sábado, 18 de fevereiro de 2017

HOTEL HILTON BARRA - dica de onde se hospedar na Barra da Tijuca - Rio de Janeiro

"Eu moro na Cidade onde você tira férias..."

Essa frase já virou um jargão na boca dos cariocas, não é mesmo? E nós, aproveitando que moramos na Cidade Maravilhosa, fomos conhecer o que há de melhor em hospedagem na Barra da Tijuca, para deixar essa super dica para vocês...

HOTEL HILTON BARRA

Estivemos hospedados no Hotel Hilton Barra, um imponente hotel 5 estrelas, classificado como fantástico, com nota 9,2 atribuída pela comunidade viajante no site de reservas Booking.com.

| LOCALIZAÇÃO 


Há tempos foi desconstruído o modelo de que o turista vinha para o Rio para se hospedar somente na Zona Sul da Cidade. 

A Barra da Tijuca, bairro localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, despontou em crescimento e, confiante nessa proposta, o Hilton inaugurou uma de suas luxuosas filiais no bairro.

HOTEL HILTON BARRA


Com localização estratégica, ao lado de um grande shopping center e com uma belíssima vista para a lagoa de Jacarepaguá, o hotel garante conforto e muita praticidade a seus hóspedes.

HOTEL HILTON BARRA

|ACOMODAÇÕES


Estivemos hospedados por duas noites numa confortável suíte, localizada no quinto andar do hotel, com uma vista de tirar o fôlego.

HOTEL HILTON BARRA

Nosso quarto, muito bem decorado e confortável, contava com uma cama king size ( enorme!); mesa de apoio, onde acomodamos muito bem nossas bagagens e afins; tv de tela plana, com uma vasta opção de canais a cabo e um suporte que permitia mobilidade da tv, sendo facilmente assistida de qualquer lugar do quarto; telefone; cofre; cadeira de repouso; mesa de trabalho, com diversos artigos fofos de papelaria; frigobar; cafeteira nespresso, com opções de cápsulas de chá e café; e água mineral como cortesia. Luxos e mimos dignos de um hotel tão elegante como o Hilton.

HOTEL HILTON BARRA

 



 

O banheiro da suíte, igualmente muito bem decorado, tinha um excelente espaço e oferecia secador de cabelos, amenities da marca L'Occitane, touca de banho, lustrador de sapatos, uma ótima ducha de banho, toalhas grandes e felpudas, balança, roupões de banho e chinelos.

HOTEL HILTON BARRA

Assim que chegamos ao quarto, fomos recepcionados com um pratinho de queijo brie com nozes e água mineral. 

HOTEL HILTON BARRA

Ficamos encantados com o carinho que os hóspedes são recebidos. Realmente nos sentimos em casa.

| CAFÉ DA MANHà


O café da manhã, em estilo buffet, é servido no Restaurante Abelardo, no térreo do hotel, com opção de café da manhã servido no quarto por um custo adicional. O café da manhã do hotel está na categoria 'mais do que farto', e é praticamente impossível resistir a tantas tentações.

HOTEL HILTON BARRA

Tudo o que você puder pensar em termos de desjejum, o hotel oferece. São inúmeras opções de pães, doces e salgados, bolos, bolinho de chuva, waffles e panquecas, frios, iogurtes, cereais, frutas, sucos, água de coco, bacon, ovos, geleias, doces e pão de queijo servido quentinho.

HOTEL HILTON BARRA

Produtos regionais, como banana da terra, batatas rústicas, tomates recheados, dentre outros também são oferecidos. 

HOTEL HILTON BARRA

Achamos muito interessante o hotel disponibilizar uma centrífuga com frutas, leguminosas e verduras para que o hóspede possa preparar seu próprio suco detox. Uma excelente forma de (tentar) manter a dieta durante o período em que estamos longe de casa. Adoramos a ideia, porém não aderimos diante de tamanhas gostosuras!

HOTEL HILTON BARRA

Um cardápio de pratos quentes (omeletes e tapiocas) é disponibilizado, e servido ao hóspede diretamente na mesa.

