quinta-feira, 28 de maio de 2015

RESTAURANTE ATRÁS DA MATRIZ: Aconchego e boa comida bem ali atrás da Matriz em Tiradentes...

Com uma localização privilegiada, atrás da Matriz de Santo Antônio, como o próprio nome sugere, é possível se chegar ao saboroso Restaurante Atrás da Matriz de carro e estacionar bem na porta do Restaurante, o que se tornou um luxo atualmente em Tiradentes, depois do fechamento do Centro Histórico para circulação de carros, em 17/04/2015. 

Fachada - Restaurante Atrás da Matriz

Para isso, basta que você siga até a Santíssima e desça em direção à Matriz, o Restaurante estará ali, bem próximo às correntes que impedem a passagem de carros.




 

Estivemos no Restaurante para o almoço e demos um descanso nas gostosuras mineiras para deliciar um saboroso bacalhau, a especialidade da casa. Com um aconchegante e espaçoso salão interno e uma deliciosa -e disputada- área externa, o restaurante é um convite a um bom vinho e horas de descanso depois de tantas ladeiras na Cidade. E a vista dos fundos da Matriz de Santo Antônio é um brinde aos que se sentam na área externa. Confortável e encantador.



Optamos pelo tradicional Bacalhau à Lagareiro e pelo exclusivo Bacalhau com Ora-pro- Nobis, iguaria típica da região. 



O Bacalhau à Lagareiro é servido em cubos de bacalhau demolhados no leite temperado com limão, pimenta calabresa e alecrim, e depois assados no azeite com batatas gratinadas... Tenro e muito bem temperado.

Bacalhau à Lagareiro

Já o Bacalhau Ora-pro-Nobis são cubos de bacalhau fritos no azeite sobre cama de ora-pro-nobis ao bacon e servidas com purezinho de inhame típico mineiro. Uma delícia!


Bacalhau com Ora-pro-Nobis

De sobremesa, chouriço de chocolate ao porto com sorvete. Imperdível!!!


Chouriço de chocolate ao porto

Uma taça -muito-bem servida com uma espécie de bolo de chocolate no vinho do Porto servidos com sorvete de creme. Perfeição de sabor!

Chouriço de chocolate ao porto

O Restaurante funciona para o almoço e para o jantar, sendo que à noite são servidas pizzas em forno à lenha. Um verdadeiro convite a retornar à Tiradentes...

RESTAURANTE ATRÁS DA MATRIZ
Rua Santíssima Trindade, 201
Tiradentes - MG
(32) 3355-2150
www.atrasdamatriz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário