quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Restaurante Cascais em Fado: Dica de um bom jantar ao som de fado na Vila de Cascais

"O que interessa é sentir o fado. Porque o fado não se canta, acontece. O fado sente-se, não se compreende, nem se explica." - Amália Rodrigues

Aproveitamos nossa breve passagem pela Vila de Cascais para conhecer o charmoso RESTAURANTE CASCAIS EM FADO, um pequeno notável restaurante de Fado, escondido numa das vielas, bem no centro da charmosa vila de Cascais, em Portugal.

Restaurante Cascais em Fado

O público jovem que frequenta o restaurante confere um clima mais alegre e foi o que nos chamou atenção para conhecer o local, intimista e acolhedor. 

O funcionamento do restaurante alterna shows de jovens cantoras fadistas, que se apresentam em "doses" de três músicas. Enquanto é apresentado o show, o serviço fica suspenso e o silêncio deixa o fado ecoar pelos quatro cantos do aconchegante restaurante.

Assim que chegamos, nos acomodamos em uma mesa bem perto do pequeno palco e logo em seguida se iniciou uma apresentação. Uma linda e jovem fadista se apresentou nos surpreendendo não só por sua tenra idade, como também pela belíssima voz. Foi emocionante.

Ao término do show, o serviço fora restabelecido e fizemos nossos pedidos. Optamos pelo menu degustação de 04 etapas, assinado pelo Chef Ricardo Salsa, que inclui: duas entradas, um prato principal a sua escolha, sobremesa e taxa de fado.

Inicialmente nos foi servido o couvert, com pães, azeites, aceto balsâmico e as manteigas do Chef.

Restaurante Cascais em Fado

Como entrada, Trouxa de massa filo recheada com queijo de cabra DOP, mel e nozes.

Restaurante Cascais em Fado

Na sequência, optamos pelo Salmão corado com cama de espinafres e aspargos com molho de vinho branco como prato principal. 

Restaurante Cascais em Fado

Para terminar a noite, uma seleção de sobremesas, composta por bolo de chocolate, figos frescos e sorvete de creme com paçoca. Bem harmonizada e deliciosa!

Restaurante Cascais em Fado

Nosso jantar foi harmonizado pelo vinho Socalcos do Bouro, um vinho da região do Minho, em Portugal, sugestão do atencioso maître da casa.

Restaurante Cascais em Fado

Este menu degustação tem o preço de 55 euros*, por pessoa, e neste valor já está incluída a taxa de fado.

O jantar estava divino, mas a experiência de ouvir o fado numa tradicional tasca portuguesa foi algo indescritível. Um fado jovem, moderno e muito descontraído. Confesso que nunca tinha assistido a um show de fado antes e, num primeiro momento, senti receio de ser enfadonho. Ledo engano. A experiência foi extraordinária e eu super recomendo!

* os valores fazem referência ao mês de outubro/2016.



RESTAURANTE CASCAIS EM FADO:
Rua Visconde da Luz, 43A - 2750-415
Cascais - Portugal


+ Conheça um pouco mais de Lisboa e Cascais em nossos posts mais antigos: