domingo, 25 de setembro de 2016

Onde se hospedar em Itaipava: Pousada Arcádia

Quem nos acompanhou pelo Instagram ( quem ainda não acompanha, segue lá @necessairenamala) já conheceu um pouquinho da POUSADA ARCÁDIA, nossa opção de hospedagem em Itaipava, cidade de Petrópolis, na Serra Fluminense. O motivo de nossa escolha? A pousada é classificada como fabulosa, com nota 8,6 no site de reservas Booking.com e possui nota 9,3 em localização. Com esse currículo, não poderíamos fazer outra opção, não é mesmo?


| LOCALIZAÇÃO 


Com um conceito de pousada urbana, um pouco diferente das opções de hospedagem comumente oferecidas na região serrana, a pousada arcádia nos surpreendeu, reunindo tudo o que precisamos bem ali, no coração da Estrada União Indústria, onde ficam localizados os melhores shoppings e restaurantes da região.


Sua localização privilegiada, ao lado do Parque Municipal Paulo Rattes, oferece uma das mais belas vistas de Itaipava e a opção de conhecer a Cidade sem a necessidade do uso de carro, tamanha a proximidade das atrações.

| ACOMODAÇÕES


Estivemos hospedados por 2 noites na suíte 11, um confortável quarto com varanda e vista para o Parque Municipal.



Nosso quarto era amplo e silencioso, e equipado com cama king size, tv de tela plana com canais a cabo, mesa de trabalho, frigobar, cofre, telefone, ar condicionado / aquecedor e varanda.


A vista da nossa varanda era espetacular.


O banheiro, com uma excelente ducha, contava com roupões de banho, secador de cabelos e amenities. Um kit de amenities em uma latinha é oferecido ainda como um mimo aos hóspedes. Muita gentileza na arte de receber bem.


| CAFÉ DA MANHà


Ahh como eu amo café da manhã na Serra...


E o café da manhã na pousada, servido de 07:00 as 10:00 horas durante a semana e de 08:00 as 11:00 horas nos finais de semana, me encantou! Café, leite, sucos, iogurtes, cereais, pães, pão de queijo, frios, tortas, diversas espécies de bolos, geleias, frutas e waffles quentinhos feitos na hora nos foram servidos. Tudo muito saboroso, com destaque para o bolo de coco, meu preferido dentre todas as opções. 


Fofinho e molhadinho... Não deixem de experimentar!

| LAZER


A principal atividade de lazer que a pousada disponibiliza é o deck com piscina, sauna e espreguiçadeiras com vista para o encantador parque municipal. Ao lado da piscina existe ainda um bar com opções de bebidas e petiscos. Mas, a localização privilegiada da pousada, por si só, já garante a proximidade de todos os pontos turísticos da região.


Aproveitamos que estávamos bem no coração de Itaipava para passear pelos shoppings e restaurantes da Estrada União Indústria. Saímos e voltamos da pousada por diversas vezes sem nos preocupar com estacionamento e com a liberdade para degustar vários vinhos, já que não precisaríamos pegar o carro. Uma delícia voltar caminhando bem no burburinho da cidade depois do jantar...


Outra ótima pedida é um jogging matinal no parque municipal, localizado bem ao lado da pousada. Para aqueles que preferem curtir a pousada, também é oferecido um salão de jogos, com funcionamento até às 20:00 horas.


Para os mais preguiçosos (eu!), a pousada oferece uma seleção de filmes em DVD. Um vinhozinho acompanhado de petiscos é sempre uma boa opção também com aquela bela vista e tranquilidade.


| RESERVAS E COMODIDADES


As reservas podem ser efetuadas diretamente com a pousada, através do site ou pelo telefone, como também através do site de reservas Booking.com, site no qual somos filiados.


Para reservar um hotel em Itaipava, clique aqui. A cada reserva realizada através dos nossos links e banners, o Blog ganha uma comissão. Você não gasta nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a crescer e divulgar ainda mais novidades. Divulgue pros amigos também fazerem as reservas por aqui!

A pousada pratica preços justos e achamos uma excelente relação custo-benefício, considerando os preços praticados na região.


Outro ponto positivo da pousada em relação a localização é que possibilita o acesso para quem  chega de ônibus na região. A rodoviária de Itaipava é relativamente perto, e todos os passeios  pelo Centro podem ser feitos à pé, com exceção da feirinha de Itaipava, que fica na Estrada, um pouco mais afastada do Centro. Geralmente as pousadas serranas ficam isoladas, e quem está sem carro encara algumas dificuldades para se locomover para os passeios, o que não acontece com quem se hospeda na Pousada Arcádia.


Para quem vai de carro, a pousada oferece estacionamento gratuito. Basta acessar o estacionamento, pegando o ticket na cancela, e depois validá-lo na recepção. 


O serviço de wi fi é oferecido gratuitamente, sem limite de aparelhos por conexão, e funcionou perfeitamente durante nossa estada na pousada.


A pousada fica instalada no segundo andar do Shopping Arcádia, que possui elevador, garantindo a acessibilidade a portadores de necessidades especiais, idosos e crianças. 

Mais um pouquinho dos detalhes do nosso quarto na charmosa pousada:







  



POUSADA ARCÁDIA:
Estrada União Indústria, 10126
Itaipava - Petrópolis/RJ
Tel: (24) 2220-4850


Atenção leitor: este é um post não patrocinado. Fiquei hospedada a convite da Pousada Arcádia com o objetivo de conhecer seus serviços e divulgá-los no blog. Sou absolutamente transparente com relação a minhas impressões sobre o local e parcerias realizadas. Obrigada pela confiança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário