segunda-feira, 10 de abril de 2017

Parque Snowland Gramado/RS - onde passar 01 dia na neve no Brasil

Um passeio que não pode ficar de fora da sua lista de atrações em Gramado/RS é o  Parque Snowland, o primeiro parque de neve indoor da América Latina.

Parque Snowland Gramado


O Parque conta com mais de 30 atividades recreativas, e é garantia de diversão para toda a família. Mas atenção, porque crianças menores de 02 anos podem entrar no Parque, mas não podem acessar a Montanha de Neve.

O Parque é dividido em 3 alas: Vilarejo Alpino, Mirante Bela Vista e Montanha de Neve.

Começamos nossa visita pelo Vilarejo Alpino, um ambiente temático dos Alpes Suíços, com pista de patinação no gelo, simulador 7D, escavação arqueológica e um pequeno centro comercial ao seu redor. 

Parque Snowland Gramado


É por ali que se encontram os souvenirs da viagem, ou aquele apetrecho de frio que ficou faltando na sua bagagem. 

Parque Snowland Gramado

Seguimos em direção ao segundo andar, onde encontramos um amplo espaço kids (Ice Kids), com diversos brinquedos fazendo a alegria da criançada. 

Parque Snowland Gramado

Tudo o que existe no interior do Parque é muito lúdico. Casinhas decoradas e animadas com personagens que encantam quem passa pelo espaço. Basta apertar uma campainha para que os personagens "interajam" com o visitante.

Parque Snowland Gramado

Para aproveitar ao máximo o dia todo no Parque,  resolvemos almoçar por lá mesmo. Seguimos rumo ao Mirante Bela Vista, um ambiente temático com praça gourmet, fraldário, ambiente para amamentação, cinema 7D e vista para a Montanha de Neve.

Parque Snowland Gramado

Onde almoçar no Snowland?


Para almoçar no Snowland, o visitante pode escolher dentre algumas das opções oferecidas: 

- Praça de alimentação: na praça de alimentação são oferecidas opções de lanches e refeições em três estabelecimentos. Como eu pretendia lanchar e o Sr. Nécessaire preferia uma refeição, essa foi a opção que melhor se encaixou às nossas intenções. Minha escolha foi um combo de hambúrguer com batata frita, enquanto que a dele foi um prato de arroz, feijão, carne, batata frita e salada.

Parque Snowland Gramado

Parque Snowland Gramado

- Pub da Montanha: um restaurante bem decorado, com um cardápio de sanduíches e refeições com preços muito justos. Esta é a única área na qual visitante pode acessar enquanto estiver na Montanha de Neve, nas demais, após sair da Montanha, não é permitido o retorno.

Parque Snowland Gramado

- Restaurante: as opções de lanches e refeições são basicamente as mesmas em todas as opções, com o diferencial de que do restaurante se tem uma vista privilegiada da Montanha de Neve a partir do Mirante Bela Vista.

Parque Snowland Gramado

- Hot Café: um café convenientemente instalado no interior da Montanha de Neve, onde o visitante pode aproveitar para se aquecer das temperaturas negativas da Montanha com um café ou chocolate quentinho.

Depois do almoço seguimos para a atração principal do Parque: a Montanha de Neve

Parque Snowland Gramado

A Montanha de Neve possui uma área de 8,1 mil metros quadrados de muita neve, com uma Montanha de 15 m de altura e 120 m de descida.

O clima na Montanha de Neve é bem frio. Passamos pela área de troca de vestimentas, onde existem armários para guardarmos nossos pertences, e nos equipamos para conhecer o ponto alto do passeio.

Parque Snowland Gramado

Assim que entramos ficamos surpresos com a temperatura na Montanha de Neve, é frio meeesmo. A dica é ir com uma roupa bem quentinha por baixo, e vestir a roupa do Parque em sobreposição. Sugerimos legging para as mulheres para conferir maior mobilidade, e uma meia grossa.

Parque Snowland Gramado

Para quem já sabe esquiar, basta alugar um equipamento e correr para a pista. Como esse não é o nosso caso ( estamos traumatizados até hoje dos inúmeros tombos no Valle Nevado), seguimos para o Ice Motion, um escorrega de boias indoor e descemos inúmeras vezes na boia (tubing). 

Parque Snowland Gramado

Para aprender a esquiar, existe a Escola de Neve, onde o visitante pode aprender a praticar esqui ou snowboard com instrutores qualificados, por um custo adicional não incluído no valor do ingresso.


O Parque realmente impressiona pelo tamanho e organização. Achei a proposta muito interessante até mesmo para quem já teve a oportunidade de conhecer a neve anteriormente. Dedicamos um dia inteiro do nosso roteiro para o Snowland, e nos divertimos muito. 

O que está incluído no valor do ingresso do Parque Snowland:


O valor do ingresso de entrada no Parque Snowland inclui:

- roupas e itens de segurança para a prática do esporte;
- 30 minutos de patinação no gelo (com equipamento);
- 2 horas na Montanha de Neve com direito ao Ice Motion, deslizar na boia e acesso a pista de esqui/snowboard (sem equipamento);
- acesso a todas as áreas do Parque.

Ponto de atenção: guarda volumes e escola de neve são atrações pagas à parte.


Distâncias até o Parque Snowland:


- Centro de Gramado: 06 km
- Canela/RS: 14 km
-Caxias do Sul: 62 km
- Porto Alegre/RS: 97 km
- Florianópolis/SC: 450 km
- Curitiba/PR: 733 km

SNOWLAND:

RS 235, nº 9009
Bairro Carazal
Gramado/RS
Tel: (54) 3295-6000

Funcionamento:

Segunda a domingo: 10hs as 17hs
Montanha de Neve e Pista de Patinação: 10 hs as 16h30min



 

Parque Snowland Gramado


Parque Snowland Gramado




Nenhum comentário:

Postar um comentário