Voltar a Lisboa após apenas 02 meses me despertou o desejo de novos ares e foi movida por esse sentimento que resolvi me hospedar no conceituado HOTEL BOUTIQUE SANTIAGO DE ALFAMA, no Bairro de Alfama.
| LOCALIZAÇÃO
O hotel possui uma boa localização, é bem próximo da Praça do Comércio, porém fica situado numa das tradicionais ladeiras de Lisboa, o que dificulta um pouco o acesso à pé para os preguiçosos de plantão. Isso não chega a ser um problema, tendo em vista que os transportes passam praticamente em frente ao hotel ( como por exemplo o ônibus 737 que vai ao Castelo e o famoso elétrico 28), como também pelas baixas tarifas de táxi na Cidade.
O entorno do hotel conserva o charme das ladeiras do Alfama, com fachadas coloridas e roupas nas janelas, muitos restaurantes deliciosos, com bons preços e fácil acesso ao Castelo por uma agradável caminhada.
| ACOMODAÇÕES
No quesito acomodações, posso definir em apenas uma palavra: perfeição.
Os quartos do hotel são simplesmente perfeitos. Amplos e confortáveis, bem iluminados, arejados e aromatizados.
Com comodidades de um hotel boutique 5 estrelas, o hotel oferece em seus quartos ar condicionado/aquecedor, tv de tela plana, mesa de trabalho, telefone, cofre, frigobar, água como cortesia, banheiros amplos, com roupões, chinelos, amenities, secador de cabelos e uma linda banheira.
O serviço de quarto conta com lanches e refeições que podem ser solicitados no restaurante do hotel.
| CAFÉ DA MANHÃ
O café da manhã também pode ser solicitado para ser servido diretamente no quarto.
| WI FI
O serviço de internet, oferecido gratuitamente, funciona perfeitamente em todas as áreas do hotel, sem limites de equipamentos para conexão.
| ATENDIMENTO
Os funcionários são muito gentis e solícitos e me senti muito acolhida em minha estada no hotel.
Estive doente em uma das noites e recebi um tratamento diferenciado com muito carinho e solidariedade. Prepararam um chá de mel com limão, levaram no quarto e me deixaram à vontade para solicitar qualquer outro chá ou qualquer item que me auxiliasse no combate à gripe sem nenhum custo adicional. Pequenos gestos que fazem a diferença.
Ponto de atenção: achei o hotel perfeito e retornaria todas as vezes que fosse a Portugal, mas ocorreu um incidente durante minha hospedagem, que eu não poderia deixar de relatar. Tive uma quantia em dinheiro subtraída dos meus pertences no interior do quarto enquanto estive no restaurante para o café da manhã. Assim que percebi, comuniquei à recepção e o problema foi solucionado através das câmeras de segurança e meu dinheiro devolvido em menos de 24 horas. Sim, vocês devem estar estranhando eu recomendar o hotel depois desse incidente. Mas, apesar de ter passado por esse transtorno, o hotel teve uma postura tão íntegra e eficiente, que ganhou ainda mais meu coração. Afinal, isso poderia ter acontecido em qualquer lugar, e o que julguei importante mesmo foi a postura corretíssima do hotel na solução do problema. Ganhou mais pontos no meu conceito.
O hotel é reconhecido pela excelência no atendimento ao cliente e pela maravilhosa gastronomia em seu restaurante A Fábrica de Santiago, aberto também a não hóspedes.
| RESERVAS E COMODIDADES
A recepção funciona 24 horas e o check in/check out foram realizados com muita presteza e eficiência, os funcionários são rápidos e auxiliam com dicas de roteiros, transportes e restaurantes.
O hotel conta com uma carta de Spa/Salão, mas em virtude do problema de saúde sofrido ( uma gripe muito forte), acabei não experimentando... Já está aqui anotado para a próxima vez!
Para reservar seu hotel em Lisboa, clique aqui!
A cada reserva realizada através dos nossos links e banners, o Blog ganha uma comissão. Você não gasta nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a crescer e divulgar ainda mais novidades. Divulgue pros amigos também fazerem as reservas por aqui!
A cada reserva realizada através dos nossos links e banners, o Blog ganha uma comissão. Você não gasta nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a crescer e divulgar ainda mais novidades. Divulgue pros amigos também fazerem as reservas por aqui!
No interior do hotel funciona o Restaurante A Fábrica de Santiago, com um cardápio de excelência. Tive a oportunidade de jantar duas vezes no restaurante e experimentei o Arroz Malandro de Peixe e Camarão com sabores frescos da caldeirada, servido para duas pessoas e o Camarão Tigre de Moçambique com molho stout e Risoto de Lima.
Pratos muito bem servidos, como encontramos comumente em Portugal e saborosíssimos.
Entradas e pães caseiros divinos a preços muito justos. Happy hour com música ao vivo e em uma das noites um show de música brasileira.
Hotel Boutique Santiago de Alfama |
Pratos muito bem servidos, como encontramos comumente em Portugal e saborosíssimos.
Hotel Boutique Santiago de Alfama |
Entradas e pães caseiros divinos a preços muito justos. Happy hour com música ao vivo e em uma das noites um show de música brasileira.
Boa comida, preços amigos e ambiente encantador. Super recomendo!
HOTEL BOUTIQUE SANTIAGO DE ALFAMA
Rua de Santiago 10-14 1100-494
Lisboa / Portugal
Leia mais dicas de Portugal:
Atenção leitor: este é um post não patrocinado. Fiquei hospedada a convite do Hotel Boutique Santiago de Alfama com o objetivo de conhecer seus serviços e divulgá-los no blog. Sou absolutamente transparente com relação a minhas impressões sobre o local e parcerias realizadas. Obrigada pela confiança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário