segunda-feira, 21 de setembro de 2015

HOTEL TEATRO: um hotel requintado e boêmio no Porto

Escolher minha hospedagem em Porto não foi lá das tarefas mais fáceis... 

Com muitas opções de hospedagens para todos os gostos e bolsos, e uma geografia revezada em aclives e declives, optei por me hospedar no Centro da Cidade e perto de uma estação de metrô, objetivando facilitar o deslocamento. 

O hotel escolhido foi o HOTEL TEATRO, um belo hotel 4 estrelas, decorado com cenas teatrais e classificado como fabuloso (nota 8,7) no site do Booking.com.

Hotel Teatro

Quem me acompanha no Instagram (quem não acompanha, segue lá: @necessairenamala), percebeu que estive hospedada em dois hotéis na Cidade. 

É que eu queria ficar próximo à Estação de trem (Estação São Bento) para facilitar a chegada, mas o hotel escolhido (Hotel Teatro) não tinha disponibilidade para me receber durante todo o período, então acabei ficando apenas metade da hospedagem no Hotel Teatro. 

Hotel Teatro


Atenção quando chegar pela Estação São Bento, porque ela por si só já é um belo cartão postal da Cidade.


| Localização:

Localizado a poucos passos da Estação de trem/metrô São Bento, de onde chega o trem de alta velocidade após a integração com a Estação Campanhã, o hotel é facilmente acessado à pé, mesmo pra quem carrega suas malas. E foi assim que eu cheguei ao hotel, caminhando. 

Hotel Teatro

Outro fator diferencial na localização, é que a partir do hotel pode-se chegar caminhando também a todos os pontos turísticos da Cidade. 

Hotel Teatro

Porto é uma Cidade relativamente pequena, e os pontos turísticos ficam concentrados bem próximos ao Hotel Teatro, sendo o único agente complicador o fato de existirem muitas subidas e descidas durante a caminhada na Cidade, mas nada impossível. 


| Acomodações:

A decoração do hotel remonta um teatro antigo, com cortinas, figurinos e cenários teatrais. 

Hotel Teatro

Fiquei hospedada no quarto gallery twin, um espaçoso quarto duplo, com tv de tela plana, frigobar, cofre, ar condicionado, comodidades para chá e café, um confortável banheiro com secador de cabelos e amenities, e um super útil guarda chuva à disposição no quarto. 

 

 

Este guarda chuva me salvou da tempestade que peguei num dos dias na Cidade. Pequenos detalhes que fazem uma grande diferença.


Chocolates deixados no quarto transformaram nossa estadia em Porto ainda mais doce.

 


| Restaurante:

O hotel conta com um belíssimo bar/ restaurante, o conceituado Restaurante Palco. Não tive oportunidade de fazer nenhuma refeição no restaurante, mas passei algum tempinho por ali ouvindo boa música e saboreando um delicioso vinho do porto oferecido gentilmente a todos os hóspedes como welcome drink.

Hotel Teatro

 


| Café da manhã:

O café da manhã, incluso na diária, é servido em um amplo salão. O atendimento é muito bom e fomos conduzidos a uma mesa imediatamente.

Hotel Teatro

São oferecidos produtos frescos e com grande variedade. Café, chá, chocolate, sucos, pães, bolos, biscoitos, frios e os tradicionais pasteis de natas. Impossível de resistir!


Hotel Teatro


| Wi fi:

O hotel conta ainda com computadores à disposição dos hóspedes e o wi fi (de excelente qualidade) é gratuito, tanto nas áreas comuns, como no interior do quarto.


| Atendimento:

O atendimento na recepção é primoroso e todos os staffs se empenham em ajudar os hóspedes com mapas, orientações, malas e tudo o que lhes é solicitado.

Hotel Teatro

| Reservas e Comodidades:

O hotel possui 74 quartos, divididos em 6 andares acessíveis por elevador e todo o hotel é livre de fumo. Ufa! É necessário liberar o elevador com a chave do quarto, o que me transmitiu grande segurança.

A recepção funciona por 24 horas e o check in ocorre a partir das 14:00 horas e o check out até as 12:00 horas. 

Hotel Teatro

Precisei deixar minhas malas guardadas após o check in e o hotel possui um serviço bem organizado de identificação das malas.

Os quartos não comportam camas extras, mas crianças até 02 anos de idade podem ser acomodadas gratuitamente. Ah! Nem pense em levar seu bichinho de estimação, eles não são bem vindos na propriedade. 

O hotel aceita os cartões de crédito visa, amex e mastercard como forma de pagamento.

Hotel Teatro

A sensação é a de estar hospedado num verdadeiro teatro e o ao cair das cortinas, no momento do check out, o hotel merecia uma salva de palmas!!!!


HOTEL TEATRO:

Rua de Sá da Bandeira, 84 | Porto

Procurando hotel no Porto?

Reserve seu hotel  aqui!

Atenção leitor: este é um post não patrocinado. Fiquei hospedada a convite do Hotel Teatro com o objetivo de conhecer seus serviços e divulgá-los no blog. Sou absolutamente transparente com relação a minhas impressões sobre o local e parcerias realizadas. Obrigada pela confiança!


Recomendo a leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário