domingo, 23 de novembro de 2014

Bar da Praia: excelente opção para um pós praia ou uma pré night. E por que não os dois?!?

Fui convidada a conhecer o cardápio repaginado do Bar da Praia no Leblon e trago novidades!!!

Fachada do Bar da Praia
O Bar da Praia é um famoso conhecido nosso, bem em frente à praia do Leblon, e seu sucesso de 10 anos não está aí à toa.

Bar da Praia - Leblon
Ambiente perfeito para um pós praia ou uma pré night, o Bar da Praia oferece a seus clientes deliciosos drinks envolvidos num clima de informalidade e descontração, sem perder o charme da Orla que tanto nos encanta nas telinhas da tv. 

Caipivodkas de frutas vermelhas e lichia

Não foi à toa que o Bairro do Leblon foi o eleito por Manoel Carlos para retratar o cotidiano da sociedade carioca.

O saboroso cardápio japonês passa por uma reformulação, que inclui pratos testados pelo sushiman da casa, mesclando a culinária brasileira e a culinária oriental. 

Robata de salmão com cream cheese e camarão


Foi assim que surgiu o tartare de salmão servido sobre a tapioca, uma versão bem brasileira do melhor que a culinária oriental já tinha a nos oferecer.

Tartare de salmão servido sobre a tapioca

Tive a oportunidade de experimentar a sequência oferecida no rodízio da casa, que a um custo de R$98,00 (nesta data) apresenta uma seleção de pratos diferenciados, inovando um pouco do que comumente encontramos em outros estabelecimentos.

Sunomono de entrada

As deliciosas robatas - merecem bis!

Makimonos, sushis e sashimis

Harumaki

Chamou-me atenção o carpaccio de salmão picante. Finas lascas de salmão temperadas e cobertas com molho Teriaki, com um leve toque da querida pimenta brasileira. Com certeza um diferencial da casa.

Carpaccio de salmão picante

Dentre sushis, sashimis, makimonos e harumakis muito bem preparados, destacam-se dois pratos pelo sabor e apresentação: salmão especial, um salmão envolvido em farinha panko e levemente tostado; e a robata de salmão com cream cheese e camarão. Essa sim a cereja do bolo que faltava ao já renomado cardápio do Bar da Praia.

E mais um repeteco: as robatas!
Aproveitei a oportunidade para 'dar uma esticadinha' no jantar e degustar alguns dos maravilhosos drinks servidos na casa. Caipirinha de frutas vermelhas e de lichia muito bem preparadas, também com três opções de vodka ao gosto do freguês.

Caipivodka de frutas vermelhas
Seguia tudo de forma impecável, até que o que era bom, ainda podia melhorar. Por sugestão do barman, experimentei dois drinks especialidades da casa, o Estação  Marina e o Bar da Praia. Ambos preparados à base de vodka, com um toque de limão siciliano. O primeiro com suco de laranja, melancia e monin de melancia; e o segundo com suco de laranja e monin de rosas. Sensacionais!

Drinks: Estação Marina e Bar da Praia
O cardápio do Bar da Praia conta ainda com diversas opções de bebidas e petiscos, além do Buffet Japonês.

Recém reinaugurado, o Bar da Praia será parada certa para os cariocas e turistas para um pós praia ou pré night. E, por que não os dois?!?


O Bar da Praia fica localizado ao lado do Marina Palace Hotel, na Rua João Lira, n 5, Leblon, de frente para o inspirante mar do Leblon.


Estive no Bar da Praia a convite, mas todos os meus relatos são baseados em minha experiência real no estabelecimento. Em respeito ao leitor, este blog opta em não realizar publiposts.










Nenhum comentário:

Postar um comentário