terça-feira, 25 de junho de 2019

Pousada dos Guias - dica de onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros

Onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros? 

Catarata dos Couros

Quem deseja conhecer a Chapada dos Veadeiros pode optar por três cidades para fixar base de hospedagem: Alto Paraíso, São Jorge ou Cavalcante. Em nossas duas visitas a Chapada optamos por fixar base em Alto Paraíso, por ser a cidade com maior infraestrutura dentre elas. São Jorge é um pouco mais roots, e Cavalcante muito distante do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e das outras cidades. 

Pórtico da Cidade de Alto Paraíso

Uma vez escolhida a cidade base para a hospedagem, é hora de escolher a pousada. Dentre as inúmeras opções oferecidas, nossa eleita foi a Pousada dos Guias, uma pousada novíssima, classificada como fabulosa, com nota 8,7 no site de reservas Booking. com , plataforma que sempre utilizamos para reserva de hotéis. 

Nossa escolha foi pautada no critério custo-benefício, uma vez que a Pousada oferece quartos recém remodelados com decoração rústica, diárias super em conta, além de ficar localizada bem pertinho do agito noturno da cidade.

| LOCALIZAÇÃO: 
A pousada dos Guias fica localizada no coração de Alto Paraíso/Go, bem próxima a principal avenida da cidade e de todo o burburinho noturno. A partir da pousada é possível se locomover pela cidade caminhando, e você somente necessitará de carro/transfer para os passeios para as cachoeiras. 


Pousada dos Guias
Então se você, assim como nós, quer conhecer a Chapada dos Veadeiros, mas não abre mão de ter um pouco mais de estrutura, Alto Paraíso é o seu lugar. É lá que existem opções de restaurantes, bancos, farmácias, postos de gasolina, ruas asfaltadas, bem como a rodoviária por onde chegam os ônibus vindos de Brasília. São Jorge é bem rústica, com ruas de chão, e Cavalcante dista 90 km das demais opções. 
  
| ACOMODAÇÕES:

Ficamos hospedados por 3 noites numa confortável e espaçosa suíte, equipada com uma cama box de casal e duas camas box de solteiro, tv de tela plana, frigobar, cabideiro, mesa de trabalho, ar condicionado, banheiro privativo e uma deliciosa varandinha com vista para a cidade e as montanhas.

Pousada dos Guias

Um banheiro novíssimo, com box espaçoso e água bem quente, era um deleite para relaxar no retorno dos passeios. O banheiro conta ainda com secador de cabelos, amenities e toalhas de banho. 

 

A Pousada dos Guias oferece quartos muito amplos, com dimensões aptas a acomodar casais, famílias e grupos de até cinco pessoas, sempre primando pelo conforto e comodidade nas acomodações. 

| CAFÉ DA MANHÃ:

Um buffet de café da manhã é servido diariamente das 07:00 hs às 09:30 hs. 
Café, leite, sucos, cereais, pães, pão de queijo, frios, tortas, diversas espécies de bolos, frutas, tapioca, salsichas e ovos mexidos quentinhos feitos na hora nos foram servidos. Tudo muito saboroso, com destaque para o bolo de cenoura com cobertura de chocolate, meu preferido dentre todas as opções. Não deixem de experimentar, é realmente divino.
O horário do café da manhã atende perfeitamente a quem precisa sair cedo para os passeios, sem descuidar de uma alimentação reforçada para aguentar um dia inteiro de trilhas. 


| RESERVAS E COMODIDADES:

As reservas podem ser efetuadas diretamente com a pousada, através do site ou pelo telefone, como também através do site de reservas Booking.com, site no qual somos filiados.


A pousada pratica preços justos e achamos uma excelente relação custo-benefício para quem prefere se hospedar com um pouquinho mais de conforto, considerando que a região possui inúmeras opções de hospedagem, no entanto a maioria das opções ofertadas é muito simples.

Outro ponto positivo da pousada em relação a localização é que possibilita o acesso para quem  chega de ônibus na região. A rodoviária de Alto Paraíso é relativamente perto, e todos os passeios pelo Centro podem ser feitos à pé, necessitando de carro para se deslocar para as cachoeiras, bem como para os vilarejos de São Jorge e Cavalcante.


Geralmente as pousadas ficam isoladas, e quem está sem carro encara algumas dificuldades para se locomover para as refeições ou para sair à noite, o que não acontece na Pousada dos Guias, que guarda proximidade também com o CAT ( Centro de Atendimento ao Turista), onde é possível contratar os passeios e guias. 

Para quem vai de carro, a pousada oferece estacionamento gratuito. 

Vale da Lua 

O serviço de wi fi é oferecido gratuitamente, sem limite de aparelhos por conexão, e funcionou perfeitamente durante nossa estada na pousada.

Ficamos hospedados num quarto no segundo andar da Pousada, mas existem quartos no térreo, garantindo a acessibilidade a portadores de necessidades especiais, idosos e crianças. 


A Pousada oferece isso tudo, sem contar na simpatia dos funcionários e na presteza do atendimento. Lá é um daqueles lugares que você sente vontade de pegar uma xícara de café e puxar a cadeira para ouvir as histórias dos moradores da região... 




SERVIÇO:

Pousada dos Guias
Rua Zorozimo Barbosa, nº 278, Centro - Alto Paraíso/GO
Tel: (062) 3446-1231
site: pousadadosguias.com.br
Reservas: reservas@pousadadosguias.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário