segunda-feira, 30 de abril de 2018

Onde comer em Cartagena de Índias, na Colômbia

Se tem uma coisa que sempre nos preocupamos quando estamos pesquisando nossas viagens é sobre as opções de alimentação. 

Em Cartagena, a gastronomia é baseada em pescados e mariscos, o que comumente chamamos de frutos do mar no Brasil. Mas, existem opções de carnes e massas, para quem prefere não arriscar comer frutos do mar em viagens, e até mesmo redes de fast foods. 

Não comer bem na viagem pode estragar o seu dia (literalmente), e organizar os restaurantes que queremos visitar para conhecer a culinária local é uma de nossas prioridades.

Somos bem ecléticos e gostamos de conhecer de tudo um pouco. Mesclamos restaurantes mais arrumadinhos com opções mais econômicas no intuito de compreender um pouco mais da cultura gastronômica da Cidade, fugindo um pouco daquilo que é apresentado somente pro turista.

Pensando nisso, listamos nesse post as nossas dicas de onde comer (ou não comer) em Cartagena de Índias, incluindo nossas opiniões e valores gastos com os pratos.

- Di Silvio Trattoria:


Estivemos nesse charmoso restaurante, localizado no Bairro de Getsemani, para um lanchinho à noite. Optamos por uma pizza de bacon com cebolas caramelizadas (22.000 COP). Para beber, vinho e a tradicional limonada de coco. Excelente!

  

- Mis Carnes:


Aproveitamos a visita ao Castillo de San Felipe para nos refrescarmos no shopping em frente, e acabamos por almoçar por lá. 

Optamos por um ‘misto grelhado’, uma opção de carne e frango acompanhados de batatas fritas e refrigerante com um custo de 12.000 COP o prato individual. A comida era regular, mas valeu para aproveitar o ar condicionado.


- Solar:


Só não vou dizer que foi a nossa pior alimentação em Cartagena, pois nós almoçamos aqueles pratos incluídos no tour no passeio à Playa Blanca .

O restaurante fica em frente à Plaza de la Trinidad, no Getsemani, e sentamos numa mesinha com vista para o movimento da praça. Pedimos um ceviche (24.000 COP) e anéis de lula empanados (19.000 COP). Tudo estava horrível e com gosto de velho. Para beber, gin tônica e  refrigerante. Não recomendo!!! 

 

- La Mulata:


Fomos ao restaurante por indicação de um leitor (eterna gratidão ❤) e foi a melhor refeição que fizemos na Cidade. O restaurante fica localizado no Centro Histórico e tem uma atmosfera moderninha, com vários quadros decorando o local. 

 

Optamos por Camarão La Mulata (32.000 COP) e Camarão Al Ajilo (32.000 COP). Para beber, cerveja e a limonada de coco com a apresentação mais fofa da Cidade.


- La Cevicheria:


Com excelente recomendação no Tripadvisor e de todos os blogs amigos que sempre consultamos antes de viajar, o restaurante nos decepcionou. Fomos para o almoço e pedimos um ceviche misto (52.000 COP), acompanhado de cerveja e refrigerante. O ceviche, que é o carro chefe da casa, estava sem tempero e muito ruim. O peixe não parecia fresco, e desistimos até de prosseguir com outros pedidos. Não recomendo!

 

Mas, caso você deseje conhecer, chegue antes do horário de abrir, porque a fila fica enorme. Nós chegamos com 20 minutos de antecedência e fomos os primeiros da fila! O restaurante fica localizado no Centro.



-Crepes & Waffles: 


Uma rede tradicional na Colômbia. Paramos para um lanche refrescante com waffles com calda de frutas vermelhas e sorvete (8.200 COP) e limonada de coco. O restaurante também serve saladas e refeições com opções de crepes salgados. 


Existem diversas lojas espalhadas por Cartagena. Nós visitamos a loja no Centro Histórico, mas vimos uma enorme no shopping próximo ao Castillo San Felipe.

- Pepe Ancho:


Para matar as saudades de um bom churrasco, optamos por churrasco mariposa com dois acompanhamentos, salada e arroz de curry (39.000 COP).  Para beber, cerveja e refrigerantes. Fica no coração da Cidade Amuralhada, na rua bem em frente à Praça Santo Domingo em direção à muralha. Bom atendimento e comida muito saborosa.

-Cháchara:


Fomos ao restaurante, que fica localizado no Bairro de Getsemani, na hora do almoço. Experimentamos Quesadillas de Res, que são quesadilhas de carne (22.000 COP), e Parrillada de Cerdo, costelas de porco ao molho barbecue, acompanhados de batata frita (32.000 COP). 

 

O restaurante é uma graça, com decoração em estilo demolição e preço muito justo. 


- Demente: 


Um pub localizado na Praça de la Trinidad, no Getsemani, com um estilo rústico apaixonante. Assim que entramos achamos o bar um pouco apertado, mas existe uma parte externa ampla, com mesas compartilhadas e um forno a lenha na parte de trás. Optamos por pizza margherita preparada no forno a lenha (24.000 COP) acompanhada de cerveja e refrigerantes. Sensacional!!!


- Patacones com tudo dentro:


Deixamos aqui também a dica de uma iguaria tradicional da Cidade, os Patacones com tudo dentro (13.000 COP) , vendidos na Plaza de la Trinidad, a Praça do Getsemani

Eu não tive coragem de experimentar, mas Marcelo comeu de se lambuzar e garantiu que é uma delicia!!! 


Vocês precisavam ver a fila pra garantir um prato desses...

Além das opções mencionadas acima, Cartagena conta inúmeros restaurantes sofisticados e até redes de fast foods. Em nossas caminhadas pela Cidade avistamos somente um Mc Donalds no shopping em frente ao Castillo San Felipe, mas quem viaja com crianças, ou curte mesmo um fast food, já anota essa dica.

Próximo a Plaza de los Coches nós visitamos um Hard Rock Café, mas o restaurante ainda não estava aberto, e nós acabamos não conhecendo.

Com certeza você vai conhecer muitas paleterias e barzinhos para re refrescar tomando um gaseosa (refrigerante) ou uma limionada de coco. Faz muito calor em Cartagena, e é quase impossível não parar para se refrescar...

Se você conheceu algum restaurante imperdível em Cartagena, ou entrou em alguma roubada, conte para a gente nos comentários. Esse espaço está sempre aberto a experiências de todos os viajantes, e é essa troca nos ajuda a viajar melhor não é mesmo?

➤Os valores mencionados fazem referência ao mês de abril/18.


Nenhum comentário:

Postar um comentário