HOTEL HILTON BARRA

| LAZER


A principal opção de lazer oferecida ao hóspede é a piscina de borda infinita com vista para a Lagoa de Jacarepaguá localizada no terraço do hotel. A piscina, com uma pequena área reservada para hidromassagem funciona todos os dias até as 21 horas.

E por falar em terraço, é lá também que acontece o happy hour com direito a drinks e música ao vivo. O espaço é aberto também para quem não está hospedado, e é uma excelente opção para reuniões informais entre amigos.

HOTEL HILTON BARRA

Um fitness center também é disponibilizado gratuitamente aos hóspedes. 

A diversão dos pequenos fica por conta do espaço kids. O espaço conta com recreadores, brinquedos, cama elástica, sessão de cinema e muita pipoca para a criançada. Quem nos acompanhou pelo insta stories (@necessairenamala) pode sentir a nossa alegria nos divertindo na cama elástica com o bebê @fantrip, um blog amigo com quem passamos o final de semana no hotel.

HOTEL HILTON BARRA

O hotel dispõe ainda de espaço business 24 horas, salão de festas e sala de reuniões.

HOTEL HILTON BARRA

| RESERVAS E COMODIDADES


As reservas para o hotel podem ser realizadas por e-mail ou telefone, como também através de sites de reservas. Indicamos para nossos leitores o site de reservas Booking.com, no qual sempre realizamos nossas reservas.

Efetue sua reserva no Hilton Barra Hotel através desse link.

Recomendamos que faça suas reservas através do site de reservas Booking.com.  Além de ser um dos maiores e melhores sites de reservas de hotéis no mundo, o Booking.com é parceiro do Nécessaire na Mala e, reservando seus hotéis através de nossos links, você contribui para o crescimento de nosso site sem que tenha nenhum custo adicional por isso.

HOTEL HILTON BARRA

Como comodidade aos hóspedes, o hotel oferece, gratuitamente, um serviço de shuttle  em horários pré definidos para os seguintes destinos:

- Praia da Barra
- Barrashopping
- Shopping Village Mall 
- Metrô da Barra da Tijuca ( que liga a Barra até o Centro da Cidade, passando pela Zona Sul) 

Todos os destinos possuem opção ida e volta, com exceção do shuttle para o metrô, que só oferece o trajeto de ida. 

HOTEL HILTON BARRA

Para utilizar o serviço, basta agendar com a recepção o horário de interesse e fazer o pick up no lobby do hotel. 

HOTEL HILTON BARRA

O hotel possui ainda um espaço Praia, na Praia da Barra, onde o hóspede pode desfrutar de cadeiras de praia, guarda sol e serviços de bar. Os dois primeiros serviços são oferecidos gratuitamente, a cobrança do serviço de bar varia de acordo com o consumo do hóspede.

HOTEL HILTON BARRA

Os staffs do hotel são todos muito prestativos, e nos ajudaram com todas nossas dúvidas sobre passeios e locomoção na Cidade.

HOTEL HILTON BARRA

O hotel é pet friendly, e para trazer seu bichinho de estimação, basta entrar em contato com a recepção.

Nosso final de semana no hotel foi fabuloso. Adoramos a opção de hospedagem na Barra da Tijuca, um bairro animado e muito seguro, guardando a tradicional beleza do Rio de Janeiro.

| DISTÂNCIAS DE ALGUNS PONTOS TURÍSTICOS


HOTEL HILTON BARRA


O hotel fica localizado a: 

- 2 km do Parque Olímpico da Barra

- 5 km do Centro de Convenções Riocentro

- 11 km do Parque Nacional da Floresta da Tijuca 

- 300 metros do Shopping Metropolitano Barra

- 30 km aproximadamente do Aeroporto Internacional Galeão e do Aeroporto Santos Dumont 

HOTEL HILTON BARRA



HOTEL HILTON BARRA RIO DE JANEIRO
Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1430
Jacarepaguá - Rio de Janeiro/RJ
Tel: 55 (21) 3348-1000



Se você está vindo para o Rio de Janeiro, pega mais essas dicas vai:

+ Bistrô Rosita Café - gastronomia de charme na Barra da Tijuca/RJ









Nenhum comentário:

Postar um comentário