segunda-feira, 4 de julho de 2016

Restaurante La Otra Parrilla- Onde comer uma autêntica parrilla uruguaia

E a comemoração do dia dos namorados esse ano foi ao sabor de uma autêntica parrilla uruguaia. 

Fomos recebidos para um jantar especial no Restaurante La Otra, uma das mais conceituadas casas de parrillas uruguaias, localizada no Bairro de Pocitos, em Montevidéu.

Restaurante La Otra Parrilla

O restaurante, tradicionalmente frequentado pelos moradores da cidade, ainda foge um pouco do conceito turístico, e por lá encontramos mais cidadãos locais em busca de um bom corte de carne. 

Restaurante La Otra Parrilla

Lá pudemos conhecer um pouco do autêntico churrasco uruguaio, preparado à vista dos clientes, como manda a tradição uruguaia, degustando saborosos cortes de carnes e fugindo um pouco daquele conceito preparado para o turista.

Restaurante La Otra Parrilla

Assim que chegamos nos foi oferecida a carta de vinhos e escolhemos um maravilhoso tannat, vinho fabricado com a uva típica da região uruguaia e harmonização perfeita para uma parrilla.

Pães quentinhos com azeite e molho nos foram oferecidos enquanto aguardávamos nossas seleções.

Restaurante La Otra Parrilla

Para entrada, um delicioso chorizo. No Uruguai, chorizo é o que chamamos de linguiça no Brasil, e morcilla é o nosso choriço brasileiro. 

Restaurante La Otra Parrilla

Para acompanhar, provolone, servido quentinho e derretido. Uma entradinha já conhecida por nós na Argentina, só que com o nome de provoleta. Deliciosa!

Restaurante La Otra Parrilla

Como prato principal, Ojo de bife ancho com legumes na brasa. Simples, autêntico e saboroso, atendendo a proposta da parrilla uruguaia. Um suculento bife, acompanhado de dois tipos de batatas ( doce e inglesa) na brasa. 

Restaurante La Otra Parrilla

Realmente os cortes uruguaios são muito saborosos e conquistaram nosso paladar, sentimos falta apenas de um pouco mais de sal no preparo, como tradicionalmente preparamos o churrasco brasileiro. Mas, guardadas as devidas peculiaridades, a parrilla uruguaia conquistou um espaço de destaque em nossos corações.

Restaurante La Otra Parrilla

E para fechar a noite, escolhemos a sobremesa mais típica do cardápio: panqueca de dulce de leche

Restaurante La Otra Parrilla

Massa fininha fartamente recheada com o maravilhoso doce de leite uruguaio, coberta com crostas de açúcar caramelizado. Um afago na alma!

Restaurante La Otra Parrilla

E vocês? Estão esperando o que para conhecer Montevidéu?


RESTAURANTE LA OTRA
Tomás Diago, 758
Pocitos / Montevidéu - Uruguai


Restaurante La Otra Parrilla

 Atenção leitor: este é um post não patrocinado. Fomos recebidos no Restaurante La Otra Parrilla com o objetivo de conhecer seus serviços e divulgá-los no blog. Sou absolutamente transparente com relação a minhas impressões sobre o local e parcerias realizadas. Obrigada pela confiança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário