terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Como reservar hotéis pela internet de maneira independente

Se você já está cansado de fazer excursões e pretende viajar com um roteiro personalizado, no seu próprio tempo e, principalmente, somente com passeios que sejam do seu interesse. Este post é dedicado a você. 

Montar a sua própria viagem de maneira independente pode ser muito mais fácil do que você imagina, e com certeza será muito mais econômico, o que vai te permitir viajar cada vez mais.



O primeiro passo para isso é aprender a efetuar as suas reservas de maneira independente, sem a necessidade de um agente de viagens.

Hoje eu vou dar uma dica de como reservar hotéis no Brasil e no exterior, de maneira fácil, segura e em português!!! Nada de agências, você só precisa de internet, tempo e dedicação.


Quando a reserva é de um hotel no Brasil a coisa fica bem mais simples, afinal você pode se corresponder por e-mail ou até mesmo ligar para a propriedade e resolver diretamente. Basta escolher o hotel e o resto você desenrola fácil, fácil.

A "barreira" surge quando o hotel é no exterior. Se você não domina outro idioma, esse processo fica um pouco mais complexo, além de mais custoso, e a saída é a utilização de sites de reservas de hotéis. 
    

Atualmente, no Brasil, contamos com sites como Hoteis.com, Decolar, Booking.com, Hotel urbano, dentre outros. Todas as plataformas realizam reservas de hotéis em todo o mundo e você pode realizar a reserva optando pelo idioma que preferir, inclusive o português.

De todos os sites de reservas que conheço, o meu preferido é o Booking.com. 




O site é em português, com fotos e todas as informações sobre as instalações do hotel e do interior dos quartos. Você pode visualizar o preço em reais ou na moeda do hotel, com opção de pagamento na moeda local ao chegar ao destino. Além disso, é de fácil manuseio e possui um telefone com ligação gratuita caso alguma coisa dê errado.

Problemas existem, sim! Mas o importante é como o site soluciona as questões. Eu já fiz uma reserva de hotel que deu um problema e não gerou o débito na fatura do meu cartão de crédito. Dois dias antes da viagem, eu liguei para esse telefone gratuito, e a equipe do site ligou para Londres, enquanto eu aguardava na linha, e tudo se resolveu na mesma hora. Ganharam a minha confiança com essa atitude!

No site do booking.com você pode optar por dois tipos de reservas:

- CANCELAMENTOS GRÁTIS: Nestas reservas geralmente você só paga sua estada no momento do check in ou do check out, de acordo com a política do hotel, e tem um prazo para desistir da reserva sem custo algum. O cartão de crédito é utilizado apenas para garantir a reserva. Atenção para os hotéis reservados no exterior, que serão pagos em sua moeda local. Alguns hotéis possuem a política de cobrança de um percentual no momento da reserva, que será reembolsado caso a reserva seja cancelada. Basta ficar atento às condições da reserva.

- SEM CANCELAMENTOS: Nestas reservas você efetua o pagamento de toda a estada com cartão de crédito no momento da reserva. Esta opção geralmente oferece os melhores preços, mas atenção, porque se o hotel reservado for no exterior, você vai pagar o IOF na fatura do seu cartão e vai depender da variação cambial no momento do fechamento da fatura. Apesar de geralmente oferecer as tarifas mais baixas, nem sempre é vantajoso, devido a esses custos extras.

Quem é cadastrado no site do booking ainda tem mais vantagem, porque sempre recebe por e-mail ofertas genius e consegue pegar as melhores tarifas.



    
Nós utilizamos e recomendamos que você faça suas reservas através do site de reservas Booking.com.  Além de ser o melhor site de reservas de hotéis no mundo, na nossa opinião, o Booking.com agora é parceiro do Nécessaire na Mala, e reservando seus hotéis através de nossos links, você contribui para o crescimento de nosso site sem que tenha nenhum custo adicional por isso.

Para realizar suas reservas, basta acessar a caixa de pesquisa do Booking.com localizada na barra inferior do site. 

Para reservar o seu hotel, você também pode clicar nesse link aqui. Divulgue pros amigos fazerem as reservas por aqui também!

Está em dúvida de por onde começar? Conheça alguns dos hotéis que já visitamos através da categoria 'Dicas de Hospedagem' no canto direito do blog.

Inspire-se com alguns hotéis pelo mundo:


Pousada Côté Sud - excelente opção de hospedagem em São Miguel dos Milagres/Al



















Nenhum comentário:

Postar um comentário