quinta-feira, 16 de abril de 2015

POUSADA CASA DE PARATY - uma doce morada em Paraty...



Em busca de sossego e tranquilidade na Cidade de Paraty, a hospedagem eleita foi a POUSADA CASA DE PARATY. Ando meio cansada de muita agitação, e estava em busca de um lugar bem localizado e, ao mesmo tempo, longe do burburinho dos grandes hotéis.

Pousada Casa de Paraty - Fachada

A Pousada possui apenas três disputadíssimos quartos, de onde é possível desfrutar de silêncio e paz durante a hospedagem. 


Acreditem, eu não vi a cara dos demais hóspedes durante toooodo o fim de semana.


A Pousada Casa de Paraty na verdade é uma casa adaptada. Lá não existe recepção, você marca o horário da chegada e é recebido pelo proprietário, que lhe explica as regras de bom funcionamento da Pousada e lhe entrega as chaves da sua morada em Paraty. E pelo visto o povo respeita viu...rs 


Passei dias de muita tranquilidade e nenhuma regra de boa convivência teve que ser reivindicada para isso. Opção ideal para quem busca paz e tranquilidade sem ter que se hospedar distante de tudo. 


Essa foi a primeira vez que me hospedei no interior do Centro Histórico de Paraty. Sempre acreditei que no interior do Centro Histórico as pousadas fossem cheias e agitadas, até que encontrei esse paraíso.


Ao chegar à Pousada recebemos chinelos brancos para circularmos no interior da Pousada, lá não é permitido circular com calçados vindos da rua e o chão é limpíssimo. Caso você prefira, pode tranquilamente andar descalço sem sujar os pezinhos.


As suítes em estilo rústico conservam pequenos luxos que garantem uma boa estada. Fiquei hospedada na suíte casa de hóspedes, uma "casinha" de dois andares ao lado da piscina com cama king size, ventilador de teto, ar condicionado, tv a cabo, dvd, frigobar, microondas, bolsas de praia e banheiro amplo e branquinho, como toda a pousada. 



Wi fi maravilhoso, sem falhas na conexão, como se estivéssemos verdadeiramente em casa.


Outros detalhes que muito me agradaram foram as amenities de banho da Granado e o secador profissional, afinal depois de uma praia nós mulheres precisamos desses pequenos cuidados né?!? Pequenos detalhes que fazem toda a diferença.


Logo pela manhã fui surpreendida com um mimo especial, o café da manhã servido no interior da suíte. Achei uma fofura a forma como todos os detalhes são pensados pela pousada para agradar os hóspedes. 


Café com leite, pães, manteiga, frios, bolo de chocolate, frutas e suco de laranja foram servidos. Confesso que achei o café um pouco simples, senti falta de achocolatado, água e iogurtes. Mas tudo estava muito saboroso e é como se fosse um café da manhã em casa. 


A pousada possui convênio ainda com passeios de barco pelas paradisíacas ilhas de Paraty, city tours e Jeep tours.


A Pousada é um desses lugares que a gente tem vontade de morar sabe?!? Me despedi com o coração partido e já não vejo a hora de voltar...


POUSADA CASA PARATY:

Rua da Praia, 47 - Centro Histórico 
Paraty - RJ.
(24) 3371-2740

Nenhum comentário:

Postar um comentário