quinta-feira, 30 de julho de 2015

Taverna del Nonno - Dica de onde comer bem em Gramado/RS


Que Gramado surpreende o visitante pela boa gastronomia não é novidade para ninguém, mas encontrar uma típica casa italiana, com ingredientes orgânicos, plantados ali, bem pertinho das mesas, no coração da Avenida Borges de Medeiros, foi um surpresa sensacional, e foi assim que conheci o RESTAURANTE NONNO MIO - TAVERNA DEL NONNO, em Gramado.




Com uma excelente localização, bem próximo à rodoviária de Gramado, o aconchegante restaurante conquista todos os que por ali passam com sua boa culinária e atendimento.



Estive no restaurante para um almoço e me fartei de comer as delícias italianas lá servidas. Como entrada, Cogumelo Recheado, um ragu de cogumelos divinamente preparados e saborosíssimos.



Como já contei inúmeras vezes, não como nenhum tipo de massa, com exceção de nhoque. Então, como prato principal, rendi-me ao saboroso Risoto de Funghi



Prato individual e farto, com boa apresentação e um sabor inigualável!



Tenho uma predileção por risotos e esse me surpreendeu por ser preparado com ingredientes da horta do próprio restaurante. Folhas verdinhas decoravam o prato e traziam um sabor especial. Tive a oportunidade de ver um dos funcionários do restaurante colhendo as folhas enquanto aguardávamos a confecção do prato. Tudo feito com muito carinho e zelo, com certeza esse é um diferencial do restaurante.



Experimentei ainda o Filé Mignon à Parmegiana. Um suculento filé grelhado,  acompanhado de arroz e batata sauté.




Como sobremesa, Sagu de vinho com creme. Nunca havia experimentado sagu, e me surpreendi. É realmente delicioso, com aquele gostinho de vinho da região. 



Como estava dirigindo, não tive o prazer de degustar nenhum dos vinhos da região do Vale dos Vinhedos, servidos no restaurante. Mas, como prêmio de consolação -haha- experimentei um suco de uva verde delicioso, que virou meu vício na Cidade.



Tradicionalmente o NONNO MIO é reconhecido por servir um dos melhores galetos da região. Eu, particularmente, não gosto muito de galeto, optei pelos pratos acima e não sai nem um pouco arrependida... Possuem ainda em seu cardápio inúmera opções de  carnes exóticas e um menu sem glúten.

  

Caso você queira saber mais informações sobre o famoso galeto do Nonno Mio, em minhas buscas de restaurantes pela Cidade, encontrei uma resenha maravilhosa no blog Destemperados e indico a leitura.



O restaurante funciona de terça a domingo para o almoço, de 11:30 as 15 horas, e para o jantar, de 19 as 23 horas. Aceitam cartões de débito e crédito e possuem serviço de transporte para buscar e levar no hotel, o que garante o vinhozinho do jantar...





RESTAURANTE NONNO MIO:
Avenida Borges de Medeiros, 2070
Gramado - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário