terça-feira, 28 de maio de 2013

Conhecendo os parques de Orlando!

     Hi, Disney lovers... 

    Orlando é o paraíso dos parques. Por lá existem vários parques espalhados, não só os do complexo Walt Disney, como também os da Universal, Sea World, Discovery Cove, Bush Garden , Wet'n Wild dentre outros... Lá a diversão é sempre garantida...


     Eu, na qualidade de turista/mochileira de mala de rodinha, não tinha como conhecer tudo. Então foquei nos principais, e ainda voltei pra casa sem ter tempo de conhecer tudo o que queria. Pelo menos garanti um bom motivo para voltar...

Castelo da Cinderela - Magic Kingdom
     Vou passar aqui uma divisão basiquinha só para dar um norte para quem está se programando para conhecer o mundo da magia encantada Disney World!

     Três grandes complexos de lazer marcam sua presença por lá.

1- WALT DISNEY WORLD:
     Este complexo inclui os parques Hollywood Studios (antigo MGM, quem é velhinho lembra rs), Epcot Center, Animal Kingdom e o meu queridinho Magic Kingdom, além de dois parques aquáticos, o Blizzard Beach e Typhonn Lagoon. Lá, além dos parques, é onde fica o Downtown Disney, uma área com restaurantes, lojas e várias opções de lazer, como o Cirque du Soleil.

2- UNIVERSAL ORLANDO:

     O complexo Universal abrange o Universal Studios, o Island of Adventure e o City Walk.

     Deste complexo, seguramente o Island of Adventure é o meu preferido. E é lá que fica a área temática do Harry Potter.

     No City Walk existem várias opções de restaurantes e é onde fica a lojinha do Hard Rock Cafe, que sempre garante mais uma blusinha para a coleção!!hehe

     O Wet'n Wild é um parque aquático com escorregas em forma de tubos e várias piscinas... Não fui, mas acho que no verãozão deve ser uma maravilha... Não fica dentro da área da Universal, mas é controlado pelo grupo.


3- SEAWORLD PARKS & ENTERTAINMENTE:

     Este complexo abrange os parques SeaWorld, que é o parque onde acontecem os shows das baleias e golfinhos,  mas também tem vários brinquedos; o Discovery Cove, onde você pode nadar com os golfinhos... Mas vou logo avisando que no inverno vai ser brabo; o Aquatica, parque aquático destes com piscinas e toboáguas e o Bush Gardens, que fica em Tampa, um pouco mais afastado... Para quem gosta de montanha russa, esse parque é imperdível, porque lá fica a mais temida de todas as montanhas russas de Orlando... Passei!!#FabiMedrosa

     Esses são os parques principais, de todos os roteiros clichê, do tipo eu sou turista e vim conhecer Orlando...rs Mas não se preocupe, você não está sozinho nessa! Orlando tem tanto turista brasileiro, que por um instante eu achei que o português fosse a língua oficial na terra do Tio Sam!!!

     De todos esses parques, eu acho que o ideal é dedicar um dia para cada um. Se você for na alta temporada, um dia pode ser pouco por causa das filas... Toda a programação vai depender da época escolhida - minha humilde opinião.

     Mas, se você não puder/quiser ir a todos, aconselho a ficar com os da Disney, da Universal e Sea World... Acho que já dá para voltar pra casa encantado!!!

     Aguardem as cenas dos próximos capítulos que logo logo tem mais posts de Orlando por aqui...

     Byeee

Um comentário: