domingo, 26 de junho de 2016

Restaurante Francis - Onde comer bem na Cidade de Montevidéu

Fomos convidados a conhecer o Restaurante Francis, um dos mais conceituados restaurantes em Montevidéu, no Uruguai, e a experiência não podia ter sido melhor. Demos uma pausa nas parrillas uruguaias e nos deliciamos com os sabores da culinária contemporânea do restaurante.

Restaurante Francis 


O restaurante, inaugurado em 2002, atualmente conta com duas unidades: uma, já mais tradicional, em Punta Carretas; e a recém inaugurada,  instalada num belíssimo casarão no elegante Bairro Carrasco, a qual tivemos o prazer de conhecer em nossa visita à Cidade.

Restaurante Francis 

Logo na entrada fomos gentilmente recepcionados e conduzidos a nossa mesa, recebendo explicações sobre o funcionamento do restaurante, sobre o cardápio e sobre a carta de vinhos, que nos foi entregue em um iPad. Moderno né?

Restaurante Francis 

Aceitamos a sugestão do sommelier e usufruímos da companhia de um delicioso tannat durante nosso jantar.

Restaurante Francis 

Pãezinhos quentinhos com pastinhas foram servidos para nos abrir o apetite, enquanto aguardávamos nossos pratos.

Restaurante Francis 

Como entrada optamos por uma porção muito saborosa e bem servida de Los Chipirones  com Cebollas a la plancha y vinagreta de ajo y perejil (530 UYU). 

Restaurante Francis 

Nossa seleção de pratos não poderia ter sido melhor: Milanesa Gourmet Rellena con Jamón Crudo, Queso ahumado y Hongos (665 UYU), uma carne à milanesa recheada  com queijo e presunto dos deuses. 

Restaurante Francis 

Foi minha melhor opção durante o jantar e por toda a viagem ao Uruguai.

Restaurante Francis 

A outra opção da mesa foi Risotto de Cordero y Hongos frescos (655 UYU). Uma suculenta carne de cordeiro, acompanhada de um risoto divino. Sou suspeita para falar de risotos... Todos que me acompanham conhecem minha predileção pela iguaria. 

Restaurante Francis 

Essa foi sem sombra de dúvida nossa melhor refeição no Uruguai. 

Restaurante Francis 

O atendimento cinco estrelas do restaurante, aliado a sua decoração elegante passam a falsa impressão de que se está entrando num restaurante caríssimo, mas os preços são bem acessíveis aos padrões de Montevidéu, e o cardápio, de primeira linha, inclui frutos do mar, carnes, peixes, frango, massas e até culinária japonesa. 

Restaurante Francis 

Existe ainda a opção de delivery, que pode ser entregue confortavelmente no seu hotel. Quem não gostaria de um requintado jantar no aconchego do hotel depois de um dia cansativo né?

Restaurante Francis 

Perfeito para uma pequena pausa na overdose de parrillas que assolam o turista durante a visita a Montevidéu.

Restaurante Francis 

Eu quase já ia me esquecendo de falar da sobremesa! Nós já estávamos mais do que satisfeitos, mas não resistimos ao Volcán de Chocolate com Helado de Maracuyá (295 UYU). Um bolinho tipo petit gateau, servido com um sorvete de maracujá de comer rezando!!!

Restaurante Francis 

Aprovo, indico, super recomendo e já estou morrendo de saudades daquele delicioso paladar! Dica imperdível para quem vai a Montevidéu!

Atenção: Os valores mencionados no post referem-se ao mês de maio de 2016.



RESTAURANTE FRANCIS
Francis Carrasco: Avenida Aroena, 1692, esquina com General Rivera - Tel: 2601-6626
Francis Punta Carretas: Luis de la Torre, 502, esquina Montero - Tel: 2711-8603
Funcionamento: almoço e jantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário