a única coisa que tenho a reclamar foi de não ter ficado mais tempo.

Pousada Patacho


Ponto de atenção: a pousada atende com exclusividade apenas aos hóspedes, não praticando o 'day use'. Possui ainda uma política de privacidade e silêncio e, em virtude disso, não aceita crianças, nem animais de estimação. 

Pousada Patacho

O café da manhã, bem como sopas e saladas no jantar estão incluídos no preço da diária, que varia de acordo com o chalé escolhido, tendo valor aproximado de R$500,00 por noite o casal.

A Pousada oferece ainda passeio às -maravilhosas- piscinas naturais da Praia do Patacho. Paradisíacas e exclusivas, foi um dos melhores passeios de piscinas naturais que conheci!

Pousada Patacho

Pousada Patacho
 Se você gostou deste post, também poderá se interessar por:

- Dica de hospedagem em Paraty - POUSADA CASA DE PARATY!

- Dicas de Restaurantes em Teresópolis: Teresópolis conquista cada vez mais turistas pela boa mesa!

- Dica de hospedagem no Parque da Serra dos Órgãos (sede Petrópolis): POUSADA PARAÍSO AÇU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário