terça-feira, 8 de maio de 2018

Onde se hospedar em Cartagena de Índias, na Colômbia

Escolher um hotel em Cartagena de Índias com um bom custo benefício é tarefa árdua. A malha hoteleira no interior da Cidade Amuralhada é vasta. No entanto, a maior parte das opções possui tarifas exorbitantes e, quando encontramos um hotel com bom preço, geralmente ele é muito antigo e nada convidativo. 

Reunimos nesse post algumas dicas de onde se hospedar em Cartagena de Índias para facilitar a sua vida na hora de como escolher um hotel em Cartagena sem pagar muito.




Nesse cenário, decidimos optar por opções de hospedagens fora da Cidade Amuralhada, e descobrimos que existem basicamente três opções de bairros onde se hospedar em Cartagena de Índias: No interior da Cidade Amuralhada, no Getsemani, e em Bocagrande.

Cem por cento das pesquisas que fizemos apontaram o interior da Cidade Amuralhada como melhor opção de hospedagem em Cartagena. E nós concordamos com essa unanimidade. 

A Cidade Amuralhada é bem pequena, mas mesmo em seu interior, opte por hotéis mais próximos da Plaza Santo Domingo, onde está situada a estátua La Gorda, de Fernando Botero. É por lá que rola o maior burburinho da Cidade. 

No entanto, se você pretende ficar próximo da Cidade Amuralhada, mas procura por preços mais convidativos, o Bairro de Getsemani possui excelentes opções de hospedagens com preços bem mais econômicos


Nós optamos por nos hospedar em Getsemani, o bairro que vem crescendo no gosto dos turistas em virtude da proximidade com a cidade amuralhada, com valores bem mais convidativos de hospedagem.

O Getsemani, que no passado era considerado um bairro perigoso, hoje concentra o que há de mais cool na Cidade. Ruas movimentadas, arte nas ruas e restaurantes descolados. 

Por um longo período era frequentado apenas por mochileiros, em busca de opções econômicas, e pela variedade de hostels espalhados pelo bairro, hoje concentra inúmeros hotéis boutique charmosos e bem confortáveis. 

Optamos pelo Hotel Leyendas del Mar, localizado ao lado da Plaza de la Trinidad, onde tudo acontece no Getsemani. 


O hotel possui quartos limpos, porém pequenos, novos e bem decorados, piscina, roof top e oferece um café da manhã gratuitamente. Os valores de diária giram em torno de R$150,00 o casal, e esta foi a opção com melhor custo benefício que encontramos. O diferencial foi ficar num hotel novo, com bom preço e bem localizado. Atendeu prontamente.

A partir do Getsemani conhecemos toda a Cidade caminhando.

Bocagrande é a região mais moderna da Cidade, descartamos de nos hospedarmos por lá em virtude da distância com a cidade amuralhada, e pela falta de charme em não ficar num típico hotel colonial. É em Bocagrande que si situam os grandes hotéis de rede, e onde está localizada a praia continental de Cartagena. Mas é bom saber que nem de longe Bocagrande vai te lembrar que você está no mar do Caribe. Por lá não há aquele mar azul caribenho. 

Apesar de um pouco mais afastada da Cidade Amuralhada, Bocagrande é facilmente acessada de táxi , com um custo de aproximadamente 8 mil COP.

Independentemente do bairro que escolher, tenha em mente que reservar um hotel com piscina em Cartagena de Indias é fundamental. 


A Cidade é muito quente, e fica praticamente impossível andar nas ruas das 12:00 às 16:00 horas em virtude do calor intenso. Tenho certeza de que você vai se lembrar de mim se refrescando na piscina do seu hotel nesse horário. 

Recomendamos que faça suas reservas através do site de reservas Booking.com.  Além de ser um dos maiores e melhores sites de reservas de hotéis no mundo, o Booking.com é parceiro do Nécessaire na Mala e, reservando seus hotéis através de nossos links, você contribui para o crescimento de nosso site sem que tenha nenhum custo adicional por isso.

Para reservar um hotel em Cartagena de Índias, clique aqui. 

Os valores mencionados fazem referência ao mês de abril/18.


Para ler mais sobre Cartagena e outros destinos:


Onde comer em Cartagena de Índias, na Colômbia



Nenhum comentário:

Postar um comentário