quarta-feira, 24 de maio de 2017

Pousada Côté Sud - excelente opção de hospedagem em São Miguel dos Milagres/Al

Em busca de sossego e tranquilidade retornamos à Rota Ecológica, em Alagoas, no primeiro final de semana de maio. Nosso destino mais uma vez foi o município de São Miguel dos Milagres, uma das regiões mais bonitas que já visitamos no Brasil.

São Miguel dos Milagres e seus arredores já ficaram conhecidos em todo o país como o Caribe Brasileiro, e suas belezas vão muito além das belezas naturais. Pousadas de luxo e restaurantes intimistas se instalaram na região, levando requinte e conforto a hóspedes mais exigentes.

Pousada Côté Sud

Nossa morada de fim de semana foi a charmosa Pousada Côte Sud, uma elegante pousada debruçada sobre as areias da praia do povoado de Porto da Rua, um dos pontos mais valorizados pela natureza de São Miguel dos Milagres. A pousada conta com classificação 'muito bom' e nota 8,4 atribuída pela comunidade viajante do site de reservas Booking.com.


| LOCALIZAÇÃO 


A Pousada fica localizada no Povoado de Porto da Rua, no município de São Miguel dos Milagres, e debruçada sobre o mar. 

Pousada Côté Sud

No entorno da Pousada existe um pequeno comércio local, capaz de suprir alguma necessidade básica do hóspede com farmácia, mercado ou alimentação. 

Os povoados de São Miguel dos Milagres são bem rústicos, sendo a Pousada um verdadeiro "destino" para quem visita a região.

Pousada Côté Sud

Como a Pousada fica localizada nas areias da praia e possui um conceituado restaurante, não há a necessidade de se deslocar para nada, vivendo dias de paz e tranquilidade naquele paraíso.

| ACOMODAÇÕES 


A Pousada Côte Sud conta com 9 chalés em quatro categorias diferentes. 

Estivemos hospedados por 03 noites no chalé 01, um espaçoso chalé de frente para o mar.

O chalé 01, além da localização privilegiada, conta com cama king size, ar condicionado, mesa de apoio, tv de tela plana com opções de canais a cabo, frigobar, cofre, armário, mesa de refeição e cafeteira nespresso. 

Pousada Côté Sud

O banheiro, também muito espaçoso e bem decorado, oferece amenities, toalhas felpudas, roupões de banho, e uma saída exclusiva para o espaço da varanda onde fica localizada a jacuzzi privativa. Dessa forma, o hóspede se desloca diretamente da jacuzzi para o box do banheiro, sem molhar outras áreas do quarto. Detalhes que fazem toda a diferença.

No entorno do chalé existe uma aconchegante varanda com sofás, redes, uma área reservada para a jacuzzi e vista para os jardins, de onde pudemos relaxar ouvindo o barulho do mar.

Pousada Côté Sud


As acomodações da Pousada são muito confortáveis. Além do nosso chalé, tivemos a oportunidade de conhecer alguns chalés de outras categorias, que são igualmente bem decorados e confortáveis.

Pousada Côté Sud

Nosso chalé se assemelhava a uma casa de praia, com sua varandinha aconchegante em todo o seu redor.

| PLANO DE REFEIÇÕES 


A Pousada já tem incluído no valor das diárias um plano de refeições que inclui café da manhã e almoço ou jantar em menu fixo do dia, de acordo com a conveniência do hóspede. 

Nós optamos pelo jantar em todas as diárias, porque preferimos passear durante o dia, e não ficar preso com o horário da refeição.

O café da manhã da Pousada, servido no charmoso restaurante com vista para o mar, é servido diretamente na mesa, e  composto de pães variados, frutas, iogurte, frios, suco, leite e café e alguns pratos quentes, como ovos mexidos, omeletes e tapiocas feitas na hora.

Pousada Côté Sud


Já o menu do jantar é apresentado em uma fórmula, em estilo parisiense: entrada, prato principal e sobremesa.

Pousada Côté Sud

Há ainda a opção de serviço a la carte para o almoço e jantar. Demos uma espiada no cardápio, que oferece pratos requintados com descrição muito convidativa, mas infelizmente não experimentamos nenhuma das opções. 

| LAZER


Pelo fato de estar situada nas areias da Praia de Porto da Rua, a Pousada já garante nota 10 no quesito opções de lazer. 

Mas além da praia, a Pousada conta ainda com piscina de frente para o mar, espaço de leitura, um recanto de massagem com um charme inigualável, aluguel de bicicletas e parceria com jangadeiros da região para realização de passeios.

Pousada Côté Sud


Um dos passeios mais procurados na região é o passeio para as piscinas naturais. Em virtude do mau tempo, não fizemos este passeio nessa visita a São Miguel dos Milagres. Mas já conhecemos as piscinas naturais em outra visita à região, e garanto que são sensacionais. 

Pousada Côté Sud

Indico ainda o passeio para conhecer o Santuário do Peixe Boi. Basta solicitar na recepção da Pousada, que os staffs com certeza lhe ajudarão com a reserva do passeio.

| RESERVAS E COMODIDADES


As reservas para a Pousada podem ser realizadas diretamente por e-mail (pousadacotesud@hotmail.com), ou pelos sites de reservas

Para efetuar uma reserva na Pousada Côté Sud, basta acessar o link.

Recomendamos que faça suas reservas através do site de reservas Booking.com.  Além de ser um dos maiores e melhores sites de reservas de hotéis no mundo, o Booking.com é parceiro do Nécessaire na Mala e, reservando seus hotéis através de nossos links, você contribui para o crescimento de nosso site sem que tenha nenhum custo adicional por isso.

Pousada Côté Sud

Outra comodidade oferecida pela Pousada é o serviço de transfer para o aeroporto de Maceió (o mais próximo da Cidade) ou para o aeroporto de Recife, ambos com um custo adicional. Não utilizamos o serviço, pois estávamos com carro alugado.

Chegamos à Pousada as 03:00 horas da manhã e fomos recepcionados pelo vigia, que permanece de plantão durante toda a madrugada.

Pousada Côté Sud

A Pousada oferece wi fi gratuito em todas as áreas, sem limite de aparelhos por conexão. No entanto, devido à instabilidade do sinal em toda a Cidade, o serviço não funciona perfeitamente em todos os momentos. É preciso saber que a proposta do local é justamente essa, a de se desconectar do mundo.

As operadoras de celular também não funcionam muito bem em São Miguel dos Milagres. Testamos as operadoras Oi e Tim, e somente a segunda funcionou.


POUSADA CÔTÉ SUD:

Rua Pedro Calú s/n - Porto da Rua
São Miguel dos Milagres / AL
Tel: (82) 32951283
e-mail: pousadacotesud@hotmail.com
www.pousadacotesud.com.br


➤Para conhecer mais um pouco sobre a região da Rota Ecológica, continue navegando:



Confira mais um pouquinho da Pousada Côte Sud:


Pousada Côté Sud


Pousada Côté Sud


Pousada Côté Sud


Pousada Côté Sud


Pousada Côté Sud


Pousada Côté Sud


Pousada Côté Sud


Nenhum comentário:

Postar um comentário