terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Arraial do Cabo: O Caribe brasileiro é aqui!!!


Chegou o verão e eu não podia deixar de compartilhar com vocês um paraíso de lugar chamado Arraial do Cabo. 


Foto crédito: @remediocontraotedio
Arraial do Cabo é um pequeno município do Rio de Janeiro, na Região dos Lagos, com menos de 30.000 habitantes e fundado com a emancipação de Cabo Frio no ano de 1503. Em forma de Cabo, como o próprio nome já sugere, a Cidade tem em seu redor enseadas com belíssimas praias. O verdadeiro Caribe brasileiro!

Para chegar a Arraial do Cabo, partindo do Rio de Janeiro, você pode ir de carro, atravessando a Ponte Rio-Niterói, seguindo pela Via Lagos; ou ir de ônibus, partindo do Terminal Rodoviário Novo Rio, pela Viação Mil e Um. 

O trajeto de carro é bem tranquilo, as estradas são boas, mas você deixará muitos tostões por lá em pedágios e, prepare-se para o intenso trânsito durante o período de férias e feriados. Já de ônibus, você pode comprar as passagens com antecedência, no site da companhia, e ter um motorista quase particular.


Vizinha da badalada Búzios, Arraial se revelou uma surpresa pra mim. Lugarejo simples e sem muito agito, onde o principal atrativo são as paradisíacas praias preservadas e as belezas marinhas, Arraial é considerada a Capital do mergulho e atrai milhares de visitantes em busca dessa prática. Deixe o estresse do dia a dia em casa, e leve na mala somente roupas leves e um chinelo de dedo. Acredite, é só o que você vai precisar!

Foto crédito: @remediocontraotedio
Com ruas estreitas e pequena estrutura, a melhor forma de se transitar pela Cidade é à pé, devido à proximidade das atrações e da dificuldade de estacionamento. Na Praia dos Anjos, a maioria dos restaurantes - que são as atrações da Cidade, além das praias - se concentra ao redor da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. 



Reza a lenda que foi nessa igreja que foi celebrada a primeira missa coberta no Brasil. Não sei se é verdade, mas todo mundo de lá afirma isso com muita convicção e o Google me confirmou... Haha



Se você é chegado em badalação, seguramente esse não é o seu lugar. Mas se você curte contemplar a natureza, desbravando trilhas, praias e mergulho, você nunca mais vai tirar Arraial do coração...

A chegada à Cidade é um perigo!!! Você, ainda na estrada, dá de cara com uma das praias mais lindas do Rio de Janeiro, a Prainha, e não sabe se presta atenção no trânsito, ou se contempla aquele belo lugar... Não tem como não se distrair. 



Fique esperto!!! Mas não deixe de voltar aqui pra me contar se também aconteceu isso com você...rs

No próximo post, dica de onde se hospedar em Arraial do Cabo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário