quinta-feira, 21 de julho de 2016

Encontro de Blogs Cariocaxxx em Arraial do Cabo!

No primeiro final de semana de julho (08/07 a 10/07) participamos do Encontro de Blogueiros Cariocaxxx em Arraial de Cabo e descobrimos aonde o sol passa suas férias de julho.

O encontro reuniu bloggers e instagrammers cariocaxxx (sim, poque carioca fala chiando) e nós reunimos muitas dicas e novidades aqui para contar para vocês.

Se você ainda não conhece Arraial do Cabo, não sabe o que está perdendo... Arraial , como é carinhosamente conhecida pelos cariocas, concentra as praias mais bonitas do Brasil e é considerada a capital nacional do mergulho.

Foto: @apaixonadosporviagens

Em virtude do fenômeno da ressurgência, a região concentra uma grande quantidade de alimentos para a população marinha, que vem até a região em busca de comida. Por lá é muito comum encontrarmos tartarugas, peixes das mais variadas espécies, golfinhos e baleias!

Para o encontro, fomos gentilmente recebidos na POUSADA DA PRAINHA, uma aconchegante pousada localizada a poucos passos da Prainha, logo na chegada da Cidade, com classificação 9,3 no site de reservas Booking.com e ocupando a 1ª colocação entre as melhores opções de hospedagem no site TripAdvisor..

Essa foi minha segunda vez na Pousada e na Cidade, e posso te assegurar que a pousada reúne tudo aquilo que se espera numa cidade praiana. Com quartos reformados e tinindo de novos, a pousada oferece requinte, aliado a excelentes tarifas.

+ Para conhecer minha experiência na Pousada da Prainha, acesse esse post!

No sábado pela manhã seguimos em direção às Prainhas do Pontal, a praia mais bonita de Arraial do Cabo, na minha opinião, e cartão postal da Cidade, com suas escadarias de acesso à praia.

O acesso até às Prainhas pode ser feito pela via terrestre ou marítima. Fomos pela via terrestre e para se chegar até lá é necessário percorrer uma estradinha de chão e estacionar o carro no topo da escada pelo valor de R$ 10,00. Depois é só descer os degraus no " caminho da felicidade". A maior dificuldade da descida é resistir e não parar a cada degrau para um click! Confesso que não resisti a tanta beleza e aquele mar azul me pedia por fotos...

Infelizmente pela via terrestre a praia não possui acesso para pessoas com dificuldade de locomoção.

Na praia existe alguma infraestrutura de barracas e vendedores.

A partir das Prainhas é possível também ir caminhando até a Gruta do Amor, onde reza a lenda que os casais que entrarem em dois, sairão em três. Por via das dúvidas, preferimos não arriscar!haha

Brincadeiras à parte, pelas fotos a gruta parece ser deslumbrante, mas não fizemos este passeio devido à temperatura da água. Prepare-se, a água do mar em Arraial é estupidamente gelada!

Na parte da tarde seguimos para a Praia dos Anjos, de onde saímos para um passeio de barco  com um delicioso churrasco oferecido ao grupo pelo SAVEIRO DON JUAN

Essa foi a segunda vez que fiz o passeio do Saveiro Don Juan, que considero o melhor passeio da Cidade para quem não gosta de bagunça. Música boa e tranquilidade são a marca do passeio do Juan, banheiros, bebidas e espetinhos estão disponíveis por um custo adicional durante o passeio.

+ Confira todos os detalhes do Passeio do Saveiro Don Juan nesse post!

Dessa vez o passeio nos surpreendeu ainda mais, pois cruzamos com diversas tartarugas enormes durante a navegação.

Retornamos para a Pousada da Prainha, onde tomamos um café da tarde com bolinhos, biscoitos, chá e café, oferecidos gratuitamente a todos que estão lá hospedados. Aproveitamos a oportunidade de estarmos reunidos para trocar mais experiências de viagens.

À noite fomos até o RESTAURANTE DO TIMONEIRO, onde pudemos conhecer um pouco mais sobre o mergulho na Cidade de Arraial do Cabo através da Operadora SandMar Nitrox.

O domingo amanheceu com um belo dia de sol e aproveitamos para curtir a Prainha, localizada a poucos passos da pousada onde ficamos hospedados e relaxar na piscina da Pousada, reunindo forças para encarar a estrada de volta para o Rio.

O grupo saiu animado para mais um passeio de barco com a Arraial Vip Turismo, de onde tiraram fotos belíssimas.

Todas as fotos do evento podem ser encontradas na hashtag #BlogsEmArraial e os posts estarão nos blogs participantes abaixo:
Maurício, do blog Trilhas e Aventuras e IG: @aventureiros
Amanda, do blog Prefiro Viajar e IG: @prefiroviajar
Ana, do blog Viagens Imperdíveis e IG: @viagensimperdiveis
Flávia, do blog Viagens e Outras Histórias e IG: @viagens.e.outras.historias
Rafa, do Viajando Sem Medo e IG: @viajandosemmedoDani, do blog Na Mochila da Ninja e IG: @ninja_loira
Nathália, do IG: @nextrip
Lu, do IG: @tevejopelomundo
Bia e Amanda, do IG: @4amigaseuminstaviajante
E você? Está esperando o que para conhecer Arraial do Cabo?