sábado, 10 de março de 2018

Arraial Vip Turismo: Onde fazer passeio de barco em Arraial do Cabo

Uma das atrações mais incríveis de Arraial do Cabo é o passeio de barco.

Arraial já é conhecida como uma das praias mais bonitas do Rio de Janeiro, e não foi à toa que recebeu dos cariocas o título de Caribe Carioca. Frequentemente recebemos perguntas com dúvidas de onde fazer passeio de barco em Arraial de Cabo, e deixamos nesse post a dica da operadora de passeio de barco que utilizamos em nossa última viagem a Arraial do Cabo.

Aproveitamos o último final de semana para relaxar nas águas claras e mansas da cidade no passeio de barco da Arraial Vip Turismo.

O passeio parte as 08 horas em ponto do píer localizado na Praia dos Anjos. Essa é também a hora de garantir aquela foto no letreiro ‘Eu amo Arraial’ localizado a poucos passos do embarque. Mas antes do embarque é necessário pagar a taxa de proteção ambiental no valor de R$ 5,00 por pessoa. Idosos e crianças até 06 anos estão isentos do pagamento.

A embarcação da Arraial Vip Turismo, com capacidade para 55 pessoas, foi a maior que vimos no píer, e isso significa uma maior estabilidade no mar. Ponto positivo para as pessoas que têm medo de navegação, pois o barco balança bem menos do que as embarcações menores, evitando também enjoos em alto mar.

Mas vamos ao que interessa.

Qual o roteiro do passeio de barco em Arraial do Cabo?

O barco partiu da Praia dos Anjos em direção à Ilha do Farol, uma área de preservação da Marinha.

O desembarque na Ilha do Farol é realizado em botes com coletes salva vidas, e as regras da Ilha devem ser respeitadas: não é permitido pular do barco nessa área, não é permitido comer ou beber na ilha, e os visitantes só podem circular e tomar banho de mar na área demarcada pela Marinha.

O lugar é um paraíso de águas límpidas, e nós passamos por volta de 1 hora aproveitando a pequena ilha.

Embarcamos novamente e seguimos para conhecer alguns pontos turísticos da Cidade de Arraial do Cabo, como a Fenda da Aparição, a Pedra do Gorila, o Farol Novo e a Gruta Azul. Nesses pontos não há parada, o barco somente passa para observação e vista panorâmica.

Na sequência seguimos para a cereja do bolo, as Prainhas do Pontal do Atalaia. Essa é a praia mais conhecida de Arraial, famosa pela sua extensa escadaria até à praia. E aí está mais uma vantagem do passeio de barco, acessamos à praia mais linda de Arraial do Cabo sem ter que “sofrer” naquela escadaria sem fim...

A pausa para banho foi numa área mais reservada da praia, longe da areia, e bem próxima da Gruta do Amor

O local de desembarque, apesar de raso, não dava pé, mas desembarcamos com aqueles flutuadores (macarrões), e em alguns passos já estávamos numa área mais rasa que dava pé tranquilamente.

Fomos andando dentro do mar até o interior da Gruta do Amor. Reza a lenda que os casais que forem juntos à Gruta nunca mais se separarão... ❤️

Retornamos ao barco e passamos na Praia do Forno, uma praia lindíssima cercada de vegetação, onde fizemos outra pausa de 30 minutos para banho.

Por fim, retornamos ao píer na Praia dos Anjos, término do passeio.

O passeio tem duração de aproximadamente 3 horas, dependendo das condições do mar, com fotos subaquáticas de brinde.  O nosso passeio foi tão maravilhoso, que durou das 08 hs até 12:45 hs.

Dentro da embarcação existe um bar com venda de bebidas e espetinhos com um preço justíssimo, e a água mineral é disponibilizada gratuitamente durante todo o passeio.

O barco é grande e seguro, com equipamento de segurança para TODOS os passageiros, contando ainda com uma área de sombra bem extensa. Durante o passeio alternamos entre o sol e a sombra.

O barco conta ainda com banheiro e uma equipe atenciosa e gentil, que auxilia todos os passageiros no embarque e desembarque, tirando fotos e prestando todo o auxílio necessário. No próprio barco há aluguel de equipamentos, como máscara, snorkel e bóias gigantes.

Outro ponto positivo do Arraial Vip Turismo é que o passeio atende bem a todas as idades. Não é um barco de farras e bagunças. A música é ambiente e você poderá relaxar curtindo a natureza...

Atenção: É proibida a entrada de cooler, isopor e similares.

Serviço:

➤Valor: R$ 70,00*
crianças de 0 a 03 anos free; de 4 a 7 anos pagam meia.
➤ Saídas: 08:00 hs, com check in 30 minutos antes
➤Embarque: Praia dos Anjos
➤ Contato: contato@sistemadereserva.com
➤Telefone / whatsapp: 022 99819-8183

* os valores fazem referência ao mês de março/2018.