quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A aconchegante Pousada Magia Verde em Paraty...

Dessa vez o final de semana em Paraty teve um charme especial, a Pousada Magia Verde! 
  
  
Fiquei hospedada por duas noites na pousada e pude desfrutar de uma tranquilidade sem igual.
  
 A pousada fica localizada na Rua 5, bem pertinho da entrada da Cidade, perpendicular ao pórtico, a aproximadamente 2 km do Centro Histórico. Mas o fato de não estar hospedada no Centro Histórico não atrapalhou em nada o passeio. A pousada conta com estacionamento na rua em frente, mas por ser uma rua um pouco mais afastada e sem saída, não tive problemas para estacionar.
  
 Confesso que tive certo receio no início, sou dessas pessoas que sempre se hospeda no fervo... Mas fui surpreendida, e a surpresa foi muito agradável.
  
 A pousada é cercada de muito verde, entre a mata e a baía de Paraty. Um lugar ideal para quem pretende passear e ao mesmo tempo desfrutar de momentos de paz e tranquilidade. 

O café da manhã é servido ao lado da piscina - sim, a pousada tem piscina - e é um espetáculo à parte.
 Bolos, pães, cuscuz, frios, diversas espécies de sucos, iogurtes batidos com frutas frescas, ovos mexidos e muito verde estão ali ao seu dispor para você começar bem o seu dia. 
  
Ao lado da piscina corre um rio e você pode contratar passeios de barco e eles te buscam diretamente na pousada. Quer coisa melhor que isso?!? Pena que São Pedro não colaborou... Choveu durante todo o final de semana e eu não pude desfrutar dessa maravilha! :-(
DICA DE QUARTO: Ao efetuar sua reserva, peça pelos quartos recém reformados. 
  

Eles estão estalando de novos e contam com frigobar, televisão de tela plana, ar condicionado, ventilador de teto, cama box, secador de cabelos, banheiros novinhos ( vocês sabem que tenho pavor de banheiro velho né?!? Isso pra mim é realmente importante...rs), amenidades de banho e rede na varanda.  Lençóis e toalhas beeem branquinhos do jeito que eu gosto! 
Além dessas comodidades, meu quarto ainda tinha uma bolsa de palha e duas toalhas como comodidade para o hóspede curtir a praia. Um carinho todo especial, ganhou meu coração!
Mas, como nem tudo são flores... O secador do meu quarto não estava funcionando e eu solicitei para uma funcionária a troca, que não aconteceu devido a pousada estar cheia. 

Não consegui conectar o wi-fi no meu quarto em nenhum dos dias, talvez por ele ser um pouco distante da recepção. Mas a pousada oferece o serviço de wi-fi grátis e na recepção o sinal era excelente.
Passei um final de semana maravilhoso e super recomendo a pousada! Não vejo a hora de voltar...
Ps: Estive hospedada na Pousada Magia Verde a convite, mas todas as impressões relatadas aqui são reais. Esta resenha não se trata de um publipost!
Alguém pode me dizer aonde eu clico para voltar a esse lugar?!?rs


Se você gostou deste post, também poderá se interessar por:

- Roteiro Gastronômico: 5 restaurantes imperdíveis em Paraty!

- Dicas de passeios: Paraty, para mim e para todos nós!

- Dicas de Restaurantes em Teresópolis: Teresópolis conquista cada vez mais turistas pela boa mesa!




Um comentário:

  1. Obaaaaaa!!
    Que bom que deu certo!
    Já estou ansiosa para chegar lá!
    Adorei!
    Lindas as fotos!!! Que piscina, né?
    Beijinhos,
    Lily
    www.blogapaixonadosporviagens.com.br

    ResponderExcluir