segunda-feira, 28 de setembro de 2015

RESTAURANTE MARIA PIA - Dica de onde comer bem e com a maravilhosa vista da Baía de Cascais/Portugal...

Em nossa visita a Cascais, vila localizada a apenas 20 minutos da Cidade de Lisboa, em Portugal, fomos recebidos pelo Chef Pedro Mendes para um jantar no renomado RESTAURANTE MARIA PIA, especializado em frutos do mar.

Com localização privilegiada, no Clube Naval, debruçado sobre a Baía de Cascais, o restaurante além de oferecer o que há de melhor da culinária portuguesa -os pescados-, desfruta ainda de uma das mais belas vistas da região.

Restaurante Maria Pia


Os pratos são cuidadosamente preparados, com a filosofia de slow food. A palavra de ordem por aqui é relaxar e saborear contemplando a bela vista do mar. 

Restaurante Maria Pia

Experimentamos um pouco de tudo, calmamente, saboreando os pratos e contemplando a bela vista de Cascais... Muito difícil resistir àquelas delícias.

Restaurante Maria Pia

Para abrir o apetite nos foi servido o gim da casa, um gim exclusivo com toques de pimenta rosa. 

 


Curiosa a forma como as espécies de pratos são apresentadas no cardápio, um passo a passo de um passeio pelo mar. O couvert, denominado de chegada à praia era composto de pão artesanal, azeites com coentro e alho e coral de manteigas. Uma delícia!


 

Na sequência, foi servida a sopa, denominada de sentir a água, um gaspacho com crocante de algas e tartar de atum divinal. 

Restaurante Maria Pia


Como entrada, denominada de primeiro mergulho, o Chef nos ofereceu uma especialidade da região de Portugal: pataniscas de peixe, bolinhos preparados a base de peixe e fritos em óleo. 

Restaurante Maria Pia

Tudo o que nos foi servido estava simplesmente maravilhoso e estávamos ansiosas pelos pratos principais, denominados de sentir o areal e saborear o mar, respectivamente. Duas foram as seleções: risoto negro de mariscos (que todo mundo sabe ser meu prato predileto) e atum braseado com azeite de alho e coentro.

Restaurante Maria Pia

Fomos ainda mais surpreendidas com a imponência da apresentação do risoto negro. Magnitude em apresentação e fartura, sobretudo, no sabor. Sensacional!

Restaurante Maria Pia

O atum braseado estava delicioso, mas minha predileção pelo risoto é notória e as próprias imagens já falam por si só...

Para finalizar nos foi servida uma paleta de sobremesas, no intuito de experimentarmos um pouquinho de cada especialidade da casa: key lime - tarte de lima, mousse dois chocolates e trio com merengue. Todas muito bem preparadas e saborosas. Destaque para a torta de limão que roubou meu coração.

Restaurante Maria Pia

Encerramos o jantar e continuamos ali, contemplando calmamente aquela bela paisagem da Baía de Cascais saboreando uma sangria de espumante

Restaurante Maria Pia

Nunca havia experimentado e super recomendo! Bebida leve e refrescante, ideal para um dolce far niente numa noite quente de verão...

Restaurante Maria Pia

Restaurante Maria Pia
Restaurante Maria Pia

Restaurante Maria Pia