segunda-feira, 27 de maio de 2013

Organizar é preciso!!! Como otimizar seu tempo e sua vida organizando-se...

     Oi gente,

     Eu sei que estou meio atrasada com esse post - preparando há um mês - é que o trabalho, as viagens, os conflitos internos sobre o que fazer da vida e a constante arrumação das minhas coisas não deixa me sobrar tempo pra nada!!

     Então, justamente por isso, resolvi falar para vocês sobre vida organizada... ( para uns vai parecer piada EU falando sobre isso, mas eu sou organizada sim - rs).


     De uns tempos pra cá eu venho tentando dar um rumo nas minhas coisas e manter tudo bem organizadinho... Foi aí que eu
descobri um blog chamado vida organizada!!! Eu simplesmente viciei na leitura desse blog e venho aplicando muitas de suas dicas no meu cotidiano. Organização é tudo!

     As coisas precisam ter o seu lugar definido e nós precisamos respeitar essa regra se quisermos manter o armário, as gavetas, o quarto, a penteadeira, enfim...a vida organizada!! E, acreditem, quando as coisas se mantêm organizadas, sobra muito mais tempo para podermos descansar e curtir a vida, esquecendo aquela neura de arrumação.

     A partir daí, sentei no computador e comecei a remexer até achar "ferramentas" para me organizar melhor...

     Para a gaveta de lingerie, comprei na leroy merlim um organizador em forma de colmeia que é maravilhoso e baratinho, baratinho... Vou postar a foto para vocês verem como fica. Depois disso, nunca mais tive que sair com o que consegui achar na gaveta... Fui agraciada com o direito de escolher o que quero!!


     Para o armário foi um pouquinho mais difícil... Era muita coisa para pouco espaço, e isso atrapalha bastante!

     O primeiro passo é abrir espaço. Então, separei umas peças para doação. Acredite: desapegar é preciso e você não precisa de tudo que tem no seu armário!!! Essa é uma tarefa muito árdua para nós, mulheres acumuladoras... ( sim, eu assumo - eu sou acumuladora!)

     Comecei separando aquelas roupas que eu guardava acreditando que um dia voltaria àquele manequim... Mudei meu pensamento, e hoje prefiro doar para alguém que tenha esse manequim atualmente, pois fatalmente, se eu voltar a ter esse manequim um dia, essa linda peça de hoje já vai ser cafona e eu não vou mais querer usar!!!

Ps: só não dá para fazer aloka nas doações, porque existem peças que são atemporais e que, certamente, irão te fazer falta depois... Pense bem na hora de separar!!!

     Em seguida, parti para as roupas de inverno e viagens. Essas eu embalei e guardei naquela parte mais alta do armário. Afinal, não é toda hora que a gente viaja para o inverno europeu... Haha
Só com essas pequenas mudanças, eu já consegui que sobrasse um espaço legal para as coisas do cotidiano...


     Assim, eu separei o armário por tipo de roupa. Uma parte ( a mais cheia lotada) de blusas, uma outra para vestidos e casaquinhos, outra para blazer (amo muito), outra para as calças jeans, que em vez de pendurar nos cabides como antes, agora eu utilizei as prateleiras e as coloquei enroladinhas, o que me rendeu bem mais espaço. Uma gaveta para roupas de dormir, outra para roupas de academia ( não sei pra que, já que eu não malho mesmo... mas não consegui desapegar! ). Outra só para blusas de manga comprida. Shorts e saias continuam penduradinhos nos cabides...








     Esse foi o melhor que consegui fazer com o espaço que possuo, mas vocês podem acreditar que foi uma melhora na minha qualidade de vida. Não passo mais horas catando uma roupa para vestir, e mesmo que pareça um pouco bagunçado, só o fato de existirem regras definidas para a localização das peças já dá um norte a seguir na hora da pressa de se arrumar para sair...

     Espero que vocês tenham gostado desse meu novo 'way of life' e que se inspirem para uma vida organizada!!! Lembrando sempre que sugestões são muito bem aceitas...
     A cereja do bolo vem agora...Mandei reformar e pintar uma cômoda chipandelle liiiinda para colocar aqui no quarto. Assim que tiver pronta, organizo tudo e posto tudinho para vocês!!!

     Tchau!Tchau!

2 comentários:

  1. Aiin, faço bota fora 3x por ano e mesmo assim não sobra espaço!! Dividir armário com "namoridón" não é legal! Mas em breve na casa nova terei um armário só para mim, talvez os problemas acabem! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Hahaha Bom mesmo vai ser quando a mega cômoda chegar!!!
    Beijooo

    ResponderExcluir