terça-feira, 21 de abril de 2015

Gastronomia: Thai Brasil - Onde comer comida Tailandesa em Paraty!!!

Viajar pra mim vai muito além de apenas conhecer novos lugares, significa conhecer novas culturas e junto com elas, novos sabores!!!

E foi a curiosidade em desvendar esses novos sabores que me atraiu para um charmoso restaurante bem ali no Centro Histórico de Paraty, o THAI BRASIL



Nunca havia experimentado a culinária Tailandesa e confesso que não sabia muito bem do que se tratava exatamente, mas a simplicidade do ambiente alegre e aconchegante e o astral daquele cantinho, ali na Rua Comércio, me fizeram entrar...



Estive no Thai para um jantar e, apesar de o restaurante estar lotado, fomos muito bem recebidos pela proprietária Marina, que nos acomodou rapidamente em uma mesa próxima à cozinha aberta, de onde eu pude observar os pratos sendo preparados.



Para me refrescar do calor, experimentei o Frozen Mint, um Frozen de limão com hortelã não alcoólico e muito refrescante. Uma dessas coisas que a gente já experimenta pensando em reproduzir em casa para poder fazer todos os dias. Saudável e delicioso.



Como entrada pedi uma salada de papaya verde preparada com camarão seco, amendoim e coentro. 



Eu sou muito chatinha pra comer e mesmo assim adorei a salada! Nem parecia papaya...rs Os temperos utilizados são deliciosos e a combinação de ingredientes faz com que a salada seja refrescante e saborosa. 



A única coisa que me acendeu um alerta foi a pimenta. Se você não é adepto da iguaria, opte sempre por pratos suaves, porque mesmo os suaves são um pouquinho apimentados. 



Em seguida provei o rolinho primavera com camarão e shitake. O nosso conhecido Rolinho primavera remontado com um toque tailandês... 



Difícil explicar o quanto saboroso ficou. Essa é uma excelente opção para aqueles que não gostam de pratos picantes.



E finalmente partimos para o prato principal: lula grelhada com nirá e arroz de jasmin. Prato leve e saboroso.

 

E o grand finale não nos decepcionou... Lulas fresquinhas com temperos que não consegui desvendar, mas que guardam um delicioso paladar. Nunca comi algo tão leve e saboroso. Opção ideal para o jantar.



Fui surpreendida pela excelência da culinária do restaurante. 



Pratos leves, saudáveis, um tanto exóticos -rs- mas com uma harmonização de temperos e sabores inigualáveis. 



Uma coisa que me chamou atenção no restaurante foi o fato de não encontrar opções de refrigerantes no cardápio. No início me causou estranheza, afinal é quase que automático sentar em um restaurante e pedir uma coca. 




Mas essa experiência exótica e saudável foi muito gratificante, tive a opção de me abrir para novos paladares e já saí de lá pensando na minha próxima visita para experimentar as outras opções do cardápio que não tive espaço para provar dessa vez! 



Saí do Thai Brasil com um novo destino na minha wishlist... A Tailândia!!!


THAI BRASIL:

Rua do Comércio, 308 A
Centro Histórico - Paraty/RJ
(24) 3371-2760
thaiparaty.com.br


Se você gostou deste post, também poderá se interessar por:

- Dica de hospedagem em Paraty - POUSADA CASA DE PARATY!

- Roteiro Gastronômico: 5 restaurantes imperdíveis em Paraty!

- Dicas de passeios: Paraty, para mim e para todos nós!

- Dicas de Restaurantes em Teresópolis: Teresópolis conquista cada vez mais turistas pela boa mesa!


  








Nenhum comentário:

Postar um comentário