quarta-feira, 17 de maio de 2017

Mundo do Chocolate Lugano - Um Parque Temático todo feito em Chocolate no Centro de Gramado

Gramado/RS é uma cidade conhecida tradicionalmente pelas inúmeras fábricas de chocolate espalhadas na Cidade, e o clima frio é bastante convidativo para saborear a iguaria mais amada do mundo. Mas como você reagiria se eu te contasse que Gramado possui um mundo inteirinho feito de chocolate? 


Mundo do Chocolate Lugano

Alegria dos chocólatras de plantão e de todos aqueles que passeiam pela mais famosa Avenida da Cidade, o Mundo de Chocolate Lugano, um parque temático localizado na Avenida Borges de Medeiros, reúne diversão para todas as idades com mais de 200 esculturas maciças, totalizando mais de 30 toneladas de chocolate. A segunda notícia boa é que esse paraíso fica localizado bem no Centro de Gramado, a poucos passos da Catedral de São Pedro e da Rua Coberta, então você pode conhecer facilmente numa caminhada pela Cidade.


Mundo do Chocolate Lugano

A tradicional fábrica dos Chocolates Lugano foi inaugurada no ano de 1976, e não segue pioneira somente na fabricação de chocolates. São eles os responsáveis também pela criação do Mundo de Chocolate, o primeiro parque de chocolate das Américas, um espaço lúdico que recria monumentos de várias partes do mundo com peças feitas totalmente em chocolate. 

Todas as peças são confeccionadas artesanalmente, em chocolate maciço, e chegam a ter até 4 metros de altura. Sim, o paraíso existe, e com certeza fica em Gramado.


Mundo do Chocolate Lugano

Aproveitamos nossa última visita à Cidade de Gramado, para conhecer o mundo do Chocolate e saímos de lá maravilhados com a atração.


Mundo do Chocolate Lugano

Assim que entramos fomos envolvidos pela atmosfera do lugar, que possui um maravilhoso cheirinho de chocolate. Já na primeira sala estão expostos os ambientes de uma sala de estar , com quadros, mesa, cadeiras e até um sofá. 

Mundo do Chocolate Lugano

Em nada seria surpreendente, em se tratando de um museu, a não ser pelo fato de todas as peças terem sido confeccionadas 100% em chocolate. É impressionante a precisão. Se não fosse aquele cheirinho que nos envolve durante a visita, eu poderia duvidar que tudo aquilo é chocolate mesmo.

Mundo do Chocolate Lugano

Seguimos para as demais salas, até que chegamos nas recriações dos pontos turísticos de várias partes do mundo. Nós, que somos wanderlusts, nos apaixonamos em "rever" tantos monumentos que já visitamos, agora de uma forma tão peculiar. 


Mundo do Chocolate Lugano

Todas as peças possuem uma placa indicativa do tempo de sua criação e da quantidade de chocolate empregada na obra. São toneladas de chocolate utilizadas em verdadeiras obras de arte.

Após conhecer as salas de exposição, com as peças isoladas para que não sejam tocadas ( ou mordidas rs), seguimos para a apresentação de um vídeo no intuito de conhecer um pouquinho mais da história de seus fundadores, e da fábrica de Chocolates Lugano presente há 40 anos na Cidade de Gramado.

Mundo do Chocolate Lugano

Depois do rápido filme, conhecemos a oficina, um dos pontos altos do passeio. 

Mundo do Chocolate Lugano

Na oficina pudemos degustar livremente várias espécies de chocolates da marca, e personalizar nosso próprio chocolate. 

 

A personalização do chocolate possui um custo adicional e não está incluída no valor da visita. 


Mundo do Chocolate Lugano

Por fim, posamos para fotos profissionais no salão principal da atração. É lá que estão expostas as réplicas da Torre de Pisa, do Big Ben, de Veneza e da nossa querida Torre Eiffel. 

Mundo do Chocolate Lugano
Muito maravilhosa essa Torre Eiffel toda feita em chocolate né?

Ao lado do Mundo do Chocolate existe uma loja da marca com os produtos Lugano e a Cafeteria Et Pâtisserie. 

Mundo do Chocolate Lugano

Um encanto a decoração com cadeiras gigantes como no filme Alice no país das maravilhas, sem contar os preços praticados. Uma tentação!!!

Mundo do Chocolate Lugano

Para fechar o passeio com chave de ouro, 'entramos numa verdadeira fria', e fomos conhecer o Ice Bar Pub, localizado na parte inferior do Mundo de Chocolate. 

Ice Bar Pub

O Ice Bar Pub é um descolado bar totalmente confeccionado em gelo, com ambiente a -11º C. 

Ice Bar Pub

Logo na entrada recebemos uma roupa especial e ingressamos no bar para degustar um drink, onde até o copo era confeccionado em gelo. Sensacional. 


Ice Bar Pub

O tempo de permanência no Ice Bar é de aproximadamente 15 minutos devido às baixas temperaturas, mas não se preocupe, pois logo na entrada no Ice Bar Pub existe também o Boreal Rasen Pub, um bar aquecido e muito aconchegante, onde pudemos degustar excelentes petiscos acompanhados de um chopp artesanal de fabricação própria, o Rasen Beer. 

Boreal Rasen Pub

Boreal Rasen Pub


Para informações sobre compra de ingressos, valores e mais detalhes sobre o Mundo de Chocolate, acesse o site www.mundodechocolate.rs.


MUNDO DE CHOCOLATE LUGANO

Avenida Borges de Medeiros, 2497
Gramado/RS
Tel: (54) 3295-5973

➤Atendimento:
Segunda a quinta e Domingo: 09:30 as 20 hs
Sexta/Sábado: 09:30 as 21:30 hs


Leia mais sobre a região das Serras Gaúchas:





➧Mais fotos do Mundo de Chocolate Lugano:

Mundo do Chocolate Lugano

Mundo do Chocolate Lugano

Mundo do Chocolate Lugano


Mundo do Chocolate Lugano


Mundo do Chocolate Lugano


Mundo do Chocolate Lugano

Nenhum comentário:

Postar um comentário