terça-feira, 17 de maio de 2016

O que fazer em Nova Iorque em 24 horas?!? Dicas de como aproveitar uma longa conexão em Nova Iorque...

Viajar do Rio de Janeiro para Cancun é uma excelente oportunidade para fazer um stopover e incluir uma nova Cidade no passeio, considerando que não existe nenhuma companhia operando voos diretos para a Cidade a partir do Rio.



Para aprender a montar voos com stopover, acesse o link: como comprar voos com stopover grátis

E foi movida por esse sentimento, que aproveitei a oportunidade para fazer um pit stop de 24 horas em Nova Iorque, Cidade que não visitava desde 2013. 



Eu sei que ainda estou devendo os posts dessa viagem, mas tanta coisa aconteceu, que acho que vou fazer tudo de novo pra deixar bem atualizadinho pra vocês... ( gostaram da desculpa pra voltar à NYC?!?)

Você deve estar se perguntando se 24 horas não é muito pouco tempo para conhecer uma Cidade. Sim, é pouquíssimo! Mas, a ideia desse stopover era fugir da longa conexão no aeroporto, e de quebra ainda garantir umas comprinhas... Então, para essa finalidade, valeu dormir uma noite em NYC e dar um oi/tchau pro Central Park.




Cheguei a Nova Iorque, voando American Airlines, por volta das 17 horas, no aeroporto JFK, e segui de metrô até o Centro de Manhattan. 



Escolhi ficar hospedada na própria TIMES SQUARE, no ROW Hotel, para poder aproveitar o burburinho da noite por ali, sem ter que me preocupar com deslocamentos. O metro que me trouxe do aeroporto já me deixou na esquina do hotel. Atravessei a rua, efetuei o check in e já estava eu, livre, leve e solta flanando em NY...

Comecei o passeio pela TIMES SQUARE, olhando os letreiros luminosos enquanto escolhia um lugar para jantar. Pausa na escadaria vermelha para umas fotos e no Walgreens para comprinhas.



Fechei a noite com um agradável Happy hour num pub logo ali na 44 Th. A escolha da noite foi um Hamburgão de carne de porco com batata frita (14 Obamas). Dali segui para o hotel caminhando.



Depois de uma curta noite de sono, liberei o quarto e desci já com as malas, que deixei guardadas gratuitamente no guarda volumes do hotel e fui tomar café no Junior's, rede conhecida pela confecção do melhor cheesecake do mundo.



Após o café, segui caminhando até a GRAND CENTRAL, estação de metrô ainda em funcionamento e conhecida mundialmente como cenário de vários filmes. Pausa para umas vitrines pela QUINTA AVENIDA e para umas comprinhas na queridinha Duane Reader.



Flanando pela Cidade, passei novamente pela TIMES SQUARE e segui em direção ao ROCKFELLER CENTER



A cidade estava ainda mais linda toda florida e eu tive a grata surpresa de ver o RockCenter repleto de tulipas!



Dali segui a pé passando pela SAINT PATRICK CATHEDRAL e pelo RADIO CITY



Continuei a caminhada rumo ao CENTRAL PARK, cruzando com a ESCULTURA DO AMOR (LOVE), localizada no cruzamento da 6 Th com a 55 Th. 




Enfim, me deparei com o magnífico CENTRAL PARK, com céu azul e folhagens secas, num cenário de filme. 



Como o tempo estava bem curto, não deu tempo de circular por todo o parque. Apenas um passeio rapidinho para matar as saudades, tirar umas fotos e retornar ao hotel.



Comecei o caminho de volta passando pelo LINCON CENTER.  Como ninguém é de ferro ( e gente, eu estava em NY), uma pausa nas famosinhas lojas de descontos TJ MAXX
e CENTURY 21 para garantir algumas comprinhas.



Tenho certeza de que o tempo passa mais rápido dentro dessas lojas hein. Saí corrida de lá para um "almoço" rápido no delicioso SHAKE SHACK, localizado quase em frente ao hotel e segui de táxi (45 Obamas) rumo ao aeroporto La Guardia, localizado a poucos minutos do Centro de NY.


Se esse stopover valeu a pena? Sim, e muito!

 É óbvio que não é possível conhecer uma Cidade em apenas 24 horas, e eu não duvido disso. Mas, considerando que já conhecia a Cidade, que teria que aguardar por umas 5 horas no aeroporto pela conexão, e que era Nova Iorque, gente!!!! Valeu a pena sim!



O problema é que me deixou um gostinho de quero mais e Nova Iorque voltou pra Wishlist muito antes do esperado! Digamos que subiu algumas posições no ranking...hehe

E você? Tem alguma dica de Nova Iorque? Então compartilhe com a gente aqui nos comentários... Nós também adoramos receber dicas de viagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário