terça-feira, 6 de junho de 2017

Pousada Toca dos Aventureiros : onde se hospedar para conhecer os Lençóis Maranhenses

A Cidade de Barreirinhas é a principal porta de entrada para conhecer o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, e também a Cidade com maior número de opções de hospedagem.

Lençóis Maranhenses

A escolha de nossa hospedagem foi norteada pelos seguintes critérios: procurávamos por uma pousada moderna, confortável, aconchegante, cercada de muita natureza, e com alguma proximidade do Centro de Barreirinhas. E foi assim que optamos por nos hospedar na Pousada Toca dos Aventureiros.

Pousada Toca dos Aventureiros

A Pousada é classificada como fantástica no site de reservas booking.com e nota 9 atribuída pela comunidade viajante. 


| LOCALIZAÇÃO 


A Pousada se localiza a aproximadamente 15 minutos de caminhada do Centro de Barreirinhas, e fica debruçada sobre as margens do Rio Preguiça, o que por si só já chamou nossa atenção durante a escolha.

Barreirinhas é uma cidade muito simples, com atrativos turísticos somente na Avenida Beira Rio (Avenida principal). Então, não fizemos questão de ficar hospedados bem no Centro da Cidade, porque lá não há muito o que fazer, além dos restaurantes. Os atrativos principais estão concentrados bem distantes do Centro, e são acessados mediante passeios contratados.

Pousada Toca dos Aventureiros

Quem viaja para a região precisa ter em mente que vai passar o dia inteiro nos passeios, só retornando para a pousada para dormir. Como as opções de hospedagem do Centro são demasiadamente simples, escolher uma pousada mais moderna, em que pese não localizada no Centro, pode fazer toda a diferença.

Pousada Toca dos Aventureiros

Nesse quesito a Pousada Toca dos Aventureiros nos atendeu perfeitamente. Ficamos hospedados por 3 noites na Pousada e tivemos uma ótima experiência. A distância do Centro nos preservou do alvoroço dos passeios, podendo acessar o Centro facilmente de táxi. Como os passeios buscam e deixam o hóspede na Pousada, não optar por ficar no Centro não atrapalhou em nada nosso roteiro, e ainda nos possibilitou escolher uma hospedagem mais confortável e aconchegante.

| CAFÉ DA MANHà


A Pousada oferece um café da manhã em estilo buffet das 07:00hs às 10:00 hs. Além dos itens tradicionalmente encontrados em todo café da manhã de hotel, são oferecidos alguns produtos e sucos regionais.

Pousada Toca dos Aventureiros

Tapiocas quentinhas são preparadas na hora, mediante pedido do hóspede.

O horário do café da manhã é providencial para quem vai fazer os passeios, pois a maioria deles busca o hóspede na pousada a partir das 08:00 horas. 

| ACOMODAÇÕES 


Ficamos hospedados num quarto duplo standard, localizado no segundo andar, e que nos atendeu muito bem durante nossa estada. 

Pousada Toca dos Aventureiros

Com decoração bem clean, o quarto contava com itens básicos de conforto: cama de casal, ar condicionado, frigobar, tv de tela plana, bancada de apoio, espaço para acondicionar as malas e uma aconchegante varandinha com rede.

Pousada Toca dos Aventureiros

O banheiro, em tons claros, era bem simples, mas muito novinho, com box blindex e ducha higiênica. Caso o hóspede necessite de secador de cabelos, deve solicitá-lo na recepção. os itens do frigobar possuíam um preço justo, até mesmo abaixo dos praticados nos restaurantes.

| LAZER


O lazer em Barreirinhas fica por conta dos passeios para conhecer os Lençóis Maranhenses. E essa é uma das especialidades dos staffs da pousada, ajudar os hóspedes na escolha e combinação dos passeios.

Lençóis Maranhenses

Mas, se você pretende relaxar em meio a uma área arborizada com um banho no Rio Preguiças, basta desfrutar de uma das espreguiçadeiras acomodadas de frente para o Rio. Uma delícia assistir o entardecer observando o passar das voadeiras...


| RESERVAS E COMODIDADES


As reservas podem ser realizadas diretamente com a pousada através do telefone ou e-mail, como também através dos sites de reservas como o Booking.com, parceiro do blog e site onde sempre reservamos nossas hospedagens.

Para reservar um hotel em Barreirinhas através do nosso blog, acesse o Booking.com.

Recomendamos que faça suas reservas através do site de reservas Booking.com.  Além de ser um dos maiores e melhores sites de reservas de hotéis no mundo, o Booking.com é parceiro do Nécessaire na Mala e, reservando seus hotéis através de nossos links, você contribui para o crescimento de nosso site sem que tenha nenhum custo adicional por isso.

A pousada oferece como comodidade ao hóspede wi fi gratuito na área da recepção. Como o sinal de internet é ruim em toda a Cidade, o wi fi não funciona bem fora dessa área, não se estendendo até a área dos quartos. 

Pousada Toca dos Aventureiros

Os staffs são muito bem treinados e são aptos a tirar todas as dúvidas e realizar a reserva de passeios. 

Todos os nossos passeios foram reservados a partir da pousada, que ainda conseguiu descolar um descontinho para nós, porque reservamos os passeios para os 3 dias na mesma oportunidade. Fica a dica, fazendo um "pacote" é mais fácil de barganhar um desconto. 

Pousada Toca dos Aventureiros

Outra comodidade exclusiva para quem está hospedado na Pousada é ser buscado de voadeira direto na Pousada para realizar o passeio. Os demais passageiros do nosso grupo embarcaram no pier da Avenida Beira Rio, enquanto nós tivemos o privilégio de sermos buscados no pier da própria Pousada.

Pousada Toca dos Aventureiros

Como a pousada não oferece restaurante, existem vários cardápios disponíveis na recepção para que o hóspede faça o seu pedido delivery. As opções oferecidas são as mesmas da Avenida Beira Rio. Excelente opção para quem chega cansado dos passeios e prefere ficar longe do "agito" da Cidade.


POUSADA TOCA DOS AVENTUREIROS
Rua Anacleto Carvalho, 2000 -Canto do Veloso
Bairro Cruzeiro - Barreirinhas / MA
Telefone: (98) 98203-7000 / (98) 99181-7001

Nenhum comentário:

Postar um comentário