terça-feira, 11 de junho de 2013

Como Montar um Kit de Make para Meninas "Normais"?!?


Oi amores, 


Hoje eu estou muito feliz e resolvi compartilhar isso com vocês, minhas leitoras queridas.  É que recebi um e-mail muito carinhoso de uma leitora do Nordeste - nem sabia que tinha leitoras de longe - elogiando o blog e pedindo uma ajudinha para montar um kit de make. Ownnn que fofo!! 

No e-mail ela diz que sempre lê muitos blogs, mas que não gosta de fazer comentários e se expor, porque vê muita blogueira sendo, digamos assim, um pouco grossa nas respostas . Tsc tsc tsc... Puxão de orelhas nestas meninas mal educadas!!!

Então, achei que o "problema" desta menina fosse também o de várias pessoas e, por isso, ao invés de responder o e-mail, optei em fazer um post: como montar um kit de make para meninas "normais"?!?


Antes de qualquer coisa eu devo esclarecer que não sou maquiadora, sou apenas uma menina vaidosa que vive tentando acertar na maquiagem. Mas muitas vezes não dá certo, ok?!?haha

Em segundo lugar, não é todo mundo que pode ter aquela mega bancada repleta de 'sonhos de consumo femininos', não é mesmo?

Ainda sonhando...

Então, para quem quer montar um kitzinho bem básico - e principalmente que cabe no orçamento - vou elencar alguns produtinhos...

1- base : não dá para viver sem. É muito importante preparar bem a pele, isso faz toda a diferença.

Da série boa, bonita e barata, indico a Pure Make up da Maybeline. Além de ter boa cobertura, controla a oleosidade.[Para quem não viu, fiz uma resenha desse produto aqui]

2- corretivo : indispensável para corrigir as imperfeições da pele, como olheiras, marcas de espinha e manchas. É meio carinho, mas dura muito, então dá para gastar mais um pouquinho né... Pro longwear da Mac! Investe que vale a pena.

3- primer de olhos : faz toda a diferença na sombra. Fixa bem e não divide formando aquela linha de falha de sombra na pálpebra móvel. Estou usando o do Boticário - dica da amiga Samya do blog Dicas da Samya. Custa bem baratinho e duuuuura!!!

4- pó : eu amo usar pó desde pequeninha e sou suspeita pra falar... Mas você pode escolher se quer usar um pó da cor da sua pele, ou um pó translúcido só mesmo para dar acabamento. Eu gosto do Studio Fix da Mac ( não é propriamente pó, é um pó base).  Como já falei, gosto muito de pó!!! Então revezo vários... NYC, bourjois, mineralize da Mac e o pó solto da Dior. Não consigo escolher só um!!

5- sombra : escuto muito falar - e muito bem - da paleta Naked 2 da Urban Decay, mas ainda não tive a coragem de pagar um rim por ela aqui no Brasil. Quem sabe na próxima visita ao Tio Sam... Voltando! Eu uso um quarteto da NYC de tons beges e marrons (817 A). Gosto bastante e fico satisfeita. Tenho também uma paleta maior, mas esse quarteto me deixa bem satisfeita no cotidiano.

6- lápis de olho : Ihhh eu sou o desapego disso... Uso um preto da natura que ganhei. Até tenho outras cores, mas só uso esse. Basicão e barato!

7- máscara de cílios : eu gosto muuuuito e não abro mão da máscara de volume X10 da Bourjois, mas eu acho que não vende aqui...  [Eu até falei sobre as máscaras aqui] Então,pra comprar aqui no Brasil, super indico a máscara The Colossal da Maybeline. Muito boa e barata.

8- blush : esse é o meu queridinho da maquiagem... Uso e amooo o Desert Rose da Mac. 'Paxonei' e não larguei mais.

9- batom : batom é outra coisa que não ligo muito não... Uso um meeeega barato pra todo dia, a cor 39 ( rosa efeito mate) da Marchetti. Amo! Tenho andado por aí com um bocão vermelho ~haha~ mas isso não faz parte do cotidiano né?!? Se alguém quiser saber mais, já fiz uma resenha sobre essa nova fase...

Ufa! Juro que nunca tinha me tocado de que passo tanta coisa pra sair de casa!!!!

Espero que essa "pequena" listinha possa ajudar a todas as meninas a montar o basiquinho da maquiagem pra todo dia!! 

Eu sei que já falei, mas insisto: essas dicas são amadoras, baseadas na minha rotina. Longe de mim querer passar de 'professional'...

Beijo para todas e em especial para minha leitorinha querida que me deu inspiração para esse post!

Ah! Quase ia me esquecendo...Tão importante quanto passar a maquiagem é re ti rar a maquiagem!!! Não se esqueçam disso nunca!!! Demaquilantes sempre...

Tchauuu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário