quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Cancun X Aruba: Qual destino escolher?

Assim que chegamos a Aruba recebemos muitas perguntas com a dúvida cruel: Qual destino escolher? Cancun ou Aruba? 

Já estivemos duas vezes em Cancun (nos meses de agosto e abril), e essa foi a nossa primeira visita a Aruba (mês de agosto). Esperamos, sinceramente, que a primeira de muitas. 

Mangel Halto - Aruba

Mas vamos ao que interessa. Escolher entre Cancun ou Aruba não é tarefa das mais fáceis. Não existe um destino melhor ou pior, e acreditamos que a escolha se dê de acordo com o perfil de cada visitante. 

Isla Mujeres - Cancun

Listamos algumas características que percebemos nos dois destinos e deixamos para você analisar e decidir qual dos dois se encaixa melhor no seu perfil.

➼Achamos Aruba uma ilha bem simples e rústica fora da área de Palm Beach.  Já Cancun é bem maior e bem estruturado. 

➼Em Cancun, apesar de existirem muitos passeios, um resort all inclusive pé na areia é a vida! Aruba possui diversas praias e restaurantes, fugindo um pouco desse estereótipo de hotelzão e noitada de Cancun.

➼O mar de Cancun e de Aruba explodem o turquesômetro e ambos possuem águas claras e quentes. Aruba possui o mar mais calmo que Cancun, que só possui águas calmas na parte do vértice do 7 formado pelo mapa.

➼No quesito valores, consideramos Cancun bem mais barato do que Aruba.

➼Cancun pode ser facilmente combinado com uma visita a Playa del Carmen, Tulum, Isla Mujeres e Cozumel, com transporte terrestre para as duas primeiras e marítimo para os dois últimos. Aruba pode ser combinada com visita a Curaçao e Bonaire, mas o único meio de transporte entre elas é o avião.

Como vocês podem ver, cada um tem suas peculiaridades, e nós adoramos ambos os destinos. Muitas das vezes, o critério que define nossas viagens quando estamos diante de um impasse é o valor das passagens e hospedagem. Então fica a dica, se você não conseguir se decidir nem no cara ou coroa, cote as passagens e hospedagem e opte pelo destino com o melhor custo benefício naquele momento.


Se você ainda está na dúvida sobre qual destino visitar, não deixe de ler nossos posts sobre Cancun e Riviera Maya:






Nenhum comentário:

Postar um comentário