sábado, 10 de janeiro de 2015

O encantador Parque das Aves em Foz do Iguaçu...

Logo no primeiro dia em Foz do Iguaçu, acordamos bem cedinho e fomos para o Parque das Aves de ônibus. 


O ponto do ônibus que leva ao Parque das Aves fica bem em frente ao Hotel que me hospedei ( Hotel Viale Cataratas) e o ônibus que leva até lá é o mesmo que sai do aeroporto ( ônibus 120). 


Os motoristas de ônibus em Foz são muito solícitos, pedi que me avisasse quando estivesse próximo e não tive problemas em achar. 


Descemos do ônibus em frente ao Parque das Aves, que também fica em frente ao ponto de partida do passeio de helicóptero ( nem cogitei de tanto medo de altura - rs) e do Parque Nacional das Cataratas. Definitivamente andar de ônibus foi muito fácil, rápido e, principalmente, barato.


O ingresso para o Parque das Aves custou R$20,00 (novembro/2014) e pessoas maiores de 60 anos pagam meia. 


O passeio dentro do parque dura aproximadamente umas duas horas de caminhada leve e é encantador o contato tão próximo com as aves e a natureza. 


Mas, se você tem medo de aves, não recomendo, porque em algumas partes do trajeto é necessário passar por dentro dos viveiros. 


Foi super tranquilo, o único "ataque" que sofri foi quando deixei o controle remoto do monopode cair no chão e uma arara correu voou para pegar. Se mamis não tivesse sido rápida, eu teria ficado sem ele! Gente, até as araras estão interessadas em tecnologia!!! Haha

Briga de Tucanos
Durante o trajeto do parque encontramos diversas aves raras e em extinção, cada uma mais linda que a outra. Eu amei este passeio!


Aproximadamente no meio do trajeto também existe uma lanchonete com cadeiras, onde você pode descansar do calor e se refrescar com alguma bebida gelada. Também existem banheiros muito limpos no interior do parque.


Uma dica imprescindível para o passeio do Parques das Aves é levar repelente de insetos!!! Lá tem muito mosquito e eles tem uma afeição especial pela minha pessoa...rs 


Eu levei o repelente, mas achei que fosse exagero e não tinha passado, até que virei comida de mosquito. Passei o repelente e o problema foi resolvido. 


Caso você esqueça, não se preocupe, eles vendem na entrada, mas o precinho não é nada amigo.


No final do trajeto, depois de passarmos por pelicanos, araras, papagaios, corujas, tucanos e outras aves, chegamos a uma área onde o visitante pode tirar fotos enroscado a uma jibóia enoooorme - Passo!


Para os corajosos de plantão: a jibóia!



Você também tem, a opção de posar com uma arara. Aí sim tive coragem...rs



E, como em todo ponto turístico, finalizamos o passeio com uma lojinha de souvenir com os mimos do parque. 


Atravessamos a rua e fomos conhecer o Parque Nacional das Cataratas. Mas isso é assunto para um outro post! ;-)

Já viu nosso ROTEIRO DE 3 DIAS EM FOZ DO IGUAÇU? Não??? Então clica aqui.

Beijoxx



Nenhum comentário:

Postar um comentário