domingo, 11 de janeiro de 2015

A Heineken Experience em Amsterdam: Get experienced!

Estive conferindo o outono em Amsterdam e não resisti a uma nova visitinha na HEINEKEN EXPERIENCE. 


Pra quem não gostava de cerveja, eu estou me saindo melhor que encomenda...rs 

Fachada da Heineken
 Ditados de antigamente à parte, a visita à fábrica da Heineken é um passeio imperdível em Amsterdam até para os não amantes de cerveja. 

O ingresso para a visita custa 18 €, mas na brochura de turismo ( aquelas que ficam espalhadas nas informações turísticas e nos hotéis) existe um cupom de desconto de 1€. De grão em grão a galinha enche o papo né... Na brochura existem vários cupons, não custa nada ficar atento!


Ao pagar o ingresso você recebe uma pulseira com dois botões que dão direito a dois chopes no final da visita. Caso você não beba, existe a opção de trocar por pepsi ou fanta. Eu troquei nas duas vezes que estive por lá. Me julguem!!!rs



Outra coisa bem legal é que logo na entrada existe um guarda volumes, então você pode deixar suas bolsas de compras e casacos guardados. Na entrada você também recebe um cupom que dá direito a um gift surpresa. Eu vou contar o que é, porque na primeira vez não recebi e sou solidária com os curiosos de plantão: É uma tulipa com o logotipo da Heineken. Fofa, mas difícil de administrar durante toda viagem...

Durante a visita você tem acesso a um percurso demostrando todas as etapas do processo de fabricação da cerveja de forma interativa. Não vá esperando conhecer a fábrica da Heineken, porque ela não funciona naquele local.

Fabricando a cerveja...
Depois de saber mais sobre os componentes e o processo de fabricação da cerveja, o visitante é conduzido a uma espécie de Cine 4D, no qual pode ter a sensação de ser engarrafado. O objetivo é o de sentir uma cerveja por um dia... Prefiro não contar muito para não estragar a surpresa, mas super indico. 

Adoro visita interativa...hehe

No transcorrer do percurso, você também tem a experiência de provar os componentes isoladamente, antes de virar cerveja. Confesso que essa parte não faz muito sucesso não. 


O sucesso está reservado à parte onde a atendente explica a cremosidade da espuma e oferece uma tulipinha como degustação.


Lá também existe um espaço com um lounge e painéis que garantem muita diversão. O visitante pode interagir gravando vídeos, tirando fotos personalizadas e encaminhando diretamente para o seu e-mail, personalizando sua garrafa de cerveja, enviando mensagem aos amigos... 

Personalizando a garrafa com o nome do blog ;-)

Eu, como adoro uma novidade, fiz de tudo! Foi bem divertido receber as mensagens dos amigos que receberam os vídeos engraçados enviados por nós.

Infelizmente a visita á Heineken é cheia de desníveis, degraus e até uma escada rolante, não permitindo acesso pelo percurso regular para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção. Não sei se eles possuem algum trajeto alternativo, mas acredito que não.

Ah! Já ia me esquecendo... Todo o ambiente da Heineken é livre de fumo. Em Amsterdam esse detalhe faz toda a diferença...haha

E o grand finale é o bar de degustação das duas cervejas (aquelas que você ganhou com a pulseira) num ambiente super descolado, onde você pode permanecer conversando...

Como tudo que é turístico, a Heineken também conta com uma lojinha de souvenir para garantir uma recordação do passeio.


INFORMAÇÕES PRÁTICAS:

A Heineken fica localizada na Stadhouderskade 78 e fica aberta 365 dias por ano ( excelente opção para os feriados).

Funciona de segunda a quinta de 11:00 horas as 19h30min mas a última entrada é as 17h30min. E de sexta a domingo de 10h30min as 21 horas, com última entrada até 19 horas.

Bem em frente à Heineken tem um ponto de parada do Boat shuttle deles até o centro, sai 18 horas e é grátis. 

As linhas de tram que vão até lá são a 16, 24, 25, 7 e 10.


Para qualquer dúvida, acesse o site www.heineken.com/experience.

Get experienced!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário