domingo, 22 de fevereiro de 2015

COMO APROVEITAR (BEM) UMA CONEXÃO DE 1 DIA EM AMSTERDAM!

Depois do post sobre como comprar passagens com STOPOVER GRÁTIS (se você não leu, clique aqui), recebi muitos pedidos de dicas sobre o que fazer em algumas horas, ou 1 dia, na cidade de Amsterdam. Então vamos lá!




Primeiramente eu quero deixar registrado que é impossível conhecer uma cidade em 1 único dia. Mas, se você tem uma parada de 1 dia em Amsterdam, dá para ter um panorama legal da Cidade como um "petisco" para uma nova visita.



COMO IR DO AEROPORTO DE AMSTERDAM (SCHIPHOL) ATÉ O CENTRO DA CIDADE:

Chegando ao aeroporto, basta procurar por máquinas de autoatendimento e comprar um ticket de trem que sai do próprio aeroporto, no subsolo, até a Centraal Station, no Centro de Amsterdam. O trajeto dura em média 15 minutos e custa 5 euros. Bem molezinha...



COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE DE AMSTERDAM:

Se você só tem 1 dia para andar pela Cidade, aconselho a compra do ticket de transporte ilimitado por 1 dia, ou o aluguel de bicicletas, opção que garante mais charme na visita né?!? 



Outra opção é um city tour de barco, com navegação pelos canais e paradas nos principais pontos turísticos. Fiz o passeio com o Canal Bus na minha última viagem, foi uma excelente opção num dia chuvoso, mas isso é assunto pra outro post...rs



Para aproveitar bem o tempo, existem também aqueles ônibus turísticos (city sightseeing), eu particularmente não gosto, mas em se tratando de um único dia, pode ser uma boa opção para um panorama geral da Cidade.



Chegando a Centraal Station, você pode comprar o ticket de transporte para viagens ilimitadas para um dia por 7,50€. Os trams partem de frente da Centraal Station para todos os destinos. Lá também são vendidos os tickets para o Canal Bus e para o City Sightseeing.



ROTEIRO DE 1 DIA EM AMSTERDAM:

Como o nosso objetivo é fazer um panorama da Cidade e o tempo é bem curto -  considerando sempre que preferimos montar nosso próprio roteiro - aconselho pegar o tram 16 até o Museumplein e conhecer a área destinada aos museus.



O museu Van Gogh merece uma visita, mas se o tempo for muito curto ou você não curtir muito museus, parta para o 'I Amsterdam' que também fica localizado nessa região. 



A região é muito bonita e é bem divertido fazer fotos se equilibrando pelas letras. Não é segredo pra ninguém que eu já caí por lá tentando alcançar o topo do 't"...hahaha



Além do museu Van Gogh, também fazem parte do complexo de museus do Museumplein o Museu do Diamante e o badalado Rijksmuseum. 



Acredito que com objetividade dá para escolher ao menos um para visitar.



Museumplein
Caminhe para a direção do Leidseplein (ou pegue o tram 5 ao lado do Rijksmuseum) e você passará pelo Hard Rock Café, vale uma camisa de recordação... 

Leidseplein
Na Praça do Leidseplein existe a melhor refeição de Amsterdam, na minha humilde opinião, claro! O Satellite Sports Cafe. Falei sobre o restaurante nesse post aqui.

Continuando a caminhada em direção à Praça Dam, siga pela Leidsestraat até o Mercado das Flores. 

Vontade de trazer todas essas tulipas pro meu jardim!

Durante o trajeto dá para sentir a atmosfera tão encantadora da Cidade, admirando seus canais. Esse percurso é tomado de lojinhas e a caminhada é bem agradável. Mas, caso você queira ganhar tempo, pegue o tram 5. Sinceramente, acho que a caminhada vale muito à pena...



Após o Mercado das Flores, siga a caminhada no mesmo sentido (sempre no sentido de volta à Centraal Station), logo você chegará à Dam Square, onde fica localizado o Palácio Real, a Nieuwe Kerk, o Monumento Nacional e o badalado Museu de Cera Madame Tussaud. 

Dam Square

Dam Square

De lá, siga para conhecer as famosas vitrines do Red Light District. 

As vitrines do Red Light District
Termine seu tour de volta na Centraal Station, de onde você pode retornar ao aeroporto.



Se você for amante de cervejas, dê um jeitinho de encaixar a visita à HEINEKEN no seu roteiro. 

E, caso você tenha uma noite ao menos na Cidade, não deixe de conhecer o badalado recém inaugurado bar DELIRIUM CAFÉ

Para ver mais dicas da Cidade de Amsterdam, com boas opções de hospedagem, pesquise pela Tag Amsterdam aqui do lado direito...



Espero que consigam aproveitar muuuuito das maravilhas que a Cidade tem a oferecer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário