segunda-feira, 7 de novembro de 2016

RESTAURANTE THE MIX: dica de onde comer bem (com vista e à luz de velas) em Cascais...

Nossa chegada a Portugal não poderia ter sido marcada de melhor maneira. Fomos recebidos pelo elegante RESTAURANTE THE MIX, localizado no interior do Farol Design Hotel, em Cascais, para um saboroso e descontraído jantar.

RESTAURANTE THE MIX

A aromatização do lobby do hotel com um suave perfume deixa o ambiente ainda mais agradável e romântico, e nos chamou atenção assim que adentramos o local. 

Fomos gentilmente recepcionados e conduzidos a uma mesa de frente para o mar (*suspirei*). A visibilidade noturna não nos permitiu registrar esse momento em fotos, mas a vista do mar e o som das ondas nos encantaram durante o jantar. Acredito que durante o almoço o restaurante seja ainda mais lindo, mas não há nada mais romântico do que jantar à luz de velas com a vista do farol e do mar...

RESTAURANTE THE MIX



Com uma decoração impecável e um menu de cozinha criativa de autor, assinado pelo Chef Hugo Silva, o restaurante figura entre os melhores restaurantes de Cascais, inovando o cardápio tradicional com opções variáveis toda semana.

RESTAURANTE THE MIX


Para abrir o apetite, saboreamos um delicioso couvert composto de pães (de azeitona, branco e de sementes) acompanhados de manteiga ( regular e de salsa), azeite extra virgem português e uma pitadinha de sal marinho e sal do Himalaia.

RESTAURANTE THE MIX


Em seguida nos foi servido o amouse bouche, um shot de creme de cenoura e torta crocante com tartar de servo. Bem temperado e delicioso.

RESTAURANTE THE MIX


Como tínhamos muita vontade de conhecer o Restaurante The Mix e seu estrelado cardápio, mas também estávamos curiosíssimos com os novos pratos de cozinha criativa do autor, optamos por uma entrada e um prato principal de cada cardápio, assim pudemos experimentar de tudo um pouco.

RESTAURANTE THE MIX


Nossas opções de entrada foram Vieiras braseadas em harmonia de maça Granny Smith e beterraba (do cardápio de cozinha criativa) e Camarão salteado em azeite de malagueta com salada de pepino, tomate, azeitona e batata recheada (do cardápio regular). Deixo que as imagens falem por mim. Acho que nenhuma palavra seria capaz de impressionar tal qual as belíssimas imagens.

RESTAURANTE THE MIX

RESTAURANTE THE MIX

Como prato principal, duas foram as seleções. Do cardápio tradicional, Polvo grelhado com purê de alho, espinafres salteados, batatinhas assadas recheadas com morcela e azeite de ervas. Esse foi meu prato preferido no restaurante. Apresentação impecável e sabor sem igual. 

RESTAURANTE THE MIX

Já do cardápio de cozinha criativa, optamos pelo Arroz de Tamboril com camarão e amêijoas. Saborosíssimo e com ingredientes selecionados e fresquíssimos.

RESTAURANTE THE MIX

Confesso que já estávamos mais do que satisfeitos, até vermos passar para a mesa ao lado uma escultura em forma de sobremesa, e não resistimos. Seguimos a mesma linha e optamos pelo Chocolate, caramelo e banana, do cardápio de cozinha criativa; e pelo Crocante de doce de leite com sorbet de framboesa e cassis, do cardápio regular. 

RESTAURANTE THE MIX

RESTAURANTE THE MIX

Sem palavras para descrever o quão boas eram as sobremesas. Sabor harmonizado e doce na medida certa. 

Uma salva de palmas para o Chef Hugo Silva. Nosso jantar foi perfeito, e o Restaurante The Mix já figura entre os melhores restaurantes de Portugal, em nossa opinião.


RESTAURANTE THE MIX
Av. Rei Humberto II de Itália 7, 2750 
Cascais, Portugal
www.farol.com.pt/restaurante-the-mix


+ Conheça um pouco mais de Lisboa e Cascais em nossos posts mais antigos: