quinta-feira, 16 de maio de 2013

Acne depois dos 30?!? Mas já não era pra ser ruga???

     Essa semana li em um blog uma resenha sobre problemas com a pele  que me impressionou muito... Parecia que eu estava lendo a minha história. Tentei pedir autorização para colocar o link aqui, mas não obtive resposta. Como jamais colocaria sem autorização, resolvi falar desse assunto por aqui também.

     Tive espinhas na adolescência, mas tudo de forma bem normal, como todo adolescente, nada de extraordinário.

     O problema surgiu mesmo foi na idade adulta. Começaram a surgir espinhas grandes e doloridas na testa e na região do queixo e bochechas. Corri para procurar um médico que diagnosticou acne da mulher adulta. Nunca imaginei que fosse passar por isso depois dos 30, já estava me preparando mesmo era pra entrar nos cremes antirrugas!!!

     A saga das espinhas estava apenas começando... Isso porque na idade adulta elas geralmente vêm associadas a outros problemas. No meu caso elas eram decorrentes de alterações hormonais e da síndrome do ovário policístico... Ai como é bom ficar velha...#not

     Tentei vários tratamentos, mas nada resolvia por completo. As espinhas sempre voltavam e se somavam às manchas na pele - porque eu sempre tentava "resolver" sozinha e acabava mexendo nas espinhas - tsc tsc tsc.


     Numa dessas idas ao dermatologista em busca de solução, me foi indicado o tratamento com Roacutam! Esse remédio é fortíssimo e pode causar outros danos a saúde e não tive coragem de usar. Conheço pessoas que usaram e tiveram sérios problemas. Pesquisem sobre ele na internet...

     Então resolvi levar mais a sério os tratamentos mais brandos que tinham me receitado. A primeira regra para reconstruir a sua pele é não cutucar as espinhas!!!! Se você mexer, elas irão inflamar e deixar marcas... Então, tem que resistir!

     Outro ponto importante é controlar a oleosidade da pele. E isso pode ser feito com o uso de um bom sabonete. Depois de experimentar quase todas as opções do mercado, eu indico o que mais gostei: Actine líquido para o rosto e o Actine em barra para o corpo ( sim, as espinhas também se espalham para o colo, ombros e costas...). 

     Esse sabonete dá uma sensação de limpeza muito boa e deixa um frescor na pele - um geladinho mesmo - após lavar o rosto.  Para mim foi o melhor, não custa tão caro e é fácil de achar em farmácias...


     Outro fator fundamental é sempre usar filtro solar. Sempre!!! Para quem está pensando em escolher ainda qual filtro usar, tem uma resenha aqui. Acordar, lavar o rosto e filtro solar. Isso ajuda muito a impedir que as manchas fiquem ainda mais fortes, devido a exposição ao sol. Ah! E nem pensem em tomar sol para desaparecer as manchas, porque num primeiro momento vai parecer tudo perfeito, mas depois o estrago será ainda pior!!!

     Para uniformizar a pele e clarear algumas manchas menos profundas, estou testando ainda, mas gostando muito, do Mela D da La Roche Posay. Aguardem, em breve teremos resenha dele aqui no blog!!!

     É claro que, se você está com problemas de saúde, estas dicas devem estar sempre aliadas a um tratamento médico recomendado especificamente para o seu caso.

     Mas se você somente quer dar um viço à sua pele, pode confiar que estes produtinhos são nota dez!!!!

     Desculpem pela resenha enoooorme, mas não tinha como deixar de falar de nenhum deles...

     Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário