domingo, 18 de maio de 2014

Restaurante do Bira: maravilha em forma de refeição...

Uma coisa que a doença me ensinou (para quem não sabia que estava doente, vou deixar o link do início dessa minha história) foi a não deixar mais nada pra depois... Afinal, a vida é muito efêmera e pode não dar tempo. Então, se quero fazer uma coisa, faço pra ontem. E assim ando realizando meus desejos...


Depois de muito pesquisar um lugar aberto para passear (ainda não posso frequentar lugares fechados com muita gente...), achei o Restaurante do Bira em Barra de Guaratiba no Rio de Janeiro. Uma amiga já tinha me falado sobre ele, mas numa fase antiga minha, onde eu deixava tudo pra depois...rs


Fiz uma busca na internet sobre o restaurante e fiquei muito intrigada. Não há um consenso nas opiniões, uns odeiam o Restaurante do Bira e outros adoram! Ah! Isso mexeu comigo... Li vários depoimentos com atenção e descobri que a divergência girava em torno do preço. Até porque a vista é indiscutivelmente maravilhosa!!!


Hoje fui almoçar no tão badalado restaurante de frutos do mar para ter a minha opinião a respeito. E olha que eu sou uma pessoa exigente ~ para não dizer chata ~ com os lugares que frequento. Se o lugar é baratinho, informal, beleza. Já sabemos que não podemos exigir muito dali. Não se pode pagar preço de fast food para ter atendimento e qualidade de cinco estrelas... Mas se o lugar cobra caro, tem que ter qualidade! Essa é a minha humilde opinião e o critério que utilizo para julgar os lugares que frequento. 

Vamos ao que interessa!!!

O restaurante é meio longe, fica na Estrada da Vendinha, número 68 em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro. Mas, seguramente, a distância vai valer a pena quando você se sentar numa mesa com a vista da Restinga da Marambaia. Simplesmente encantador...


Como se tratava de um domingo, liguei para reservar e fui informada de que eles não trabalhavam com reserva. Ponto negativo. Mas, resolvi arriscar mesmo assim...


Escolhemos um prato de peixe a dorê, que acompanhava arroz branco, farofa de dendê ~amoooo~ e camarão com catupiry. Olha, a comida estava divina. Há tempos não comia algo tão bom de frutos do mar... O peixe era um linguado, com carne bem branquinha e com o tempero no ponto certo. E o camarão com catupiry, sem palavras. Muitos camarões grandes e era catupiry mesmo!!! Vira e mexe me aborreço com o catupiry genérico em alguns lugares ~ ainda bem que já tinha falado que era exigente rs. 


O cardápio é um pouco assustador sim. É que o lado da direita (rs), o dos preços não tem nada de dois dígitos. Sim, é um restaurante caro. Mas isso é muito relativo... Nós pedimos pastéis de camarão de entrada ( 5 Dilmas a unidade - achei carinho pelo tamanho), e meio prato do peixe a dorê, por sugestão do garçom ( o valor cheio do prato era 255 Dilmas, mas nos foi cobrado 60% por ser metade). Achei muito gentil o garçom ter nos informado que o prato era bem servido, sugerindo a opção de metade. Já me ganhou no atendimento.


Foram todos muito gentis, contrariando o que tinha lido na internet acerca do atendimento. E olha que eu fui almoçar num domingo... Até fotos os garçons se ofereceram para bater. Gostei mesmo!

Achei um pouco ruim não ter no cardápio alternativa para kids, geralmente os pequenos não curtem muito frutos do mar né?!?


Ainda bem que não dei atenção ao que li na internet e fui lá pra ver com meus próprios olhos... Não vejo a hora de correr pra lá num dia lindo de verão!!!


Ah! E a conta para duas pessoas deu 193 Dilmas... Acho digno para um almoço de domingo! 

Enjoy!


Nenhum comentário:

Postar um comentário