segunda-feira, 20 de março de 2017

Hotel Recanto da Serra: dica de onde se hospedar (também com crianças) em Gramado

O turismo em Gramado possui traços bem definidos, e seu público alvo se divide basicamente entre casais apaixonados e famílias felizes. Mas, confesso que vejo a cada dia mais o crescimento do turismo em família na Cidade, e fico muito feliz em ver que a criançada está começando a viajar logo cedo. 

Com uma proposta de lazer diversificada, o Hotel Recanto da Serra acertou em cheio, atraindo cada vez mais famílias para o hotel, já reconhecido como destino ideal para os casais apaixonados... E olha, se você não tem criança, pode ficar sossegado, o hotel é muito espaçoso, e lá o conforto é garantido para todo mundo.



Hotel Recanto da Serra

Estivemos hospedados por 04 noites no Hotel Recanto da Serra, um confortável hotel de 4 estrelas, com grande área verde e complexo de lazer. Assim que chegamos já nos apaixonamos pela estrutura do hotel, que mais parece um bosque. 

Um lugar lindíssimo, muito agradável e que transmite muita paz, um verdadeiro convite ao relaxamento.

Hotel Recanto da Serra

O hotel é classificado como fantástico, com nota 9,1, pelos viajantes no site de reservas Booking.com, e eu identifiquei que, além de agradar os casais apaixonados, o Recanto da Serra tem tudo para agradar também a criançada.


| LOCALIZAÇÃO 


A localização do Hotel Recanto da Serra é perfeita. A poucos passos da Praça das Etnias e da Avenida Borges de Medeiros, a principal avenida da Cidade, a partir dali é possível conhecer muitos pontos turísticos a uma curta caminhada. 

Conhecer a Cidade caminhando é muito prazeroso, e não há nada melhor do que não precisar se preocupar com estacionamento durante as férias, lembrando que estacionar em Gramado é um pouco complicado na alta temporada.

Hotel Recanto da Serra

O hotel fica muito próximo de bons restaurantes, e da rodoviária da Cidade, conservando mesmo assim a tranquilidade e o sossego necessários para o descanso dos hóspedes.

| ACOMODAÇÕES 


Estivemos hospedados num silencioso e amplo quarto no terceiro andar do hotel, equipado com uma cama de casal e uma cama de solteiro, mesa de trabalho, frigobar, tv de tela plana com uma boa seleção de canais, telefone, ar condicionado, calefação, armários, cofre e uma linda vista para a área verde do hotel.

Hotel Recanto da Serra

O banheiro contava com uma boa ducha, amenidades de banho, secador de cabelo e calefação. 


Gostamos muito do tamanho do quarto. Conseguimos acomodar bem nossas malas, e ainda conservar espaço para ficarmos confortavelmente acomodados. 

Hotel Recanto da Serra

Outro detalhe que nos chamou atenção foi a limpeza e aromatização do ambiente. Tudo cuidadosamente pensado para fazer o hóspede se sentir bem.

| CAFÉ DA MANHà


Um café da manhã em estilo buffet é servido das 06:40 até as 11 horas num amplo salão. Achamos muito interessante o horário do café da manhã, um horário que atende bem quem tem que levantar cedo para algum passeio, ou até mesmo para fazer o check out e seguir para o aeroporto, como também para quem quer descansar até um pouquinho mais tarde.

Hotel Recanto da Serra

São oferecidos produtos regionais, além de sucos variados, iogurtes, pães, bolos, waffles, frios, ovos e cereais. 

 

 

Tivemos a impressão de ter chegado a um café colonial ao adentrar o salão do restaurante, tamanha a oferta de produtos. 

Hotel Recanto da Serra

Não deixem de experimentar o queijo colonial e as geleias... são de comer rezando!

Hotel Recanto da Serra

| LAZER


O que não falta no Hotel Recanto da Serra são opções de lazer. Como contei pra vocês, o hotel parece um bosque e possui uma extensa área verde, agradável para relaxar e para caminhadas.

Hotel Recanto da Serra

Na parte externa existe uma piscina para adultos, com um espaço de hidromassagem, cercada de muito verde. 

Hotel Recanto da Serra

Neste mesmo espaço existe ainda um parque com diversos brinquedos para a criançada, e poltronas de repouso para os pais. 

Hotel Recanto da Serra

Um pequeno lago com peixinhos fica logo ali, pertinho da piscina, e existem dispensers com ração para os peixes, onde as crianças podem se servir e alimentar os peixinhos no lago. Um encanto assistir a empolgação dos pequenos com peixinhos vindo a superfície para se alimentar.

Hotel Recanto da Serra

Uma pequena horta para as crianças também é disponibilizada, além de um pequeno lago com marrecos. 

Hotel Recanto da Serra

Você deve estar se perguntando: e se chover? Pois é, viajar com chuva é sempre um pouco chatinho quando não escolhemos bem nossa opção de hospedagem, o que não aconteceu conosco!

Hotel Recanto da Serra

Pegamos alguns dias de chuva em Gramado, e aproveitamos para curtir o hotel. Além das opções externas de lazer que citei acima, o hotel possui ainda diversas opções de lazer em área interna. Sala de jogos, bar e restaurante, piscina aquecida, sauna e duas jacuzzis. 

Hotel Recanto da Serra

O espaço interno é bem amplo e é uma excelente opção para quem quer relaxar, como também para quem é surpreendido com períodos de chuvas durante a hospedagem. 


| RESERVAS E COMODIDADES


As reservas para o hotel podem ser realizadas diretamente com o hotel, ou através dos sites de reservas, como o Booking.com. 

Para reservar um hotel em Gramado, clique aqui. A cada reserva realizada através dos nossos links e banners, o Blog ganha uma comissão. Você não gasta nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a crescer e divulgar ainda mais novidades. Divulgue pros amigos também fazerem as reservas por aqui!

Hotel Recanto da Serra


O hotel oferece wi fi gratuito em todas as áreas do hotel, sem limite de aparelhos para conexão. O wi fi funcionou perfeitamente durante o período de nossa estada e ficamos muito satisfeitos.

Hotel Recanto da Serra

Outra comodidade oferecida pelo hotel é o estacionamento gratuito no interior da propriedade. 

Hotel Recanto da Serra

Assim que chegamos ao hotel fomos recebidos com um voucher de boas vindas, que nos dava direito a dois welcome drinks. Como estávamos na região das Serras Gaúchas, terra do espumante, eu optei por uma taça de espumante, enquanto que o Sr. Nécessaire preferiu um drink. 

Hotel Recanto da Serra

Ambos estavam muito saborosos, e foram uma ótima motivação para conhecermos o restaurante do hotel, que serve refeições a um preço honestíssimo!

Hotel Recanto da Serra

Por último, mas não menos importante  e necessária depois de tanta comilança, o hotel oferece também uma academia, equipada com aparelhagem moderna e ar condicionado. A academia fica na parte mais alta do hotel, e funciona também como um mirante, de onde se tem uma bela vista da Cidade de Gramado.

Hotel Recanto da Serra



Recomendamos que faça suas reservas através do site de reservas Booking.com.  Além de ser um dos maiores e melhores sites de reservas de hotéis no mundo, o Booking.com é parceiro do Nécessaire na Mala e, reservando seus hotéis através de nossos links, você contribui para o crescimento de nosso site sem que tenha nenhum custo adicional por isso.



HOTEL RECANTO DA SERRA
Rua Travessa Mestre Hiran, 114
Gramado / Rio Grande do Sul - Brasil 
TEL: (54) 3286-2450 / (54) 3286-36613661
 www.recantodaserra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário