quarta-feira, 4 de maio de 2016

Illusion Boutique Hotel : nossa melhor dica de hospedagem em Playa del Carmen

A escolha de um hotel em Playa del Carmen, o destino mais procurado da Riviera Maya, foi uma das tarefas mais fáceis da viagem. 



Por ser um destino mais intimista e descontraído, em primeiro lugar decidi por fugir do padrão 'resortão' e me dedicar a um hotel menor, com atendimento mais individualizado e pessoal. Em segundo lugar, decidi por novamente me hospedar na Quinta Avenida, a avenida mais badalada de Playa. 



Certa vez li um comparativo sobre Cancun, Playa del Carmen e Tulum que definiu perfeitamente minhas impressões sobre os três destinos: Cancun é salto alto, Playa del Carmen é rasteirinha e Tulum, pés descalços. E nessa vibe, Playa del Carmen é o destino que mais se encaixa no meu perfil de viajante.



Essa foi minha segunda vez nos destinos e optei por repetir a dobradinha de hospedagem entre Cancun e Playa del Carmen ~ algum dia ainda me hospedo também em Tulum pra saber como é.



Dito isso, facilmente escolhi me hospedar no ILLUSION BOUTIQUE HOTEL , um charmosíssimo hotel boutique localizado no coração da Quinta Avenida, a poucos passos da praia e de toda a badalação que Playa del Carmen tem a oferecer.


| LOCALIZAÇÃO 


O hotel está situado numa localização privilegiada, a pouquíssimos passos do mar azul de PDC, no cruzamento da Quinta Avenida com a calle oito.



Lojas e restaurantes estão no entorno do hotel e não precisamos de carro para nada durante a hospedagem. Bastava sair do saguão do hotel para me deparar com o intenso movimento de turistas pela Quinta Avenida, a avenida de pedestres em Playa.



Para quem ainda não conhece, Playa é dividida em quadrantes e a Quinta Avenida é logo a primeira avenida paralela à praia. Por lá que estão localizados os melhores restaurantes e shoppings e as lojas badaladas, numa singela apologia a 5 th de Nova Iorque.


| ACOMODAÇÕES 


Fiquei acomodada num moderno e confortável quarto localizado no quinto andar do hotel, com vista para a piscina e para o maravilhoso mar azul turquesa. 



Meu quarto era enorme e contava com uma cama queen, closet, cofre, ar condicionado, frigobar, ventilador de teto, telefone, mesa de trabalho e uma charmosa varandinha, deliciosa para saborear um Mojito admirando os 50 tons de azul do mar caribenho da Riviera Maya.

 

O banheiro era integrado ao quarto, com bancada ampla, amenities, secador de cabelos ( de qualidade) e roupões de banho. 




O quarto era limpíssimo e muito perfumado. Apesar de estar bem próximo da Quinta Avenida, não se ouvia um ruído sequer durante a noite e pudemos desfrutar de excelentes noites do sono durante a estada no hotel.


| CAFÉ DA MANHÃ


Um delicioso café da manhã é servido diariamente no restaurante (também para quem não está hospedado) em serviço de buffet e a la carte. 



Não experimentei nenhuma das opções a la carte, mas me fartei com os pãezinhos caseiros, doces e salgados, iogurtes, sucos, leite, café, chocolate, geleias, frios e cereais servidos no buffet. Ingredientes frescos, selecionados e muito saborosos. Foi o melhor iogurte fresco que já experimentei na vida.






Havia lido críticas sobre a simplicidade do café da manhã do hotel, mas sinceramente não achei nada de simples. Acredito que seja por não ser servido aquele "pequeno almoço" geralmente oferecido nos resorts. Para o padrão brasileiro, o café da manhã é maravilhoso e servido numa sala encantadora.




| WI FI


O serviço de wi fi funcionou perfeitamente em todas as áreas do hotel, é oferecido gratuitamente e não possui limites de aparelhos para conexão. Nota dez também nesse quesito.


| ATENDIMENTO


Esse foi um dos pontos que mais me chamou atenção no hotel. Todos os atendentes são extremamente agradáveis e solícitos. 



Já na chegada ao hotel fui recebida com toalhas úmidas para higienizar as mãos e uma garrafinha de água mineral geladinha para refrescar, tudo isso servido com uma simpatia sem igual. Fui conduzida ao quarto com todas as explicações sobre os serviços prestados pelo hotel, bem como sobre os arredores e passeios, e assim que acomodei a bagagem no quarto, fui surpreendida com um Mojito de boas vindas. Tem como não amar?!?



Quero deixar uma dica especial aqui para vocês: experimentem o Mojito preparado pelo Guilhermo. Foi o melhor Mojito que já tomei na vida! E olha que eu tomei foi Mojito no México...rs



Os staffs do hotel foram muito atenciosos e me auxiliaram com dúvidas sobre restaurantes, reservas e passeios, sempre com o maior carinho e um sorrisão no rosto. Uma fofura de um modo geral!


| RESERVAS E COMODIDADES


Além das comodidades citadas acima, e da maravilhosa piscina com bar molhado, o hotel ainda oferece aluguel de charmosas bikes para o hóspede passear por Playa, uma estação de trabalho com computador, internet e impressora disponível aos hóspedes, uma mesinha com água, chá e café à vontade, um delicioso jardim com mesinhas para repouso e refeições, e uma sorveteria para espantar o calor mexicano.



Por último, mas não menos importante, foi a surpresa que tive ao conhecer o singelo restaurante do hotel, servindo pratos deliciosos a preços módicos. 



Tive a oportunidade de experimentar pizza de camarão, tacos e o famoso ceviche, que foi o meu prato favorito no hotel. Porção muito generosa com um excelente custo.







ILLUSION BOUTIQUE HOTEL
Calle 8 entre Quinta Avenida y Zona federal Maritima
Colonia centro, Playa del Carmen
Quintana Roo, México


Para efetuar sua reserva, acesse esse link!




Se tiver alguma dica, compartilhe conosco na caixa de comentários. Nós também adoramos receber dicas de viagens!

Para reservar um hotel em Playa del Carmen, clique aqui. A cada reserva realizada através dos nossos links e banners, o Blog ganha uma comissão. Você não gasta nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a crescer e divulgar ainda mais novidades. Divulgue pros amigos também fazerem as reservas por aqui!

Atenção leitor: este é um post não patrocinado. Fiquei hospedada a convite do Illusion Boutique Hotel com o objetivo de conhecer seus serviços e divulgá-los no blog. Sou absolutamente transparente com relação a minhas impressões sobre o local e parcerias realizadas. Obrigada pela confiança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário