quarta-feira, 8 de junho de 2016

Restaurante Primuseum - Um jantar/espetáculo no coração da Ciudad Vieja em Montevidéu

Quem nos segue no Instagram (@necessairenamala) pode acompanhar em tempo real nossa visita ao Restaurante Primuseum, o restaurante classificado pelo site TripAdvisor como o  restaurante número 01 em Montevidéu, no Uruguai.

Restaurante Primuseum

Localizado no coração da Cidade Velha, o charmoso restaurante funciona a portas fechadas, num antigo casarão do século XIX onde é mantido um museu particular de seu proprietário com mais de 3 mil itens de antiguidade.

Plaza Independencia - Montevidéu

Muito além de um jantar, uma deliciosa experiência sensorial num menu de seis etapas (eu disse seis, então esqueça a dieta!), acompanhado de show de tango uruguaio e de um maravilhoso vinho tannat, fabricado artesanalmente por uma vinícola de Colônia del Sacramento, e rotulado especialmente para o restaurante.

Restaurante Primuseum

Para quem ainda não conhece, tannat é uma uva típica do Uruguai e a partir dela são produzidos os melhores vinhos uruguaios. O vinho tannat é simplesmente divino e será responsável por uma das minhas maiores saudades do país.

Restaurante Primuseum

O restaurante funciona num discreto endereço, com atendimento personalizado mediante reservas, e encanta seus visitantes logo na chegada com sua decoração. 

Restaurante Primuseum

Milhares de Primus (espécies de fogareiros a querosene, que ficaram conhecidos pelo nome de seu fabricante), pertencentes ao acervo pessoal de seu proprietário, compõem a decoração do local, além de mais de 3 mil itens de antiguidade, que podem ser visitados durante sua permanência no restaurante.

Restaurante Primuseum

Logo na chegada fomos recepcionados pelo Santiago, o proprietário, que nos explicou acerca do cardápio e do funcionamento do restaurante.

Restaurante Primuseum

O restaurante trabalha com um menu fixo de seis etapas, acompanhado de vinho e água à vontade por um preço fixo por pessoa. 

O menu de seis etapas:

Entradas:

– Tábua de queijos e frios: 2 variedades de queijos, de frios, azeitonas negras defumadas e verdes. paté e pães.
– Bruschettas de cogumelos frescos e de salmon (2 tipos)
– Picada de parrilla (linguiça, morcilla bombon, espetinho de molleja, salsicha munich com queijo)
– Matambre a la pizza.


Restaurante Primuseum

Restaurante Primuseum

Restaurante Primuseum

Prato Principal:

– Baby beef com batatas recheadas e salada verde
– Rack de cordeiro con batatas recheadas e salada verde


Restaurante Primuseum

Sobremesa:

– Pudim com doce de leite uruguaio
– Torta de maçã com sorvete de creme


Restaurante Primuseum

Restaurante Primuseum

Bebida Livre:

– vinho da casa tannat, tinto ou branco
– água
– café
– chá

Eu poderia passar horas discorrendo sobre as delícias de cada etapa, mas deixo o convite para que vocês possam também desfrutar da surpresa dos sabores e da inigualável experiência oferecida pelo restaurante.

Restaurante Primuseum

Ao passo que são servidos os pratos, os visitantes desfrutam de um informal e descontraído show de tango, com duração de aproximadamente 01 a 02 horas.  

Restaurante Primuseum

O restaurante oferece ainda traslado de ida e volta ao hotel gratuitamente.

Restaurante Primuseum

O ambiente é muito intimista e recomendado para casais e grupos de amigos. Não se trata propriamente de um jantar, e sim de experiência completa, reunindo boa música, gastronomia de qualidade e uma visita a um museu informal. Palmas de pé pela genialidade e excelência no atendimento.



RESTAURANTE PRIMUSEUM
Pérez Castellano, 1389
Ciudad Vieja - Montevideo/ Uruguay
Funcionamento: Quinta a domingo a partir das 20h30min


Conheça também nossa dica de hospedagem em Montevidéu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário