segunda-feira, 11 de julho de 2016

Casarão 1903: Porque um bom hambúrguer combina é com cerveja...

O Casarão 1903 abriu suas portas para mais um encontro de blogueiros, e nós estivemos lá para conferir as novidades do recém inaugurado restaurante, instalado num prédio tombado pelo patrimônio histórico, localizado no Bairro de Botafogo, no coração da zona sul carioca.


O restaurante, que mantém em sua decoração alguns itens da data de sua construção, como uma parede de pedra, alia um ambiente descontraído a um saboroso cardápio de petiscos e hambúrgueres e uma extensa carta de cervejas especiais, que conta com mais de 200 rótulos.


Adoramos a proposta do cardápio, na qual cada prato, assinado pela Chef Vivi Cabral, foi batizado com o nome de um clássico do rock n'roll. 

Experimentamos o Highway To Hell (AC/DC). Um saboroso hambúrguer de 180 gramas de churrasco, feito com picanha, fraldinha e linguiça moídas juntas, com queijo gruyère, vinagrete e molho dijon, acompanhado de batatas rústicas e salada. Só a descrição já me abriu o apetite!


Às vezes uma imagem diz mais do que mil palavras...


Para sobremesa escolhemos o Paint it, black ( Rolling Stones). Um petit gateau 80% komabo servido com sorvete de creme, em uma apresentação de dar água na boca. 


O cardápio oferece ainda petiscos, um cardápio kids, drinks, algumas opções de drinks sem álcool, e o carro chefe, as cervejas artesanais nacionais e importadas! 

Os hambúrgueres são muito bem servidos e eu vou precisar fazer uma nova visita para conhecer mais do cardápio, que tanto nos encantou. 


Fiquei curiosa para conhecer a opção de hambúrguer de bacalhau com queijo de cabra e as opções de petiscos oferecidas no cardápio. Mas meu maior desejo é experimentar essa panelinha de marshmallows que está com uma cara de ser dos deuses! Sim, comi a minha sobremesa, que estava deliciosa, mas fiquei de olho grande na sobremesa do vizinho... hehe 

Para o pessoal fitness, o restaurante preparou as opções light e as saladinhas... Tem espaço pra todo mundo no Casarão! 


Participaram ainda desse delicioso encontro (delicioso em todos os sentidos- haha), os blogs e instagrammers @apaixonados por viagens, @crispelomundo, @historiasdadi, @fuigosteicontei, @maladeaventuras@ninja_loira, @thelifeofisa, @viajandosemmedo, @viagensimperdiveis, @vida_carioca.


Para conhecer mais um pouquinho sobre a história do restaurante e seu delicioso cardápio, acompanhe o Casarão 1903 no Instagram @casarao1903.

CASARÃO 1903:
Rua Marquês de Olinda, 93 – Botafogo
Tel.: (21) 2551-9749
Terça a quinta (17h30 à 01h), sexta e sábado (17h30 às 02h) e domingo (17h30 à 01h)


Nenhum comentário:

Postar um comentário