sábado, 13 de maio de 2017

Restaurante Colosseo: onde comer uma maravilhosa sequência de fondue em Gramado/RS

Acreditamos que o clima de uma cidade está intimamente ligado a sua gastronomia. Basta pensar em Gramado, cidade no Rio Grande do Sul, para logo pensarmos em saborear uma maravilhosa sequência de fondue. 

Com um clima ameno e fresco, Gramado é conhecida pelas milhares de sequências de fondues espalhadas pela Cidade, direcionadas para todos os bolsos e gostos.

Em nossa última visita à Cidade, aproveitamos para conhecer um must go em fondue na Cidade: o Restaurante Colosseo, um aconchegante restaurante especializado na iguaria, e que carrega nada menos do que cinco títulos de melhor fondue na Cidade de Gramado.

Restaurante Colosseo Gramado

O restaurante possui uma localização privilegiada, na Avenida das Hortênsias, no Centro de Gramado. Então, quem escolhe uma das mesas nas janelas, além de degustar o maravilhoso fondue, pode ainda se deliciar com a belíssima vista da Catedral de São Pedro e da Cidade de Gramado bem ali aos seus pés. Não preciso dizer que essa foi a nossa opção, e que ficamos estupefatos com o visual do cair da noite a partir das janelas do restaurante. 

Restaurante Colosseo Gramado

A localização privilegiada também é um convite para quem está sem carro na Cidade, mas já está ali pelo centro. O restaurante pode ser facilmente acessado por quem caminha dentre os principais pontos turísticos de Gramado. 

Restaurante Colosseo Gramado

Mas a locomoção não é propriamente um problema para quem deseja visitar o restaurante. O Colosseo disponibiliza um serviço de transfer para buscar e levar os clientes em seus hotéis. Um conforto a mais para quem deseja conhecer o restaurante sem se preocupar em dirigir, ficando livre para harmonizar o seu fondue com a selecionada carta de vinhos lá oferecida.

Mas vamos ao que interessa! O restaurante possui um variado cardápio a la carte, especializado em carnes exóticas, aves, risotos, clássicos da culinária, fondue, massas, peixes e frutos do mar. Mas a especialidade da casa, e foi o que nós experimentamos, é a tradicional sequência de fondue. 

Assim que chegamos fomos recepcionados por uma equipe gentil e eficiente, que nos explicou o funcionamento da casa, e rapidamente nos serviu um prato de frios como entrada.

Restaurante Colosseo Gramado

Optamos pela sequência de fondue, que é composta por fondue de queijo, de carne na pedra e de chocolate.

O mix de queijos apresentado no fondue de queijo tem um sabor inigualável e foi o melhor que já comemos em toda a vida, e a cereja do bolo foram os pedacinhos de goiabada servidos, que se desmancham em contato com o queijo fundido. 

Restaurante Colosseo Gramado

Impossível não se apaixonar pela versão Romeu e Julieta oferecida pelo Restaurante Colosseo.

Restaurante Colosseo Gramado

O fondue de carne servido na pedra, tradição na região sul do Brasil, contava com saborosos cortes de picanha, filet mignon, entrecote e frango, acompanhados de 14 diferentes molhos. 

Restaurante Colosseo Gramado

O restaurante oferece também a opção de fondue de carne ao óleo, mas comum aqui no Rio de Janeiro, cidade onde moramos. Durante nossa visita ao Restaurante Colosseo, optamos pelo fondue na pedra, justamente por ser a tradição da Cidade de Gramado, e também uma opção mais saudável. 

Restaurante Colosseo Gramado

Como sobremesa, o maravilhoso fondue de chocolate, um blend de chocolate ao leite com chocolate meio amargo de comer rezando, acompanhado de frutas selecionadas e biscoito waffer. 


 

E a noite no Restaurante Colosseo não é surpreendente tão somente pela maravilhosa gastronomia. Enquanto nos deliciávamos com nossa sequência de fondue, envoltos no clima romano de decoração do restaurante, fomos agraciados ao som de um magnífico pianista, que conferia um clima ainda mais romântico ao local.

Restaurante Colosseo Gramado

Só de contar aqui para vocês já ficamos com água na boca...



➤RESTAURANTE COLOSSEO
Avenida das Hortênsias, nº 1560
Gramado - RS
Tel: (54)3286-7259



* O Nécessaire na Mala esteve no Restaurante Colosseo em sistema de parceria, com o objetivo de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los no blog. Todas as opiniões aqui descritas guardam imparcialidade em relação às impressões da editora sobre o local. Obrigada pela confiança!


Nenhum comentário:

Postar um comentário