terça-feira, 22 de novembro de 2016

Centro de Visitantes das Paineiras: como visitar o Cristo Redentor e almoçar com uma das melhores vistas da Cidade do Rio de Janeiro

Que tal aproveitar os dias ensolarados de verão para conhecer o Cristo Redentor no Rio de Janeiro e almoçar num dos restaurantes com uma das melhores vistas da Cidade?

A convite do Paineiras Corcovado, ontem fomos visitar o monumento do Cristo Redentor e conhecer o novo Centro de Visitantes das Paineiras, um complexo com três restaurantes, loja de souvenir e uma ampla estrutura para o turista que deseja conhecer o Cristo Redentor.


A estátua, localizada no Rio de Janeiro, foi eleita  como uma das novas sete maravilhas do mundo moderno e é a segunda maior estátua em homenagem a Jesus Cristo no mundo, a maior está localizada na Polônia.



Apesar de morar no Rio de Janeiro, ainda não conhecíamos o monumento mais famoso e disputado da Cidade, e a inauguração do Restaurante Mirante Paineiras foi o pontapé que faltava para nossa visita.


A maneira mais confortável para se visitar o monumento do Cristo Redentor é através das vans que partem de três pontos na Cidade: Copacabana, Largo do Machado e Barra da Tijuca.

No local de partida das vans existe uma bilheteria, para compra do bilhete da atração, que dá direito ao transporte de ida e volta. 

Pegamos a van na Praça do Lido, em Copacabana, e subimos até o Centro de Visitantes das Paineiras.

O Centro de Visitantes das Paineiras, instalado no lugar do antigo Hotel Paineiras, foi completamente remodelado e muito bem estruturado para receber o turista. Três restaurantes, lojas de souvenirs, informação ao turista, banheiros e um deck debruçado sobre a Floresta da Tijuca fazem parte do complexo.


Chegamos ao Centro de Visitantes, conhecemos a lojinha, com muitas opções de presentes e lembrancinhas para quem visita o Rio, e resolvemos almoçar antes de subir ao monumento.


Almoçamos no Restaurante Mirante Paineiras, um restaurante em estilo buffet, no sistema all you can eat com uma maravilhosa vista do Rio. 


O buffet oferece opções variadas, incluindo saladas, massas, carnes branca e vermelha, bacalhau e frutos do mar. Aos finais de semana ainda é oferecida uma tradicional feijoada acompanhada de torresmos. Quem resiste?




Não foi à toa que o Rio de Janeiro ficou conhecido como Cidade Maravilhosa.


Além do sistema buffet, o restaurante oferece uma carta de drinks. Quem resiste a um bom drink com essa vista?



O buffet possui um custo de R$59,90 por adulto e R$27,90 para crianças de 05 a 11 anos. Crianças até 05 anos não pagam.(*)


 Outras opções de alimentação no Centro de Visitantes são o Bar das Paineiras e um fast food saudável Naturê.


Após o almoço pegamos outra van, no próprio centro de Visitantes, até a base do monumento. Já na chegada ficamos estupefatos com tamanha beleza e grandiosidade.


O acesso pode ser feito por elevadores combinados com escadas rolantes, o que garante a acessibilidade do monumento a pessoas com dificuldade de locomoção.

Nos perdemos por horas apreciando a linda vista e "apresentando" os principais cartões postais cariocas a turistas de outras regiões. 


Como subimos no período da tarde, o sol estava bem atrás da estátua, e nossas fotos não ficaram muito boas. Sugiro subir pela manhã para boas fotos. 


Mas, para quem, como nós, não resiste a um belo por do sol, sugiro subir no período da tarde sim. Você não conseguirá as melhores fotos, mas guardará uma das mais belas memórias do Rio em seu coração...


Fizemos o caminho inverso para o retorno. Pegamos a van na base do Cristo até o Centro de Visitantes das Paineiras, e de lá nos dirigimos para a van com destino a Copacabana.

Um passeio inesquecível para todas as idades.

Para saber informações sobre horários e valores de visitação ao monumento do Cristo Redentor, acesse o site: www.paineirascorcovado.com.br

Restaurante Mirante Paineiras
Estrada das Paineiras S/N – Centro de Visitantes Paineiras
Tel.: (21) 2225 7036
Horário de funcionamento: Diariamente (12h às 16h).


(*) Os valores fazem referência ao mês de novembro/2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário